O Lago Negro é um lago artificial situado em Gramado, no Bairro Planalto, na Rua A. J. Renner. Aberto diariamente durante 24h, oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências.

Quer receber ofertas do(a) Lago Negro?

Achei o lago muito bonito, sendo um ótimo lugar para caminhar, e para sentar e apreciar o verde, pois tem belas árvores e vegetação, além do lago, mas infelizmente o lado externo está em reforma com uma imensa sujeira, e tem muitas barraquinhas de ambulantes que estão nas faixas de estacionamento. Acredito que a reforma deve ser para melhorar o parque, mas vi tantas fotos bonitas do lado de fora que quando cheguei ali e vi aqueles materiais de construção e as barracas fiquei chateada, pois as coisas em Gramado são caríssimas, ou seja, qualquer passeio, museu ou atração turística, e tem diversas partes da região que estão arrumando os asfaltos. O bom que é o único passeio que não paga para entrar, somente se quiser ir no pedalinho ou comer algo ali no lago.

O Lago Negro é lindo! Seria mais lindo se fosse natural, mas como tudo em Gramado é construído a ponto de se parecer a uma cidade cinematográfica de tão certinha, está valendo. A história conta que este lago foi construído em 1953, após um grande incêndio que devastou a região; e ganhou este nome por suas margens estarem decoradas com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha.

Ao redor do lago você pode passear tranquilamente (uma caminhada de 15-20min), tirando fotos das azaleias (no inverno-primavera) ou hortênsias (outono-verão). Há pessoas que tem mais dificuldades de locomoção e alugam um carro (como aqueles de golfe), com motorista, para dar a volta ao lago.

Há também pedalinho, lojas de artesanato, restaurantes e lanchonetes - aliás, compre uma pipoca no Kauê, que tem uma barraquinha em frente ao Lago. Além de uma boa pipoca você ainda terá grandes papos e dicas de onde ir na cidade.

Para quem não é turista, o Lago vale também para descansar, relaxar, ler um livro, enfim...a paisagem faz bem ao corpo e à mente =)

Passear com a família no Lago negro a tarde é uma delícia, local bem tranquilo e com opções para comer. Fomos em uma quarta feira a tarde e o clima estava muito bom para um passeio e ir no pedalinho. Além de ser um local bem familiar, onde as pessoas vem para conversar e se confraternizar. Uma ótima opção estando em Gramado. Vale muito a pena.

Belo lago em gramado com pedalinhos para passear. A área do lago cercado de uma bela vegetação é muito bonita. A história do lago negro é curiosa, pois é um lago artificial que foi construído por rico morador da cidade que para embelezar ainda mais a região mandou trazer plantas importadas da floresta negra na Alemanha para ornamentar a região do lago. Belo passeio.
Um lugar bastante agradável para se relaxar. Fica um pouco distante do centro de gramado, mas vale dá uma esticadinha até lá.
A Paisagem do Lago Negro lembra muito os parques da Europa.
A entrada é gratuita e lá dentro tem algumas opções de lazer pagos. Passeio de Pedalinho incrível, fora o tour 360º feito com um carrinho, conhecendo toda a área do Lago.
É um lugar fantástico de beleza extraordinária. É ideal para um passeio romântico ou com a família. É um dos pontos turísticos mais visitados de gramado. A atração do passeio de pedalinho (preço bem acessível) é uma das mais procuradas pelos turistas. É um lugar muito tranquilo e agradável com árvores vindas, em sua maioria, da Alemanha.

Eu fui a pé do Centro de Gramado ao Lago Negro, porque no mapa parecia tranquilo, rs. Se você não tiver disposição, não recomendo. Se for aventureiro, como eu, vale cada subida para chegar e descansar no fresco do parque. O cenário é lindo, tudo bonitinho e moldado para encantar os turistas. Aliás, Gramado parecer se totalmente cenográfica.

É bom sentar na grama e observar a marcha dos patos, pegar um sol ou sentir a brisa soprar no seu rosto. Eu estive lá durante o verão e estava lotado de pessoas deitadas e sentada na grama. Dei uma volta completa nas margens do lago e tirei algumas fotos. Não entrei no lago para andar de pedalinho ou caravela, porque já estava demasiadamente cansada da minha caminhada.

Do mesmo jeito que eu fui, voltei caminhando para o Centro. É realmente um local relaxante para passear com a família, fazer um piquenique ou namorar. Se fosse mais perto do centro, teria ido mais vezes.

O Lago Negro é o ponto turístico mais visitado de Gramado. Sua beleza, tranquilidade e bucolismo atraem turistas do mundo inteiro. E até eu, que não sou fã de parques e lugares abertos, fiquei encantada com esse lugar. Não parece que faz parte do Brasil, parece que um pedaço da Europa foi retirada e trazida pra cá, haha!!

O Lago ganhou esse nome após um incêndio, quando seu reflorestamento foi feito com árvores importadas da Floresta Negra, localizada na Alemanha, e está sempre envolto por uma trilha de hortênsias e azaleias. O local é perfeito para encontros românticos e o acesso é gratuito. Mas se você resolver andar de pedalinho (ou de caravelas, haha), ou decidir contornar o parque de carrinho, é cobrado uma pequena taxa.

No Parque também acontece uma feirinha de artesanato, onde são vendidos brincos, pulseiras e colares produzidos pelos artesãos da própria cidade, que vale a pena dar uma paradinha para conferir. Mas se estiver como fome, não recomendo o Paradouro, pois lá é tudo muito caro e o atendimento é péssimo.

Foto opinião do Valéria Mattioli sobre Lago Negro
O Lago Negro é um dos principais pontos turísticos de Gramado. É um lago artificial e com águas escuras. O visitante poderá caminhar ao entorno do lago e aproveitar a linda paisagem para fotografar ou fazer um piquenique. Há ainda passeios de pedalinhos, com duração de 20 minutos. É um ambiente agradável, tranquilo e romântico.

Este é o ponto turístico mais famoso da região de Gramado e a atração principal é o passeio de pedalinho pelo extenso lago. Ao redor dele uma trilhazinha para caminhar no meio das árvores com muita sombra.

Pelo tipo de lugar, acho que só faltou um pouco mais de fauna no lago - nem peixes dá para ver porque o lago é "negro". Tem lugar para parar grátis ali por perto e lanchonete.
Beleza natural preservada, é um passeio muito agradável. Para o pedalinho, é necessário um mínimo de disposição para percorrer todo o lago. Pelas fotos que via, pensei que o Lago fosse um pouco maior do que é de fato. Os atendentes do pedalinho são muito prestativos. No final de tarde, mesmo no verão, a temperatura cai, e fica bem fresco. Também é oportuno para fazer "pic nic". Sugiro aproveitar a oportunidade e visitar a Alemanha Encantada, que fica ao lado do Lago Negro.

O Lago Negro é um ponto turístico muito visitado de Gramado. E nos finais de semana quando está calor, os moradores é que tomam conta do local, com seus lençóis, cadeiras de praia e as cuias de chimarrão.
No lago se vê gente de todo tipo e de todo lugar...
No inverno ele não deixa de ser bonito, mas na maioria dos dias ele fica envolto de neblina, o que dificulta um pouco a visibilidade e as fotos.
Para quem vai visitá-lo no verão e tem alergia à picada de mosquitos, aconselho a passar um repelente antes, pois sempre que o visito volto com várias picadas de borrachudos! =/
Quem vem a Gramado não pode deixar de visitar esse lugar lindo!! Não sei dizer quando ele fica mais bonito, se é quando está cheio de azaleias ou de hortênsias! *-*

O lugar é simplesmente maravilhoso! um lugar para ir com a família... para quem relaxar, indico dar uma volta no entorno do lago, o passeio pode ser a pé ou de carrinho. A natureza junto a paisagem é linda!! apesar do lago ser artificial, sua vivacidade já se integrou a natureza. tem passeios de barquinho no lago e pedalinho. Perfeito!
Você conhece o Lago Negro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral