O Lago Negro é um lago artificial situado em Gramado, no Bairro Planalto, na Rua A. J. Renner. Aberto diariamente durante 24h, oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências.

Quer receber ofertas do(a) Lago Negro?

O lago negro é lindo, tanto para caminhar, correr, utilizar o pedalinho ou até mesmo para apreciar a beleza que a natureza nos oferece, fui pela manhã, logo cedinho, as paisagens ficam lindas com a claridade solar, mas acredito que em qualquer horário vai se encontrar uma forma diferente de apreciar a beleza. O pedalinho tem os patinhos e os barquinho, acho que os barcos combinam mais para pessoas com crianças, nos patos só vai duas pessoas e o valor R$ 20,00. É bom ir no pedalinho e depois fazer uma suave caminhada, vai apreciar de todos os ângulos.
Achei o lago muito bonito, sendo um ótimo lugar para caminhar, e para sentar e apreciar o verde, pois tem belas árvores e vegetação, além do lago, mas infelizmente o lado externo está em reforma com uma imensa sujeira, e tem muitas barraquinhas de ambulantes que estão nas faixas de estacionamento. Acredito que a reforma deve ser para melhorar o parque, mas vi tantas fotos bonitas do lado de fora que quando cheguei ali e vi aqueles materiais de construção e as barracas fiquei chateada, pois as coisas em Gramado são caríssimas, ou seja, qualquer passeio, museu ou atração turística, e tem diversas partes da região que estão arrumando os asfaltos. O bom que é o único passeio que não paga para entrar, somente se quiser ir no pedalinho ou comer algo ali no lago.

O Lago Negro é lindo! Seria mais lindo se fosse natural, mas como tudo em Gramado é construído a ponto de se parecer a uma cidade cinematográfica de tão certinha, está valendo. A história conta que este lago foi construído em 1953, após um grande incêndio que devastou a região; e ganhou este nome por suas margens estarem decoradas com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha.

Ao redor do lago você pode passear tranquilamente (uma caminhada de 15-20min), tirando fotos das azaleias (no inverno-primavera) ou hortênsias (outono-verão). Há pessoas que tem mais dificuldades de locomoção e alugam um carro (como aqueles de golfe), com motorista, para dar a volta ao lago.

Há também pedalinho, lojas de artesanato, restaurantes e lanchonetes - aliás, compre uma pipoca no Kauê, que tem uma barraquinha em frente ao Lago. Além de uma boa pipoca você ainda terá grandes papos e dicas de onde ir na cidade.

Para quem não é turista, o Lago vale também para descansar, relaxar, ler um livro, enfim...a paisagem faz bem ao corpo e à mente =)

Belo lago em gramado com pedalinhos para passear. A área do lago cercado de uma bela vegetação é muito bonita. A história do lago negro é curiosa, pois é um lago artificial que foi construído por rico morador da cidade que para embelezar ainda mais a região mandou trazer plantas importadas da floresta negra na Alemanha para ornamentar a região do lago. Belo passeio.

O parque não é muito grande, então vale a pena dar um caminhadinha por lá. Para quem tem criança, podem aproveitar para andar no lago de pedalinho.
E pra quem quer simplesmente sentar na grama e observar o lindo lago, também é uma ótima opção - para relaxar e deixar o tempo passar.

A história diz que o Lago Negro é chamado assim porque depois de um incêndio que destruiu o parque, o Leopoldo Rosenfeld, iniciou o reflorestamento com mudas de pinheiros que foram trazidas da floresta negra, localizada no sudoeste da Alemanha.
Foto opinião do Chayanne B F da Silva sobre Lago Negro

Lago que possui esse nome por apresentar suas águas em cores escuras, devido as árvores que possuem ao seu redor, de onde caem as folhas no lago, escurecendo-o. Ponto para turistas visitar em dias de frio, e sentir o friozinho de um fim de tarde no meio da floresta, no inverno de Gramado no Rio Grande do Sul.

Localizado em Gramado o lago negro é um excelente ponto turístico para aqueles que vão a cidade.
Lá você pode andar em torno do lado, dar uma volta em pedalinhos no lago. A vista do lado é bem agradável ao olhos dada a natureza em seu redor.
Destaca-se também os bons restaurantes em torno do lado para que o turista desfrute do local e depois coma bem.

Lugar muito bonito, de clima agradável e muito romântico; e o melhor: a entrada é gratuita. Rodeado de árvores e hortênsias, é um excelente lugar pra se passar uma manhã ou tarde com a família, ou, especialmente, com esposa(o) ou namorada(o). Ótimo também para um piquenique. Estando lá, não deixem de ir no pedalinho.

Passear com a família no Lago negro a tarde é uma delícia, local bem tranquilo e com opções para comer. Fomos em uma quarta feira a tarde e o clima estava muito bom para um passeio e ir no pedalinho. Além de ser um local bem familiar, onde as pessoas vem para conversar e se confraternizar. Uma ótima opção estando em Gramado. Vale muito a pena.

O Lago Negro é um lago artificial situado em Gramado, no Bairro Planalto. Funciona diariamente durante 24h, oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências.
Com clima super romântico, o lago negro é ideal para os casais apaixonados passearem. Recomendo ir em dia ensolarado para aproveitar a beleza do local e passear de pedalinho no lago.
Local bem agradável e bom para se passear com a família, recomendo ir em um dia que não estiver chuvoso e não muito com névoa, bem limpinho e tem até umas barracas vendendo objetos, outro fazendo caricatura. Tem passeio de pedalinho no local, não chega a custar muito caro tem passeio de barquinho ou aquele cisne tradicional

Lugar muito lindo, fantástico, super calmo. Lá no lago é possível fazer um passeio de pedalinho, com os cisnes brancos ou com as caravelas, são uma graça. Ao redor do lado tem um calçadao pra fazer caminhadas é bem legal foi fica ao redor do lado e cada ponto é possível ver o lago de um ângulo diferente, tem local pra sentar e tomar um chimarrao no final da tarde. Muito lindo o lugar, recomendo fazer um passeio por lá.
Lago negro
"Lago negro"

Quem ama natureza vale a pena conhecer o lago negro, ambiente super agradável e bastante calmo. Os banheiros são bem limpos e no parque também possui lanchonetes. Alem de caminhar pelo parque você também tem a opção de andar de pedalinho, R$20,00 para duas pessoas, com duração de 20 minutos. Outra opção também é fazer um pic-nic, não tive a oportunidade de fazer, mas quando eu fui tinha um casal fazendo, achei super romântico a ideia e quando voltar farei na certa.
Foto tirada de dentro pedalinho
"Foto tirada de dentro pedalinho"

Um lugar bastante agradável para se relaxar. Fica um pouco distante do centro de gramado, mas vale dá uma esticadinha até lá.
A Paisagem do Lago Negro lembra muito os parques da Europa.
A entrada é gratuita e lá dentro tem algumas opções de lazer pagos. Passeio de Pedalinho incrível, fora o tour 360º feito com um carrinho, conhecendo toda a área do Lago.
Você conhece o Lago Negro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Gramado?