O Lago Negro é um lago artificial situado em Gramado, no Bairro Planalto, na Rua A. J. Renner. Aberto diariamente durante 24h, oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências.

Avaliar
Salvar
Compartilhar
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Lago Negro?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

Um dos pontos turísticos de Gramado, o Lago serve para lembrar a arquitetura alemã, principalmente pelos pinheiros, trazendo fortes semelhanças às paisagens européias, mas para por aí,

Difícil achar local para estacionar, principalmente em alta temporada, em termos de paisagem é lindo, mas existem locais muito melhores e sem tantos camelôs ou oportunistas "pega-turistas".

O pedalinho só vão duas pessoas e você paga R$ 20,00, bosques em São Paulo mais bonitos custam menos que isso, é apenas pelo marketing turista esse lago.

Esperava mais por tanta repercussão que se cria, mas não passa de um bonito e bem cuidado parque.

Vale o passeio por ser gratuito, a trilha é pequena e você conclui facilmente em 40 minutos.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O lago negro é lindo, tanto para caminhar, correr, utilizar o pedalinho ou até mesmo para apreciar a beleza que a natureza nos oferece, fui pela manhã, logo cedinho, as paisagens ficam lindas com a claridade solar, mas acredito que em qualquer horário vai se encontrar uma forma diferente de apreciar a beleza. O pedalinho tem os patinhos e os barquinho, acho que os barcos combinam mais para pessoas com crianças, nos patos só vai duas pessoas e o valor R$ 20,00. É bom ir no pedalinho e depois fazer uma suave caminhada, vai apreciar de todos os ângulos.
Achei o lago muito bonito, sendo um ótimo lugar para caminhar, e para sentar e apreciar o verde, pois tem belas árvores e vegetação, além do lago, mas infelizmente o lado externo está em reforma com uma imensa sujeira, e tem muitas barraquinhas de ambulantes que estão nas faixas de estacionamento. Acredito que a reforma deve ser para melhorar o parque, mas vi tantas fotos bonitas do lado de fora que quando cheguei ali e vi aqueles materiais de construção e as barracas fiquei chateada, pois as coisas em Gramado são caríssimas, ou seja, qualquer passeio, museu ou atração turística, e tem diversas partes da região que estão arrumando os asfaltos. O bom que é o único passeio que não paga para entrar, somente se quiser ir no pedalinho ou comer algo ali no lago.

O Lago Negro é lindo! Seria mais lindo se fosse natural, mas como tudo em Gramado é construído a ponto de se parecer a uma cidade cinematográfica de tão certinha, está valendo. A história conta que este lago foi construído em 1953, após um grande incêndio que devastou a região; e ganhou este nome por suas margens estarem decoradas com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha.

Ao redor do lago você pode passear tranquilamente (uma caminhada de 15-20min), tirando fotos das azaleias (no inverno-primavera) ou hortênsias (outono-verão). Há pessoas que tem mais dificuldades de locomoção e alugam um carro (como aqueles de golfe), com motorista, para dar a volta ao lago.

Há também pedalinho, lojas de artesanato, restaurantes e lanchonetes - aliás, compre uma pipoca no Kauê, que tem uma barraquinha em frente ao Lago. Além de uma boa pipoca você ainda terá grandes papos e dicas de onde ir na cidade.

Para quem não é turista, o Lago vale também para descansar, relaxar, ler um livro, enfim...a paisagem faz bem ao corpo e à mente =)

O acesso ao parque é gratuito e para chegar nele é fácil já que tem placas na cidade toda. É considerado cartão postal da cidade e visita obrigatória. Muito agradável, com pedalinhos e áreas para piquenique. Conta com lanchonete e estacionamento ao redor. Bastante arborizado e bem cuidado, tem também alguns animais que passeiam por lá.
Foto opinião do Simone Christina Moreira Soares sobre Lago Negro

via Android

Belo lago em gramado com pedalinhos para passear. A área do lago cercado de uma bela vegetação é muito bonita. A história do lago negro é curiosa, pois é um lago artificial que foi construído por rico morador da cidade que para embelezar ainda mais a região mandou trazer plantas importadas da floresta negra na Alemanha para ornamentar a região do lago. Belo passeio.

O parque não é muito grande, então vale a pena dar um caminhadinha por lá. Para quem tem criança, podem aproveitar para andar no lago de pedalinho.
E pra quem quer simplesmente sentar na grama e observar o lindo lago, também é uma ótima opção - para relaxar e deixar o tempo passar.

A história diz que o Lago Negro é chamado assim porque depois de um incêndio que destruiu o parque, o Leopoldo Rosenfeld, iniciou o reflorestamento com mudas de pinheiros que foram trazidas da floresta negra, localizada no sudoeste da Alemanha.
Foto opinião do Chayanne B F da Silva sobre Lago Negro

Passear com a família no Lago negro a tarde é uma delícia, local bem tranquilo e com opções para comer. Fomos em uma quarta feira a tarde e o clima estava muito bom para um passeio e ir no pedalinho. Além de ser um local bem familiar, onde as pessoas vem para conversar e se confraternizar. Uma ótima opção estando em Gramado. Vale muito a pena.

Lago que possui esse nome por apresentar suas águas em cores escuras, devido as árvores que possuem ao seu redor, de onde caem as folhas no lago, escurecendo-o. Ponto para turistas visitar em dias de frio, e sentir o friozinho de um fim de tarde no meio da floresta, no inverno de Gramado no Rio Grande do Sul.

Localizado em Gramado o lago negro é um excelente ponto turístico para aqueles que vão a cidade.
Lá você pode andar em torno do lado, dar uma volta em pedalinhos no lago. A vista do lado é bem agradável ao olhos dada a natureza em seu redor.
Destaca-se também os bons restaurantes em torno do lado para que o turista desfrute do local e depois coma bem.

Lugar muito bonito, de clima agradável e muito romântico; e o melhor: a entrada é gratuita. Rodeado de árvores e hortênsias, é um excelente lugar pra se passar uma manhã ou tarde com a família, ou, especialmente, com esposa(o) ou namorada(o). Ótimo também para um piquenique. Estando lá, não deixem de ir no pedalinho.

O Lago Negro é um lago artificial situado em Gramado, no Bairro Planalto. Funciona diariamente durante 24h, oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências.
Com clima super romântico, o lago negro é ideal para os casais apaixonados passearem. Recomendo ir em dia ensolarado para aproveitar a beleza do local e passear de pedalinho no lago.

Eu fui a pé do Centro de Gramado ao Lago Negro, porque no mapa parecia tranquilo, rs. Se você não tiver disposição, não recomendo. Se for aventureiro, como eu, vale cada subida para chegar e descansar no fresco do parque. O cenário é lindo, tudo bonitinho e moldado para encantar os turistas. Aliás, Gramado parecer se totalmente cenográfica.

É bom sentar na grama e observar a marcha dos patos, pegar um sol ou sentir a brisa soprar no seu rosto. Eu estive lá durante o verão e estava lotado de pessoas deitadas e sentada na grama. Dei uma volta completa nas margens do lago e tirei algumas fotos. Não entrei no lago para andar de pedalinho ou caravela, porque já estava demasiadamente cansada da minha caminhada.

Do mesmo jeito que eu fui, voltei caminhando para o Centro. É realmente um local relaxante para passear com a família, fazer um piquenique ou namorar. Se fosse mais perto do centro, teria ido mais vezes.
Local bem agradável e bom para se passear com a família, recomendo ir em um dia que não estiver chuvoso e não muito com névoa, bem limpinho e tem até umas barracas vendendo objetos, outro fazendo caricatura. Tem passeio de pedalinho no local, não chega a custar muito caro tem passeio de barquinho ou aquele cisne tradicional
Exibindo 14 opiniões | Total de 119 opiniões
2 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Lago Negro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Gramado?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: