O Lago Negro é um lago artificial situado em Gramado, no Bairro Planalto, na Rua A. J. Renner. Aberto diariamente durante 24h, oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências.

Quer receber ofertas do(a) Lago Negro?

O Lago Negro é lindo! Seria mais lindo se fosse natural, mas como tudo em Gramado é construído a ponto de se parecer a uma cidade cinematográfica de tão certinha, está valendo. A história conta que este lago foi construído em 1953, após um grande incêndio que devastou a região; e ganhou este nome por suas margens estarem decoradas com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha.

Ao redor do lago você pode passear tranquilamente (uma caminhada de 15-20min), tirando fotos das azaleias (no inverno-primavera) ou hortênsias (outono-verão). Há pessoas que tem mais dificuldades de locomoção e alugam um carro (como aqueles de golfe), com motorista, para dar a volta ao lago.

Há também pedalinho, lojas de artesanato, restaurantes e lanchonetes - aliás, compre uma pipoca no Kauê, que tem uma barraquinha em frente ao Lago. Além de uma boa pipoca você ainda terá grandes papos e dicas de onde ir na cidade.

Para quem não é turista, o Lago vale também para descansar, relaxar, ler um livro, enfim...a paisagem faz bem ao corpo e à mente =)

O lago negro é lindo, tanto para caminhar, correr, utilizar o pedalinho ou até mesmo para apreciar a beleza que a natureza nos oferece, fui pela manhã, logo cedinho, as paisagens ficam lindas com a claridade solar, mas acredito que em qualquer horário vai se encontrar uma forma diferente de apreciar a beleza. O pedalinho tem os patinhos e os barquinho, acho que os barcos combinam mais para pessoas com crianças, nos patos só vai duas pessoas e o valor R$ 20,00. É bom ir no pedalinho e depois fazer uma suave caminhada, vai apreciar de todos os ângulos.

Um dos pontos turísticos de Gramado, o Lago serve para lembrar a arquitetura alemã, principalmente pelos pinheiros, trazendo fortes semelhanças às paisagens européias, mas para por aí,

Difícil achar local para estacionar, principalmente em alta temporada, em termos de paisagem é lindo, mas existem locais muito melhores e sem tantos camelôs ou oportunistas "pega-turistas".

O pedalinho só vão duas pessoas e você paga R$ 20,00, bosques em São Paulo mais bonitos custam menos que isso, é apenas pelo marketing turista esse lago.

Esperava mais por tanta repercussão que se cria, mas não passa de um bonito e bem cuidado parque.

Vale o passeio por ser gratuito, a trilha é pequena e você conclui facilmente em 40 minutos.
Achei o lago muito bonito, sendo um ótimo lugar para caminhar, e para sentar e apreciar o verde, pois tem belas árvores e vegetação, além do lago, mas infelizmente o lado externo está em reforma com uma imensa sujeira, e tem muitas barraquinhas de ambulantes que estão nas faixas de estacionamento. Acredito que a reforma deve ser para melhorar o parque, mas vi tantas fotos bonitas do lado de fora que quando cheguei ali e vi aqueles materiais de construção e as barracas fiquei chateada, pois as coisas em Gramado são caríssimas, ou seja, qualquer passeio, museu ou atração turística, e tem diversas partes da região que estão arrumando os asfaltos. O bom que é o único passeio que não paga para entrar, somente se quiser ir no pedalinho ou comer algo ali no lago.
O lago negro que está localizado em Gramado - RS é encantador!!
Um lugar perfeito para fazer caminhadas, lugar romântico, a sensação é que não estamos no Brasil, com o clima que sentimos.
Ainda dá para andar de pedalinhos, ir no final da tarde para sentar na grama e olhar o céu. A natureza ao redor do lago que não é negro, mas tem este nome por escuro, é muito florida.
Perfeito!!
Foto opinião do Anny sobre Lago Negro

Bom roteiro para a viajem, andar de pedalinho, caminhar e comer na região.
vale a pena ir ate o ago negro para relaxar, namorar.
Ótimo lugar para tirar as férias há hotéis por perto.
Vá com bastante tempo para admirar tudo que nos oferece, o lugar é amplo.
Uma dica leve chimarrão e curta a paisagem!

O acesso ao parque é gratuito e para chegar nele é fácil já que tem placas na cidade toda. É considerado cartão postal da cidade e visita obrigatória. Muito agradável, com pedalinhos e áreas para piquenique. Conta com lanchonete e estacionamento ao redor. Bastante arborizado e bem cuidado, tem também alguns animais que passeiam por lá.
Foto opinião do Simone Christina Moreira Soares sobre Lago Negro

Passear com a família no Lago negro a tarde é uma delícia, local bem tranquilo e com opções para comer. Fomos em uma quarta feira a tarde e o clima estava muito bom para um passeio e ir no pedalinho. Além de ser um local bem familiar, onde as pessoas vem para conversar e se confraternizar. Uma ótima opção estando em Gramado. Vale muito a pena.

Belo lago em gramado com pedalinhos para passear. A área do lago cercado de uma bela vegetação é muito bonita. A história do lago negro é curiosa, pois é um lago artificial que foi construído por rico morador da cidade que para embelezar ainda mais a região mandou trazer plantas importadas da floresta negra na Alemanha para ornamentar a região do lago. Belo passeio.
O lago negro que está localizado em Gramado - RS é encantador!!
Perfeito!!

O parque não é muito grande, então vale a pena dar um caminhadinha por lá. Para quem tem criança, podem aproveitar para andar no lago de pedalinho.
E pra quem quer simplesmente sentar na grama e observar o lindo lago, também é uma ótima opção - para relaxar e deixar o tempo passar.

A história diz que o Lago Negro é chamado assim porque depois de um incêndio que destruiu o parque, o Leopoldo Rosenfeld, iniciou o reflorestamento com mudas de pinheiros que foram trazidas da floresta negra, localizada no sudoeste da Alemanha.
Foto opinião do Chayanne B F da Silva sobre Lago Negro

Eu fui a pé do Centro de Gramado ao Lago Negro, porque no mapa parecia tranquilo, rs. Se você não tiver disposição, não recomendo. Se for aventureiro, como eu, vale cada subida para chegar e descansar no fresco do parque. O cenário é lindo, tudo bonitinho e moldado para encantar os turistas. Aliás, Gramado parecer se totalmente cenográfica.

É bom sentar na grama e observar a marcha dos patos, pegar um sol ou sentir a brisa soprar no seu rosto. Eu estive lá durante o verão e estava lotado de pessoas deitadas e sentada na grama. Dei uma volta completa nas margens do lago e tirei algumas fotos. Não entrei no lago para andar de pedalinho ou caravela, porque já estava demasiadamente cansada da minha caminhada.

Do mesmo jeito que eu fui, voltei caminhando para o Centro. É realmente um local relaxante para passear com a família, fazer um piquenique ou namorar. Se fosse mais perto do centro, teria ido mais vezes.
Você conhece o Lago Negro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Gramado?