La Villete

| Rank: 255º de 839 | Lanchonetes

O La Villete, dentre os bares da villa boin é o que tem o maior espaço de calçada, sempre tente ficar do lado de fora, é muito bom principalmente em dias ensolarados. Para quem se incomoda facilmente com fumaça de cigarro, sente lá dentro.
O melhor do bar mesmo é pedir um chopp bem gelado numa tarde de sol e passar o dia petiscando. Os petiscos do La Villete são muito bons, recomendo o filé mignon com catupiry, é uma absurdo de bom!
As bebidas e comidas não são baratas, mas é tudo muito bem feito, e o serviço é bom.
Vale a pena, típico bar que você pode passar a tarde toda com seus amigos.

Vale a pena, típico bar que você pode passar a tarde toda com seus amigos.
Um bar/restaurante/lanchonete agradável, com mesinhas ao ar livre (mas passam muitos carros na rua). O atendimento é bacana, com garçons sempre atentos e prestativos. Mas, os preços não são tão convidativos: os pratos giram em torno de R$ 50,00 (individual), média dos preços dos bares e restaurantes da Praça Vilaboim, frequentados por alunos da FAAP. Oferece uma variedade de pratos, sanduíches, petiscos..... cerveja Serramalte e Original, entre elas. A qualidade dos petiscos muda um pouco, dependendo do dia: não sei se é por problema do ingrediente ou se é o chef que não tem regularidade na mão. Como gosto de carne seca, sempre peço uma porção, mas tem dias que vem ótima, e tem dias que vem super gordurosa e meio queimadinha (acho que a porção custa uns R$ 30,00). Os pedidos chegam rapidinho, mas não coma rapidinho, curta o espaço que lhe dá oportunidade de relaxar e conversar com o seu amigo. É frequentado tanto pela moçada jovem, quanto por pessoas "maduras" antenadas. Preços de fevereiro de 2014.

Lanchonete / bar bem tradicional na Praça Vilaboim. O público é bem aquele da região - juventude endinheirada da Faap e peruas e seus respectivos maridos também endinheirados que moram por ali. Mas os sanduíches são bons (o Oslo, de salmão defumado, é o que costumo pedir) e os waffles e taças de sorvete também (chantilly digno e abundante!). E quando está bem cheio dá para se divertir com a falta de noção dos papos nas mesas próximas - ou se irritar, porque às vezes a falta de noção é demais.

O La villete é um simpático bar localizado em frente a praça Buenos Aires na Vilaboim, acredito que o mais antigo da praça, (já a padaria Barcelona não é bar rsrs) e também muito bem frequentado, diga-se de passagem.

Eu frequento o bar facilmente a mais de 4 anos (pois sou aluno da FAAP) e nunca fui mal atendido, o serviço é impecável, equipe extremamente bem treinada e experiente. Pratos quentes, chopp gelado, público bonito, além do fato de estar bem próximo, para não dizer vizinho, da FAAP, o que aumenta o fluxo de pessoas mantendo um público mais jovial durante a noite.

Destaque para o prato “cortina d´ampezzo”, um simples paillard de frango coberto com um fettucini ao molho branco e para a bruschetta de Allice com Brie. Para a região o preço até que está justo mas um almoço com bebida (não alcoolica) e estacionamento próprio não sai por menos de R$50,00. Se adicionar Chopp ou drinks da casa esse preço fica bem mais salgado.

Mas só de sentar nas mesinhas da área externa e olhar um pouco o movimento da Vilaboim já vale a pena.
Você conhece o La Villete? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral