La Trattoria Cantina Italiana

Casa italiana tradicional em Pinheiros, boa para tomar vinho
| Rank: 26º de 432 | Restaurantes Italiano

Há 36 anos no mercado, a La Trattoria é uma cantina típica italiana em um ambiente familiar e acolhedor. Todas as massas são produzidas pela casa. No cardápio, encontramos saladas, carnes, sopas e diferentes tipos de massa. O Parmegiana com talharine é o carro-chefe.

Cantina tradicional no bairro de Pinheiros. Quando chegamos, num sábado à noite, não foi fácil achar vaga. Paramos no estacionamento em frente por R$ 10,00. (O outro, logo a seguir, custa R$ 15,00).

A cantina estava relativamente cheia. O ambiente é simples, típico de uma cantina italiana.

No cardápio predominam as massas. Pedi a Lasanha à Bolonhesa (R$ 32,00) que o garçom sugeriu que fosse gratinada. O prato é individual mas vem bem servido. Estava ótimo. Muito bom mesmo! Para quem não come muito pode servir até duas pessoas.

Para beber uma Coca-cola com gelo e limão.

E na sobremesa o Pudim de Leite. Vale destacar o tiramisu de produção própria.

Para quem procura um restaurante que sirva boa variedade de massas, esse é o lugar. Vale a pena! Para o jantar com duas pessoas e o desconto de 30% do Grubster o total ficou por volta de R$ 85,00 (dois pratos individuais de massas, uma refrigerante, duas cervejas, um pudim de leite e um tiramisu).

Adoro uma massa e sempre estou disposto a conhecer novas cantinas italianas por São Paulo.

Uma amiga já tinha visitado a casa e fez bons elogios, resolvi conhecer também e ver o que tinha para oferecer.

Com um cardápio com muitas variedades (de massas e molhos), optei pela Lasanha de Berinjela Valdarno (R$39), que veio em uma travessa (borbulhando), a massa estava macia e bem recheada de berinjela e queijo, vem uma porção bem generosa (dependendo do apetite, pode até dividir).

Experimentei o Tiramisu da casa, que estava gostoso também.

O atendimento foi um pouco disperso, porém, depois de fazer o pedido, esse chegou bem rapido.

Um ambiente apertado, mas, cara de uma cantina italiana mesmo.
Foi uma boa experiência.

www.gastronominho.com

Para beber uma Coca-cola com gelo e limão.

E na sobremesa o Pudim de Leite. Vale destacar o tiramisu de produção própria.

Foto opinião do José Fernando Andrade sobre La Trattoria Cantina Italiana

Fui com a minha família comemorar o aniversário da minha prima, assim que chegamos lá, pedimos pão com manteiga de entrada e o pão era realmente muito bom, experimentamos pão com sardela que também é bom, depois cada um pediu um prato, eu pedi filé parmegiana com arroz e fritas e esse era um prato que servia duas pessoas, então dividi com a minha irmã, diferente dos outros restaurantes eles já dividem a comida em cada prato, e a comida estava muito boa, a carne tava perfeita, a batata frita tava crocante por fora e macia por dentro do jeito que eu e a minha irmã gostamos! Eu experimentei um pedaço da lasanha da minha tia que eu lembro que tinha espinafre (E EU ODEIO ESPINAFRE) e molho funghi, e mesmo odiando espinafre tava MUITO BOM! Só teve dois pontos ruins, o lugar era bonito porém não tinha muito espaço entre as mesas, a gente não podia levantar, porque atrapalhava os garçons e eu pedi suco de melancia e não tinha, dai eu pedi de melão e também não tinha, dai eu acabei pedindo de manga e tava meio aguado, mas de resto tava ótimo! Apesar de ser um pouco caro, vale a pena ir pelo menos uma vez, só pela experiência,

Restaurante italiano tradicional. Já curti logo de cara porque é desses lugares em que o dono que te recepciona e mesmo eu utilizando reserva com desconto do restaurante web fui super bem atendida. Pedimos brusquetas de entrada que estavam deliciosas. Eu e meu namorado pedimos cada um um prato de massa, que veio super bem servido e com certeza dava p/ termos dividido e pedido um outro acompanhamento. Era sexta e a casa estava bem cheia, mas não chegava ao ponto de ter fila. O espaço é uma casa transformada em restaurante com quadrinhos sobre a Italia. Vale a pena experimentar! Na região próxima é fácil de estacionar o carro na rua.

Adoro esse restaurante por mil motivos. Começando pela sardela que é uma delicia! Depois tem a beringela gratinada com molho vermelho que é uma delicia, mesmo eu não comendo em lugar nenhum, lá é o unico lugar que eu arrisco comer. Tem uns pães deliciosos pra comer de entrada com sardela ou azeite mesmo.

A massa deles é sensacional. Tudo bem caseiro. Sempre peço ou o inhoque ou a lasanha de 4 queijos a bolognesa, que é muito boa e bem recheada. Perfeita pra comer bem quentinha e com uma taça de vinho. Álias, eles possuem uma cartela de vinhos maravilhosa, que você consegue escolher bem pelo que vc vai pedir.

Eu adoro o ambiente e se vc quiser pedir e passar pra pegar e levar pra casa, eles também aceitam. Super simpáticos e prontos pra te atender bem sabe? Adoro e sempre vou com os meus pais e meus tios.

Um lugar bem família mesmo.
Você conhece o La Trattoria Cantina Italiana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral