La Tasca en el Centro - Padaria Artesanal

| 4º melhor em Padarias de Porto Alegre   4º melhor em Padarias de Porto Alegre

A La Tasca é uma charmosa padaria artesanal gourmet, que conta com adega e ainda oferece pratos gastronômicos, além de seus pães, tapas, tábuas de frios, sopas, doces, bolos, tortas, pizzas e tartas, todos artesanais. Reserva uma mesa na "cava", um ambiente reservado onde você poderá levar o seu amor ou mesmo um grupo de amigos para curtir um ambiente romântico, com criações sempre assinados por um chef.

Especialista em Padarias com 15 opiniões na categoria

O La Tasca é um misto de padaria e bar. Não é nem padaria e nem bar. Como o próprio dono me disse, é um híbrido entre as duas coisas.

Estive lá numa sexta-feira e gostei muito do lugar. A especialidade deles são os pães artesanais. Experimentei um de chocolate com nozes e amêndoas maravilhoso! Por vezes era salgado, por vezes era doce... Era uma super mistura, mas muito boa! Fiquei com vontade de levar pra casa, mas já tinha terminado quando resolvi ver.

No Happy hour eles servem porções de tapas, porções de queijos e também a sequÊncia de tapas, que começa com uma super porção de queijos e depois vai vindo na mesa diversos tapas salgados, até terminar em tapas doces. O preço é bem em conta: R$ 35,00 para a sequência.

No dia que fui, pedimos só porções de tapas, e estavam deliciosas! Tinha uma com cebola caramelizada e queijo brie que era muuuuuuuuuuuuuito boa! Nossa! Eu comeria ela a noite inteira várias vezes, pois era muito boa! Voltarei lá de novo para experimentar a sequência de tapas, pois fiquei com vontade.

Eles tem muitos vinhos por um preço super em conta! Você mesmo vai lá, olha nos vinhos e escolhe, caso não queira a opinião deles. Se não me engano os vinhos são 38 reais em sua maioria, e alguns variam de 38 a 100, pois são vinhos mais especiais.

Caso você queira levar seu próprio vinho pode levar, eles cobram a rolha de R$ 15,00.

Cantinho bacana, aconchegante e rústico. Quem atende a gent são caras com um sotaque bem arrastado de portunhol! Muito simpático. Rangos saborosos. Marcas boa de cerva artesanal. Só fecha cedo! Quando a gente tá se embalando, a galera corre a gente de dentro...rsrsrsr..

O lugar é um misto de padaria e bar,sendo que para mim, de relance,parece mais bar. Sei que tem mais ambientes, mas no dia que fui, so conheci a sala logo ao entrar e uma outra no segundo andar. O local anteriormente erra uma casa, destas antigas.
Não ficamos muito, pois o local estava muito cheio, e esperávamos amigos.
Só provei o chá, que aliás foi uma decepçao,so tinha 3 sabores, bem comuns e de marcas que se encontra em qualquer mercadinho.
Mas nao me desanimei, pretendo voltar em outra ocasião, conhecer melhor cada canto e provar outras coisas,pois achei o ambiente bem agradável.

Realmente tem lugares em que temos uma experiência ruim e que devemos dar uma segunda chance.
Foi o caso do La Tasca.
Neste sábado(03/08) logo após uma aula de maquiagem, decidimos ir para o La Tasca, para conhece-lo melhor.
Certo que para um sábado é normal estar cheio, mas também é normal que um lugar que se propõe atender um público grande, tenha um infra estrutura boa, e este definitivamente não é o caso deste lugar.
Chegamos e o lugar estava cheio,não tinham mesas, acabamos ficando no sofá, apertadinhas.
Mas como eu estava disposta a relaxar, tudo bem , ficar nos sofá não era nada.
Solicitamos ao garçom, um chá, ele prontamente nos trouxe a caixinha de chá, com 3, 3 opções de chá, sendo um de morango, outro de erva mate e o terceiro de ervas misturadas.
Para o início da noite não é muito legal que só tenha 3 opções de chá, não concordam???
Ok. Pedimos o chá, além da água tri gelada os chás eram horríveis(pelo menos o meu). Tanto que ficou quase todo na xícara.
Além do garçom NUNCA mais ter aparecido em nossa mesa.
Para uma segunda experiência.
Eu detestei este lugar. Eu não irei novamente.

O La Tasca é diferente de qualquer lugar que você já foi! Fui lá fazer um Happy Hour com os Kekanteiros de plantão e me encantei pelo lugar. A decoração é algo fenomenal e você tem vontade de passar o tempo inteiro tirando fotos de cada detalhe!
Eles não trabalham com cardápio. Mas é ainda melhor! Para comer, o atendente te explica o que é servido e os valores. Já para os vinhos que a casa oferece, basta ir até uma salinha onde os vinhos estão expostos e você pode pegar a garrafa, analisar, o atendente abre e aí é servir e se deliciar. Há uma variedade excelente de vinhos, cada um por R$ 34,00, ou ainda os vinhos mais selecionados que vão até R$ 100,00. Na ocasião, pude apreciar um frutado que estava delicioso!
Não gostou das opções de vinho que tem lá mas gosta do ambiente? A casa permite que você leve seu próprio vinho e cobra um preço super camarada pela rolha, R$ 15,00.
E finalmente chegando no atendimento: excepcional! O próprio dono veio nos explicar sobre o funcionamento da casa, super simpático e atencioso, e nos esclareceu que o La Tasca não é um bar e nem uma padaria, mas é um híbrido dos dois.
Ah! Já ia me esquecendo. Lá é vendido pães de todos os tipos e sabores. Pude experimentar um de chocolate, amêndoas e nozes que você chega a se sentir triste quando acaba, de tão gostoso que é!
É um lugar que vale super a pena ir com os amigos e se divertir!
Foto opinião do Thales Viacava sobre La Tasca en el Centro - Padaria Artesanal

Especialista em Padarias com 15 opiniões na categoria

Foto opinião do Celina Lopes Fortes sobre La Tasca en el Centro - Padaria Artesanal

Uma gostosura de lugar. O ambiente muito aconchegante, seja nas mesinhas perto do balcão, seja na sala mais reservada, onde ficam os vinhos e a mesa de centro com banco altos e ainda com mantas pra se 'aprochegar' mesmo. Ou então, no andar de cima numa sala como se fosse a de casa, com um sofá e uma mesa de centro. Um amor.

Administrado por argentinos (simpáticos, por sinal), o La Tasca é especializado em pães diferenciados, como brioches, focaccia, integral, multigrãos, San Francisco (inspirado no pão feito na Califórnia) e pão com chocolate, nozes e amêndoas que é uma delícia. É de fato pra dar um upgrade no seu café.

Além disso, eles têm também uma sequência de tapas (salgados e doces) ou então petiscos. E pra acompanhar, os vinhos ótimos com preços de 38,00 a 100,00, com qualidade e também com diferencial. No dia, tomamos um vinho verde, frutado, muito bom. E ainda você pode levar seu próprio vinho e a rolha é cobrada por apenas 15,00. É pra aproveitar muito o lugar.

Conheci o La Tasca no happy promovido pela nossa querida Celina.

O lugar é bem pequeno, parece ser bem mais simpático nas outras resenhas.
Gostei da decoração, muito rústica, lembra bem a casa da vovó.
O que me deixou bem chateada foi o fato de não ter absolutamente nada do que eu pedia. Nem café, nem chocolate quente...foi meio chato.

Claro que não vamos culpar sem saber o que aconteceu. Mas foi bem frustrante.

Os tapas eram bem gostosos. Mas a demora me decepcionou um pouco.

Por hora a La Tasca não caiu no meu gosto.

Por hora, não recomendo.

Minha amiga fez sua festa de aniversário no La Tasca, no domingo, sob o sistema de rodízio. Apesar de ter sido o primeiro evento no estabelecimento, o atendimento foi fantástico! Pessoal super preocupado em atender bem os clientes e a qualidade dos produtos é inquestionável. Estão todos de parabéns!

Eu e minha irmã aproveitamos o sábado chuvoso para conhecer este lugar mágico, que fica tão perto das nossas casas. Amigos, que experiência! Os próprios donos, simpaticíssimos, fazem o atendimento do lugar e se revezam na cozinha, enquanto cuidam do lugar que abriu esta semana mesmo. E, no que depender de mim e das indicações, vai ter vida longa!

Deu pra sacar que abrir a La Tasca era o sonho dos dois, por isso o cuidado minucioso com a decoração - parece que estamos na Argentina! - e com a preparação dos pães diferentes e superleves. Não tenha medo de comer uma receita diferente - eles mesmos oferecem provinhas, e até eu, que não curto passas, adorei uma receita de pão deles que tinha isso na receita.

A boa vontade foi tanta que eles explicaram COMO é feito o pão, os diferentes preparos de cada nacionalidade, os temperos que eles plantaram na mini-horta e a cozinha... fica literalmente aberta! É preciso passar por ela para ir ao jardim do La Tasca! Aliás, eles ressaltam: Todos os ingredientes são frescos, comprados todos os dias pela manhã! Tem coisa melhor?

O preço é o que se paga por um pão bacana: algo em torno dos R$ 7. Super em conta se você levar em conta o ambiente bacanudo! O alfajor custa R$4, a fatia de torta (cheesecake), R$ 8, e eles ainda servem soda italiana bem refrescante, cafés, chás e vinhos. Um deleite!
A salinha da frente do La Tasca. Eu poderia morar neste lugar...
"A salinha da frente do La Tasca. Eu poderia morar neste lugar..."

Ontem minha irmã me convidou para conhecer um lugar novo que abriu pertinho de casa "uma padaria aberta por argentinos", disse ela. eu adoro conhecer lugares que abrem perto de casa porque além de serem sempre uma boa opção sem ter que me estressar (ainda mais) com o trânsito da cidade, comércio no centro sempre me deixa feliz.

eis que chegamos na la tasca no final do dia, e logo dá pra perceber o capricho nos detalhes da entrada (logotipo moderno sem ser piegas, cores da fachada diferentes sem serem bregas e aquela "vitrine" com uma mesa comunitária lindíssima). o lugar em si é um atrativo à parte, mas quando o moço argentino vem sorrindo de dentro da cozinha pra atender é que começa mesmo a aventura.

os pães estão expostos no balcão como se fossem pequenas obras de arte, e cheiram maravilhosamente bem. o atendimento é impecável, atencioso. a explicação dele sobre o processo diário de produção demonstra o amor com que os pães são feitos, é delicioso só de ouvir. como se não bastasse, há prova dos pães para que tu possa decidir melhor sobre o que comprar.

o lugar abriu na terça passada, fica do ladinho da ovelha negra e serve tapas, vinhos, soda italiana e expresso. aceitam eventos não muito grandes (melhor começar devagar e começar bem do que trocar os pés pelas mãos), e os preços são justos.

longa vida à la tasca e que o centro da cidade continue atraindo lugares charmosos como este.
Você conhece o La Tasca en el Centro - Padaria Artesanal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral