Escolhi o local para celebrar meu aniversário. Queria algo no clima romântico para curtir a noite com meu marido...

Não me levem a mal. O local é excelente, e recomendo muito a todo mundo; com certeza, vou voltar, mas não foi a escolha perfeita para o propósito que tinha em mente. Não era tão romântico quanto eu imaginava...

O local

Localizado ao lado do restaurante "O Mestiço", o La tartine é um bistrô francês super charmoso, pequeno, mas muito aconchegante e super cult. O ambiente nos lembra o universo parisiense. Não é um local chic, e nem exala esse tipo de conotação: é um local para levar os amigos, e ter uma boa conversa regada a ótimos vinhos e uma boa comida.

O restaurante possui 2 andares, mas ficamos no primeiro andar, que estava relativamente cheio, sem música ambiente, e completamente inundado por pessoas conversando super alto. (Como já falei: tudo muito ótimo e agradável, mas não me deixou ter o momento romântico que eu queria naquele dia especificamente).

O atendimento é muito bom. Como não conhecíamos o local, fizemos algumas perguntas ao garçom que nos atendeu prontamente.

A refeição

Pedimos os únicos dois pratos principais que estavam sendo servidos naquela noite: o steak aux trois poivres (filé mignon às três pimentas) e saumon à l'oisille (salmão ao molho de azedinha).

Cada prato veio acompanhado com batatas, sendo que o filé ainda veio com uma saladinha verde de acompanhamento.

Eu fiquei com o salmão e meu marido com o filé, mas o prato perfeito mesmo seria a combinação do meu salmão com as batatas do prato pedido por meu marido (eram batatas em camadas, como em folhas). Estavam simplesmente divinos.

Para beber, pedimos taças individuais de Côtes du Rhône (Masson Dubois) e J.P. Chenet (Cabernet/Syrah). Muito bons e casaram perfeitamente com a comida (tudo indicado pelos garçons).

Por fim, comemos o famoso crème brûlée. Dividimos com duas colheres. E foi o momento fofo-romântico da noite. Olha, ouvir a crosta da sobremesa se quebrando é algo divido! Ah! E ela veio quentinha ainda do maçarico culinário (que queima o açúcar da cobertura). Perfeito.

Considerações finais

1. Achei muito bom o custo x benefício para uma refeição diferenciada. A conta total ficou em uns R$150,00.

2. Compre as madeleines que são vendidas no balcão! São bolinhos franceses bem bacaninhas, que geralmente são comidos na hora do chá.

3. No mais, estacionamento é bem complicado na região. Provavelmente, você terá que deixar o carro num estacionamento; a área é bastante disputada. Nós, no entanto, demos muita sorte. Nosso carro acabou ficando bem na porta do restaurante porque tinha um casal saindo bem na hora!
Crème brûlée
"Crème brûlée"

Restaurante só abre à noite e não antes de 19:30. A decoração é bacaninha, meio retro. Adorei a entrada de rã. Uma delícia!!! Voltaria e comeria só isso! O prato principal, esqueci o nome, mas não gostamos muito não. Enfim, vale a pena experimentar. A casa parece que tem bastante clientes fiéis que fazem até uma filinha aguardando a casa abrir.

O La Tartine é um bistrô bem romântico e, como o ambiente é pequeno e bem aconchegante e ideal para encontros românticos. A localização também é excelente, próximo À Avenida Paulista e do Metrô Consolação, é uma ótima opção para jovens casais.
A comida é bem saborosa, com opções bem típicas de bistrôs franceses e atendimento excelente. O preço também, considerando a média de bistrôs de São Paulo, é ótimo. Adoro esse restaurante, já fui lá algumas vezes e recomendo. Única crítica é o horário de funcionamento, que deixa a desejar por não abrir aos domingos.
Fui jantar no La Tartine com uns amigos.
E que grata surpresa eu tive! O local é bem aconchegante!
Decoração francesa, logo na entrada tinha um senhor tocando acordeon.
Frequentado por pessoas de 30 anos ou mais (o que pude perceber).
E também vi por lá pessoas famosas.
Fomos de Quiche Lorraine. Estava bem bom!
E vinho, também muito bom!
O atendimento foi bem simpático e ágil!
Local ótimo para encontrar amigos e bater um bom papo, ou para casais.
Só não achei nada barato! Mas tudo compensa cada centavo!
Média da noite: R$=100,00 por pessoa.

O ambiente é bacana, de entrada pedi uma espécie de bombom de queijo estava bem saboroso, acompanhado de um vinho tinto Cotê du Rhone ficou muito bom.
Porém o prato principal foi uma decepção, coq au vin parecia um frango feito pela minha vó, gostoso, mas nada demais.
A sobremesa salvou com profiterole e um café bem tirado!

Fui jantar neste bistrô francês que fica numa simpática casinha ao lado do Mestiço. Cheguei por volta das 21h30 e fiquei surpreso com uma fila de espera que ocupava toda salinha do andar de cima. Resolvi encarar os 30 minutos de espera e sentei num banquinho na entrada.

O ambiente é bem charmoso e simples com decoração meio retrô, quadros antigos e itens simples. Enquanto esperávamos passaram vários grupos de pessoas e alguns deles não quiseram esperara a espera que chegou a ficar de até uma hora.

Comecei com uma entradinha que são pequenas torradinhas com queijo de cabra derretido. Achei bem gostosinho, mas recomendo apenas para quem gosta de queijo forte. Para acompanhar um Bordeaux de cerca de R$ 50 a garrafa que achei o custo bem barato, mas a qualidade inferior aos Bordeauxs que costumo tomar. Por aqui a carta de vinho tem várias opções em conta, coisa bem difícil de encontrar em São Paulo. Infelizmente não tem meia garrafa, então você precisa optar por taças ou garrafas inteiras.

De prato principal tinha duas opções, sendo uma Steak ao Roquefort e outra um Pato ao vinho (ambos R$ 39). Escolhi o steak que vem é feito com filét mignon, acompanha salada bem temperadinha e uma batata laminada. A batata esta super gostosa, a salada com tempero no ponto e o filé bom, mas poderia ser mais macio.

Para finalizar um Crème Brûlée muito gostoso, mas eu prefiro quando ele vem quente do maçarico flambado na hora.

O atendimento e o preparo dos pratos é super rápido. O Valet custa R$ 20 e é o mesmo do Mestiço.

O La Tartine é um dos meus restaurantes preferidos de São Paulo. Tem um ambiente muito aconchegante, um serviço primoroso, a comida deliciosa e vinhos a preços honestos. A quiche de queijo de cabra com salada verde é maravilhosa. O tempero da salada é simples e muito saboroso.
O restaurante é ideal tanto para um jantar a dois quanto para uma mesa com amigos. Recomendo fortemente o local. Costuma ter espera, por isso vá cedo!

Dias de semana, depois das 22 horas é complicado de achar lugar bacana pra comer. Na busca de algo pra matar minha fome encontrei o La Tartine, um bistrô super fofo, que chamou minha atenção pela iluminação interna.
A meia luz, a iluminação do lugar me pareceu um convite para "para casais", mas logo que você entra percebe que tem mesas com grupos, então é um sinal que é um restaurante pra todos.
O atendimento foi bem eficiente, onde você é encaminhado ate a sua mesa e até o final da sua estadia lá você tem um atenção bem bacana. O cardápio não é muito extenso, porem é um desafio pros não letrados em francês, pois os nomes estão nesse idioma, o que acaba se tornando um incomodo.
Pedi um quiche roquefort com salmão, que vem acompanhado de uma salada verde com nozes. Estava tudo maravilhoso. O quiche estava genial. Fiquei curioso pra provar a versão dele com shitake.
O valor do prato gira em torno de 30 reais, cujo o custo benefício é bem razoável.
Foto opinião do Rafael Carlos Gonçalves sobre La Tartine

Eu nunca tinha ido a um restaurante francês. Como primeira escolha e dentro das restrições orçamentária La Tartine se encaixou perfeitamente. O lugar é bem decorado e confortável os pratos são bem servidos e gostosos.
Pedimos a entrada, um prato da noite e prato de quiche, mais bebidas pagamos 108 para duas pessoas.

O que dizer desse lugar: hmmmmmm fooofoo demais
É agradável, quando eu estive lá a sensação que me deu é que eu era siim uma pariense feliz, lá você encontrará pessoas alternativas, visualmente inteligentes e extrovertidas.
Vão desde família, casais de namorados a amigos.
As mesas ficam muito perto uma das outras, então você pode conhecer alguém sem querer querendo, Ou se sentir incomodado com isso. É bem intimista.
Lembra uma casa 'velha' e aconchegante.
A decoração é feita com vários objetos, como quadros estampando propagandas antigas, coisas cômicas e atores famosos, com bonecos no teto, espelhos, luzes em forma de uvas, cores fortes nas paredes...
O atendimento é ótimo, os garçons são educados e bem vestidos/limpos.
Existe um segundo andar e no térreo existe uma parte que fica meio fora, sem teto, como se fosse o quintal da casa onde a velhinha estendia roupas. Mas é lindo, e você pode se sentar lá com sua namorada/o longe da barulho de dentro e conseguindo maior intimidade.
A comida é gostosa, falando assim me dá vontade de ir lá agora haha. E os preços não são altos, para um lugar onde tudo é bom.

Adorei La Tartine! O serviço num foi grande coisa, os garçons pareciam meio de mau humor, mas a comida estava uma delícia, a um preço justo. As saladas tem um molho muito bom. O ambiente acho que é a parte mais bacana, muito aconchegante, parece um bistrô francês, bom pra casais e amigos, pra quem procura um lugar diferente pra jantar...
Você conhece o La Tartine? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral