Escolhi o local para celebrar meu aniversário. Queria algo no clima romântico para curtir a noite com meu marido...

Não me levem a mal. O local é excelente, e recomendo muito a todo mundo; com certeza, vou voltar, mas não foi a escolha perfeita para o propósito que tinha em mente. Não era tão romântico quanto eu imaginava...

O local

Localizado ao lado do restaurante "O Mestiço", o La tartine é um bistrô francês super charmoso, pequeno, mas muito aconchegante e super cult. O ambiente nos lembra o universo parisiense. Não é um local chic, e nem exala esse tipo de conotação: é um local para levar os amigos, e ter uma boa conversa regada a ótimos vinhos e uma boa comida.

O restaurante possui 2 andares, mas ficamos no primeiro andar, que estava relativamente cheio, sem música ambiente, e completamente inundado por pessoas conversando super alto. (Como já falei: tudo muito ótimo e agradável, mas não me deixou ter o momento romântico que eu queria naquele dia especificamente).

O atendimento é muito bom. Como não conhecíamos o local, fizemos algumas perguntas ao garçom que nos atendeu prontamente.

A refeição

Pedimos os únicos dois pratos principais que estavam sendo servidos naquela noite: o steak aux trois poivres (filé mignon às três pimentas) e saumon à l'oisille (salmão ao molho de azedinha).

Cada prato veio acompanhado com batatas, sendo que o filé ainda veio com uma saladinha verde de acompanhamento.

Eu fiquei com o salmão e meu marido com o filé, mas o prato perfeito mesmo seria a combinação do meu salmão com as batatas do prato pedido por meu marido (eram batatas em camadas, como em folhas). Estavam simplesmente divinos.

Para beber, pedimos taças individuais de Côtes du Rhône (Masson Dubois) e J.P. Chenet (Cabernet/Syrah). Muito bons e casaram perfeitamente com a comida (tudo indicado pelos garçons).

Por fim, comemos o famoso crème brûlée. Dividimos com duas colheres. E foi o momento fofo-romântico da noite. Olha, ouvir a crosta da sobremesa se quebrando é algo divido! Ah! E ela veio quentinha ainda do maçarico culinário (que queima o açúcar da cobertura). Perfeito.

Considerações finais

1. Achei muito bom o custo x benefício para uma refeição diferenciada. A conta total ficou em uns R$150,00.

2. Compre as madeleines que são vendidas no balcão! São bolinhos franceses bem bacaninhas, que geralmente são comidos na hora do chá.

3. No mais, estacionamento é bem complicado na região. Provavelmente, você terá que deixar o carro num estacionamento; a área é bastante disputada. Nós, no entanto, demos muita sorte. Nosso carro acabou ficando bem na porta do restaurante porque tinha um casal saindo bem na hora!

Fomos nesse restaurante para comemorar 3 anos de namoro e não poderia ter sido melhor. Comida francesa muito boa e ótima carta de vinhos, o local possui uma decoração muito bonita que deixa o ambiente bem gostoso. Além de tudo ainda teve apresentação ao vivo de música francesa, foi realmente muito gostoso e recomendo para todos!

O La Tartine é um bistrô bem romântico e, como o ambiente é pequeno e bem aconchegante e ideal para encontros românticos. A localização também é excelente, próximo À Avenida Paulista e do Metrô Consolação, é uma ótima opção para jovens casais.
A comida é bem saborosa, com opções bem típicas de bistrôs franceses e atendimento excelente. O preço também, considerando a média de bistrôs de São Paulo, é ótimo. Adoro esse restaurante, já fui lá algumas vezes e recomendo. Única crítica é o horário de funcionamento, que deixa a desejar por não abrir aos domingos.
Fui jantar no La Tartine com uns amigos.
E que grata surpresa eu tive! O local é bem aconchegante!
Decoração francesa, logo na entrada tinha um senhor tocando acordeon.
Frequentado por pessoas de 30 anos ou mais (o que pude perceber).
E também vi por lá pessoas famosas.
Fomos de Quiche Lorraine. Estava bem bom!
E vinho, também muito bom!
O atendimento foi bem simpático e ágil!
Local ótimo para encontrar amigos e bater um bom papo, ou para casais.
Só não achei nada barato! Mas tudo compensa cada centavo!
Média da noite: R$=100,00 por pessoa.

Restaurante só abre à noite e não antes de 19:30. A decoração é bacaninha, meio retro. Adorei a entrada de rã. Uma delícia!!! Voltaria e comeria só isso! O prato principal, esqueci o nome, mas não gostamos muito não. Enfim, vale a pena experimentar. A casa parece que tem bastante clientes fiéis que fazem até uma filinha aguardando a casa abrir.

O ambiente é bacana, de entrada pedi uma espécie de bombom de queijo estava bem saboroso, acompanhado de um vinho tinto Cotê du Rhone ficou muito bom.
Porém o prato principal foi uma decepção, coq au vin parecia um frango feito pela minha vó, gostoso, mas nada demais.
A sobremesa salvou com profiterole e um café bem tirado!

Eu nunca tinha ido a um restaurante francês. Como primeira escolha e dentro das restrições orçamentária La Tartine se encaixou perfeitamente. O lugar é bem decorado e confortável os pratos são bem servidos e gostosos.
Pedimos a entrada, um prato da noite e prato de quiche, mais bebidas pagamos 108 para duas pessoas.

O La Tartine é um dos meus restaurantes preferidos de São Paulo. Tem um ambiente muito aconchegante, um serviço primoroso, a comida deliciosa e vinhos a preços honestos. A quiche de queijo de cabra com salada verde é maravilhosa. O tempero da salada é simples e muito saboroso.
O restaurante é ideal tanto para um jantar a dois quanto para uma mesa com amigos. Recomendo fortemente o local. Costuma ter espera, por isso vá cedo!
Você conhece o La Tartine? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral