Endereço: Av Prof. Atílio Martini, 152 - 998 - Barão Geraldo, Barão Geraldo - Campinas , SP - Brasil - 13084-727

Telefone: (19) 3289-2011

Cardápio: Ver cardápio

Especializado em comida mexicana e tex mex

Nossas tortilhas, recheios e molhos são todos artesanais.

Relato do blog Gole & Gula: goo.gl/wu6iWm

Após algum tempo na cidade de Campinas, o restaurante La Salamandra, especializado na culinária mexicana, acabou se estabelecendo numa esquina em uma das principais avenidas do distrito de Barão Geraldo, atraindo os mais diversos públicos, entre amigos, casais, colegas de trabalho e familiares.

Com uma ambientação que se destaca por diversos souvenires que fazem alusão ao México e com salões arrumados, agradáveis e que permitem os clientes degustarem de seus goles e gulas, o restaurante La Salamandra acabou se consolidando como uma boa opção para jantares e happy hour durante a semana, assim como almoços e jantares aos finais de semana.

No cardápio do restaurante La Salamandra, é possível encontrar diversas gulas mexicanas, assim como algumas que também são mais oriundas de outros países da América Latina, como: nachos, ceviche, quesadillas, tostadas, tacos, chiles, huevos rancheros, chilaquiles, burritos, chilli beans, enchilladas, fajitas e outras. Aliás, fica bem complexo saber o que escolher, viu?

No dia da visita do Gole & Gula, as gulas requisitadas foram um ceviche, que atende bem uma pessoa ou serve para abrir o apetite de duas pessoas, e uma porção de chilaquiles, composta por totopos crocantes com frango desfiado ao molho de tomate e molhos de guacamole e sour cream, que acaba sendo uma ótima pedida para beliscar em diversas pessoas.

No quesito de goles, o restaurante La Salamandra também não deixa nada a desejar, contendo as opções clássicas e não alcóolicas, assim como cervejas, coquetéis, drinks, vinhos, e algumas iguarias e goles típicos de países da América Latina, como por exemplo, o pisco sour, que foi uma das pedidas do Gole & Gula.

Relato do blog Gole & Gula: goo.gl/wu6iWm

Ambiente gostoso, porém o atendimento deixa um pouco a desejar, a equipe é um pouco atrapalhada demorando muito para atender, chegar a comida e trazer a conta.
Pedimos a fajita mista e estava muito bom.
Peça Margaritas pois é deliciosa!
Não tenho experiência sobre comida mexicana, mas posso dizer que é boa e os pratos são bem servidos.
Achei as bebidas um pouquinho caras.
Há poucas opções de sobremesa, mas parecem todas muito boas. Experimentei os churros e fiquei muito feliz com a escolha!
Gostei da decoração! Muito bonita e divertida!
O atendimento é mediano - alguns funcionários são bem simpáticos, outros deixam a desejar.

Ambiente agradável e um cardápio com muitas opções.
Fui almoçar com minha família em um domingo, de entrada pedimos um ceviche e nachos com mix de cogumelos (para 3 pessoas), os dois pratos estavam saborosos, lembrando que no ceviche o peixe e camarão são "cozidos" no suco de limão, então quem não gosto de comida azeda certamente não irá gostar. Como prato principal pedimos uma quesadilla de mix de cogumelos e um burrito vegetariano, comemos em 3 pessoas e ficamos satisfeitos, o tempero é bem leve e a pimenta vem separada, deixando a gosto dos clientes a quantidade que deseja.
Mas o melhor para mim foram as bebidas: suco de clorofila (com maçã, kiwi, abacaxi e hortelã) e suco chicha morada (suco à base de milho roxo, cravo, canela, cubos de gelo, pedaços de abacaxi e maçã), irei voltar para tomar litros desse suco!

É o meio termo eu diria. Bem melhor que o PepeLoco (até pela proposta ser diferente) mas bem pior que o El Zarape. Eu não sou lá um expert em comida mexicana, então é só a opinião baseada puramente em sabor e digamos.. Acabamento.. Dos pratos.

Comida boa, mas nada espetacular. Pedimos um combo e achamos que veio pouquíssimo das pastas (sour cream, guacamole, etc) sobrou tortilha e não tínhamos o que passar nelas!!
Atendimento ruim. Garçons lentos e desatentos.
Geralmente lota, então é bom chegar cedo.
Aceitam cartão.

Estive a passeio em Campinas e decidi conhecer o La Salamandra e a região de Sousas... adorei o lugar no geral, no caminho avistei mtos bares, restaurantes, padarias bacanas, muita opção mesmo! Mas como adoro uma comida mexicana optei por este local.
O atendimento é nota 1000, de verdade há tempos não visitava um lugar onde fossemos tão bem atendidos, a comida é boa, porém não maravilhosa.
Cardápio bem bonito, bem variado. Optamos por uma entrada que não lembro o nome rss, a base de tortilhas e ovos com molho, nunca tinha provado em restaurante mexicano nenhum, é gostosinho, e como prato principal pedimos Fajitas de Filé Mignon. A aparência é ótima, mas o problema é que falta tempero, e faltou o filé mignon tbm... nossa, nunca vi tanto pimentão e cebola juntos em um prato mexicano, faz parte, eu ADORO...porém pelo valor do prato (R$ 65,00 para 2 pessoas) poderiam ter caprichado um pouco mais na carne, algumas tiras por cima e todo o resto só cebola e pimentão mesmo! Acredito que tinham no máximo 2 bifinhos naquela porção. Para beber pedimos o Chicha Morada, uma bebida peruana a base de milho roxo (sim milho roxo existe e eu não sabia) a mulher que nos atendeu mto atenciosa até trouxe um milho pra gente ver, disse que eles compram no centro de SP, bebida DIVINA! Milho roxo, canela, cravo, maça, abacaxi..beeem gelado e bem refrescante, adorei!

Só não dou 5 estrelas porque nada estava nem um pouquinho picante, e porque achei que o prato Fajitas poderia ser mais caprichado.

Não comemos sobremesa, mas tem opções interessantes no cardápio. Gastamos R$ 102,00.
Entrada
"Entrada"
Você conhece o La Salamandra Mexicano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral