Quer receber ofertas do(a) La Salamandra Mexicano?

Não tenho experiência sobre comida mexicana, mas posso dizer que é boa e os pratos são bem servidos.
Achei as bebidas um pouquinho caras.
Há poucas opções de sobremesa, mas parecem todas muito boas. Experimentei os churros e fiquei muito feliz com a escolha!
Gostei da decoração! Muito bonita e divertida!
O atendimento é mediano - alguns funcionários são bem simpáticos, outros deixam a desejar.

Estive a passeio em Campinas e decidi conhecer o La Salamandra e a região de Sousas... adorei o lugar no geral, no caminho avistei mtos bares, restaurantes, padarias bacanas, muita opção mesmo! Mas como adoro uma comida mexicana optei por este local.
O atendimento é nota 1000, de verdade há tempos não visitava um lugar onde fossemos tão bem atendidos, a comida é boa, porém não maravilhosa.
Cardápio bem bonito, bem variado. Optamos por uma entrada que não lembro o nome rss, a base de tortilhas e ovos com molho, nunca tinha provado em restaurante mexicano nenhum, é gostosinho, e como prato principal pedimos Fajitas de filé mignon. A aparência é ótima, mas o problema é que falta tempero, e faltou o filé mignon tbm... nossa, nunca vi tanto pimentão e cebola juntos em um prato mexicano, faz parte, eu ADORO...porém pelo valor do prato (R$ 65,00 para 2 pessoas) poderiam ter caprichado um pouco mais na carne, algumas tiras por cima e todo o resto só cebola e pimentão mesmo! Acredito que tinham no máximo 2 bifinhos naquela porção. Para beber pedimos o Chicha Morada, uma bebida peruana a base de milho roxo (sim milho roxo existe e eu não sabia) a mulher que nos atendeu mto atenciosa até trouxe um milho pra gente ver, disse que eles compram no centro de SP, bebida DIVINA! Milho roxo, canela, cravo, maça, abacaxi..beeem gelado e bem refrescante, adorei!

Só não dou 5 estrelas porque nada estava nem um pouquinho picante, e porque achei que o prato Fajitas poderia ser mais caprichado.

Não comemos sobremesa, mas tem opções interessantes no cardápio. Gastamos R$ 102,00.
Entrada
"Entrada"

Ambiente gostoso, porém o atendimento deixa um pouco a desejar, a equipe é um pouco atrapalhada demorando muito para atender, chegar a comida e trazer a conta.
Pedimos a fajita mista e estava muito bom.
Peça Margaritas pois é deliciosa!

É o meio termo eu diria. Bem melhor que o PepeLoco (até pela proposta ser diferente) mas bem pior que o El Zarape. Eu não sou lá um expert em comida mexicana, então é só a opinião baseada puramente em sabor e digamos.. Acabamento.. Dos pratos.

Ambiente agradável e um cardápio com muitas opções.
Fui almoçar com minha família em um domingo, de entrada pedimos um ceviche e nachos com mix de cogumelos (para 3 pessoas), os dois pratos estavam saborosos, lembrando que no ceviche o peixe e camarão são "cozidos" no suco de limão, então quem não gosto de comida azeda certamente não irá gostar. Como prato principal pedimos uma quesadilla de mix de cogumelos e um burrito vegetariano, comemos em 3 pessoas e ficamos satisfeitos, o tempero é bem leve e a pimenta vem separada, deixando a gosto dos clientes a quantidade que deseja.
Mas o melhor para mim foram as bebidas: suco de clorofila (com maçã, kiwi, abacaxi e hortelã) e suco chicha morada (suco à base de milho roxo, cravo, canela, cubos de gelo, pedaços de abacaxi e maçã), irei voltar para tomar litros desse suco!

Uma excelente opção para os amantes de comida mexicana.
Gostei muito dessa unidade pela localização e decoração, bem temática.
Adorei os pratos que escolhidos. O Combo Arriba é super caprichado, o Ceviche estava uma delícia e os mini-churros de sobremesas estavam sensacionais.
Cerveja Heineken 600ml para acompanhar.
O atendimento foi super atencioso.
Foto opinião do Miriam Abrahão  -  Blog Dicas da Mi sobre La Salamandra Mexicano

Sempre que passava por Barão Geraldo, acabava vendo o bonequinho mexicano com um braço apontando para um corredor de pouca largura, mas muito cumprido, com uma placa escrito o seguinte: “Salamandra / Restaurante Mexicano”. Por gostar de comida mexicana, o meu paladar já ficava aguçado, mas eu sempre já tinha marcado algo em outro local e pensava: “putz… mais uma vez, me esqueci que existia este restaurante mexicano.”

Depois de várias e várias vezes, tive a oportunidade de visitá-lo, e foi em um feriado de uma quarta-feira quente e que dá àquela vontade de tomar uma gelada. Cheguei ao local por volta de 19:00 e várias mesas já estavam na calçada, e os estudantes que moram em Barão Geraldo já estavam começando a ocupá-las. Por causa do forte vento que estava, resolvi sentar na parte interna, até para poder conhecer a decoração do restaurante que, aliás, é muito bacana e divertida.

Durante todos os momentos, o atendimento foi razoável, sendo que alguns garçons se preocupavam mais do que outros, porém, em alguns momentos, existia certa demora para ser atendido, por conta de o local estar bem cheio. Ao abrir o cardápio, fiquei surpreso que existiam muitas opções de pratos mexicanos, desde os mais típicos (tacos, quesadillas, tortillas, burritos e nachos) até outros como as enchilladas e as fajitas. Além disso, para os pratos típicos, existem algumas opções diferentes de recheio, além dos comuns (carne, frango e vegetariano), como camarão e mix de cogumelos. Por não comer camarão, acabei optando por um taco de cogumelo que estava muito gostoso e com um sabor bem peculiar. Com relação ao prato principal, acabei pedindo a opinião de uma garçonete muito simpática e ela me disse: “para duas pessoas, aconselho o Fajitas Mista, que é um prato típico mexicano com tiras de frango e filet mignon grelhado, mix de pimentões, tomate, cebola, ao molho barbecue, acompanha totopos, mini tortilhas de trigo, arroz mexicano, pasta de feijão, sour cream, guacamole e salsa. Ufa, hein?

Na questão de bebidas, existem várias opções de tequilas e drinks típicos (margarita, sangria e arriba), porém, o cardápio peca nas cervejas. As opções são long neck e somente das marcas Brahma, Sol, XX Dos Esqui, Heineken e Malzbier. Para um glutão, não fica muito bacana ficar bebendo long neck, né? De qualquer forma, fui à Heineken e Malzbier, pois são mais do que excepcionais.

De qualquer forma, quando o prato chegou, fiquei maravilhado, como vocês podem ver na foto mais abaixo. O dito cujo é enorme e muito bem servido, além de ser extremamente saboroso e o preço muito bem acessível. A recomendação foi mais do que válida. Além disso, tive uma ótima surpresa ao terminar o prato, pois, neste dia, tinha uma promoção que, ao pedi-lo, ganhava a sobremesa Frida Kahlo (tortilha de trigo, com recheio de chocolate e fruta da estação). Porém, a garçonete tinha se esquecido de me avisar quando fiz o pedido. Mas, o que vale é que a sobremesa veio e valeu a pena, apesar de não estar muito saborosa, por conta do morango que estava meio amargo.

Mais um mexicano em Campinas, e muito bom por sinal. Este, localizado em Barão Geraldo, perto do terminal de ônibus. A adaptação feita pelo pessoal, montando o restaurante numa garagem, me passou a impressão de estar entrando em um gueto mexicano.

Fui pois havia comprado um cupom de compra coletiva e para minha surpresa, foi muito bem servido (já que ultimamente, ter o cupom na mão tá virando sinônimo de aporrinhação). O prato serviu bem duas pessoas e continha tacos, burritos e outras especiarias mexicanas.

O atendimento foi impecável, e a qualidade tanto da comida quando da bebida foram nota 10!
Você conhece o La Salamandra Mexicano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral