La Sagrada Família

| Rank: 17º de 72 | Restaurantes Contemporâneo

Com entrada discreta na Rua do Rosário, o restaurante La Sagrada Familia possui deliciosas massas, com preço um pouco acima da média da região. Geralmente peço o mesmo prato, o nhoque de aipim gratinado ao pomodoro e parmigiano, com carne assada ao molho ferrugem (que atualmente custa R$ 40,70). Também já provei o ravioli de maçã verde (atualmente por R$39,80), que achei gostoso.
O restaurante também oferece saladas, grelhados e pratos denominados "gostosos, tradicionais e cariocas", como o ossobucco de vitela e arroz a piemontese, bife a cavalo e yakisoba.
Também participam do prato da boa lembrança (“Lampião na Itália”, que é tortelli de zuca com carne seca acebolada).
Para beber, possuem boa oferta de vinhos, alguns em meia garrafa (como o meu da foto).
O que não gosto de lá é o barulho e, às vezes, o ar condicionado não é suficiente para proporcionar temperatura agradável.
Foto opinião do Tati P. sobre La Sagrada Família

Adoro almoçar durante a semana, seja um almoço sem compromisso ou de negócios. A casa, frequentada em sua maioria por executivos, possui um local organizado, com uma estrutura razoável, música ambiente de qualidade e um atendimento que dispensa comentários. Aqui vale o bom senso. No horário do almoço é normal que qualquer atendimento demore. Se for um papo agradável, você não sentirá tal demora. Se não pode esperar, melhor ir em um restaurante à quilo.

Dou muita importância ao ambiente harmonioso que contribui para uma boa conversa. Todos os clientes conseguem falar ao mesmo tempo, porém, com educação e respeito. Todos conseguem conversar sem precisar gritar. Lembrando que é muito importante que se faça reserva para que não corra o risco de ficar do lado de fora. O espaço é pequeno e as mesas ficam muito próximas.

A casa, tradicional aqui no Rio de Janeiro, está localizada na Rua do Rosário 98, em um sobrado de dois andares construído no século XIX, mesclando a arquitetura desta época com a modernidade.

Gosto sempre de sentar no 2° andar. As paredes internas são decoradas com vários pratos desenhados e pintados que remetem à refeições que foram feitas no decorrer dos anos. Um mais lindo do que o outro. Não sei se estão à venda ou como funciona para obter algum. Qualquer dia perguntarei isso.

Grande parte das pessoas que conheço acha que se trata de um restaurante de comida italiana. Mas na verdade não é. O cardápio é bem amplo, diversificado e com preços razoáveis.

O couvert é opcional, nada de novidades. Adoro os paezinhos, as torradinhas e os patês.

Na refeição, sempre peço o escalope de mignon com manteiga, alho poró e molho de queijo, conhecido pelo nome de San Fernando. Nota 10 para esse prato. Acompanhado com um ótimo vinho tinto chileno que adoro. Recomendo.

Não tive oportunidade ainda de apreciar todos os outros pratos mas todos são muito generosos. Nenhum vem com pouca comida.

Outra boa pedida é o Gnocchi de aipim com carne assada. Só de lembrar da água na boca.

Ótima opção para o almoço no centro do Rio. O ambiente não é amplo, por isso fica rapidamente lotado, mas o tempo médio de espera é de apenas 20 minutos. Sugiro o ossobuco de vitela servido com risoto, como prato principal.
Há boas opções no cardápio. O atendimento é excelente. Recomendo !

Tradicional e excelente restaurante do centro do Rio! A primeira vez que comi lá foi quando era moleque, pois meu pai queria o prato da boa lembrança www.boalembranca.com.br
desse restaurante. De lá para cá passaram-se mais de dez anos e o restaurante continua com o mesmo primor.

Como fica na parte de cima de um sobrado histórico e é muito famoso, o espaço lá é disputado. As mesas são simples, ou para 2 pessoas ou para 4. Não recomendo grupos muito grandes irem lá, pois é difícil convencer osa garçons a mudarem o layout das mesas, uma vez que nem há muita opção de fazê-lo.

O atendimento é bom, mas poderia ser mais ágil, pois dependendo do prato pode demorar um pouco e no horário do almoço cada minuto conta.

O cardápio é bem variado e os pratos bem servidos. Não tive oportunidade de provar vários pratos como alguns dos resenhistas aqui, mas posso atestar que a costelinha com fettuccine é muito boa e o peixe crocante também.

Sim, como já falado aqui se você estiver de dieta, aqui não é uma boa opção, mas se você quiser celebrar algo ou fazer uma reunião de negócios com poucas pessoas é uma excelente pedida!

Ótimo restaurante no centro do RJ. Tem um cardápio de pratos muito bom e uma boa carta de vinhos. Infelizmente o local não é muito grande, desta forma é difícil para conseguir mesas. Melhor chegar cedo 12:00hs. Um prato que muito bom, embora básico, é strogonoff de mignon (mignon com cogumelos e creme fresco, arroz branco e batatinhas salteadas em ervas). Os combinados de massas e carnes também são muito indicados. Tem cartão de fidelidade que deve ser requisitado na primeira refeição. Vale a visita.
La Sagrada Familia
"La Sagrada Familia"

O La Sagrada Familia é um dos restaurantes mais tradicionais do Centro do Rio. Está sempre lotado devido ao excelente padrão de qualidade.
Uma rara exceção pois possui um cardápio bastante extenso e ainda assim não decepciona em nada.
Os pratos são bastante generosos (as mulheres costumam até deixar comida no prato de tão grande) e bastante calóricos. O cardápio tem várias opções de massas e carnes.
Já provei o "Costelinhas assadas e carameladas & fettuccine fresco ao pesto de rúcula", o "Gnocchi de aipim ripieno de carne-seca e requeijão" e o "Destination Périgord: gratinado de coxa de pato confit, desossada, e paglia & fieno fresco ao parmesão".
Outra pedida que sai com frequencia é o "San Fernando: escalopes de mignon grelhados em manteiga e alho-poró, e paglia & fieno frescos em gratinado ao molho de queijos".
Vale a pena, principalmente nos dias de inverno.

Um dos melhores restaurantes do Centro do Rio, cardápio variado e de muito bom gosto. Recomendo aos melhores amigos.

Entre aqueles restaurantes que você recomenda aos seus amigos está o 'Sagrada Família'. Se quiser eleger os melhores pratos você terá dificuldades, mesmo depois de anos o restaurante mantém um ótimo nível de qualidade (massas, frangos, peixes... uma beleza).

O ambiente também é muito agradável.

Ponto fraco: O espaço podia ser maior, uma vez que a demanda continua grande (o que soa como elogio, né?!)... Rss

Quando a pessoa pensa em almoçar no centro de alguma cidade a primeira coisa que vem na mente é um self service ou um PF. Certo? Errado. Pelo menos no Rio de Janeiro. No centro da Cidade Maravilhosa é possível comer bem - e muito bem. Tem opções para todos os bolsos.

Convidada para almoçar com uma amiga de Natal que mora na capital fluminense ela sugeriu irmos ao La Sagrada Família. "Tenho certeza que você irá adorar", ela falou. Hora marcada e mesa reservada, fomos lá.À princípio, não tinha entendido porque se precisava reservar mesa para almoçar em um restaurante no centro da cidade. Entretanto, logo que cheguei percebi sua preocupação.

A casa é um sobrado situado na Rua do Rosário, que passa despercebido aos olhos apressados da multidão. O cliente sobe e tem o primeiro salão, com no máximo dez mesas, e logo mais no segundo andar, outro pequeno salão. Poucas mesas. Às 12h30 o restaurante já se encontra completamente lotado e a fila de espera começa a se formar.

Você quer saber se um estabelecimento é bom pela sua fila de espera! Isso não significa que você tem que esperar. Volte outro dia. Mais cedo. Pois bem, fui ansiosa ao cardápio. Fiquei em dúvida em vários pratos. O restaurante também é participante do 'Prato da Boa Lembrança' e especializado em massas, como também saladas e comida com tempero nordestino.

De tantas opções boas não sabia o que escolher, mas optei pelo que o 'chef indica': Roast-beef de filet mignon, em crosta de pimenta, fatiado, ao molho de gorgonzola, cebolas carameladas e batatinhas salteadas em ervas (R$ 35,90).Minha amiga, também depois de tanta indecisão, pediu Frango ao funghi porcini: filet de peito de frango ao molho de funghi porcini, batata gratin e ervilhas frescas em fava (R$ 31,60).

Uma explosão de sabor, mas o que mais gostei foi a cebola caramelizada. Merecia uma porção maior! Minha amiga também adorou o escolhido por ela, mas achou que as ervilhas não combinaram com a harmonização do prato. Ao fim, não tínhamos muito tempo para a sobremesa. Pedimos um café e saimos satisfeitíssimas. Pretendendo voltar um dia, quem sabe.
Bom cardápio, com bastante opção tanto em ingredientes e sabores quanto faixa de preço.

Fui convidada para almoçar neste restaurante e aceitei imediatamente, afinal um lugar que fizesse referência à uma das mais belas construções da humanidade (este é um lugar de opniões, me sinto a vontade em constatar isto sem qualquer fundamento acadêmico) não poderia ser ruim.

E, realmente, tive uma refeição bastante agradável em termos de sabor (comi empadinha de camarão e Fettucine paillard), mas o espaço é bastante apertado e o serviço um pouco lento , mas a comida e quadros de pintores espanhóis expostos atenuam o desconforto do espaço físico.
Você conhece o La Sagrada Família? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral