La Recoleta Parrilla

| Rank: 19º de 48 | Restaurantes Argentino

O restaurante La Recoleta Parrilla é especializado em nobres cortes argentinos. O destaque da casa é a parrilla, várias grelhas sem espetos sobre brasas, responsáveis pelo preparo das carnes. No cardápio, você encontrará o bife ancho e o Ojo del Bife. Uma opção alternativa é o La Milanesa de mi Vieja, servida com Papas souflê.

Boa opção de restaurante argentino em Perdizes.
No comecinho da Caiubi, o La Recoleta não fica muito longe da Pacaembu nem da Cardoso.
O ambiente é muito agradável, com mesinhas lá fora, rodeado por árvores e uma vista muito bonita.
O conceito da casa é o mesmo de outros restaurantes argentinos, como o Dibaco, ali pertinho. Carnes de ótima qualidade e acompanhamentos, como arroz temperado, batatas fritas e empanadas.
Fui no La Recoleta num sábado à noite.
Havíamos agendado uma mesa para às 22hs. Chegamos lá às 22hs em ponto e nossa mesa ainda não estava pronta. Esperamos até as 22:15, o que acho que não deveria acontecer. Mesa reservada deve estar pronta pelo menos 15 minutos antes do horário da reserva.
Pedimos empanadas de entrada. Estavam muito boas, tanto a de carne quanto a de carne com pimenta.
De prato principal pedimos um bife de ancho com arroz temperado e batata frita. A carne estava muito suculenta, exatamente como esperávamos. Acompanhamos isso com um vinho chileno (R$59) que caiu bem com os pratos pedidos. Os acompanhamentos estavam bons, mas nada fora desse mundo. Ainda prefiro os acompanhamentos do Dibaco.
De sobremesa, panquecas de doce de leite com sorvete. Muito bom, embora um pouco doce demais.
Na hora de pagar, pedi para colocar o cpf na nota fiscal. Pediram desculpas dizendo que não haviam colocado na nota. Disseram que até o dia seguinte ao meio dia, encaminhariam a nota com o cpf. É domingo à noite e ainda estou esperando. (UPDATE: Após ligar cobrando, enviaram a NF na quinta-feira).
Resumindo, gostei da estrutura e da carne que eles servem lá, mas alguns aspectos deixaram um pouco a desejar.
Foto opinião do Rodrigo A. sobre La Recoleta Parrilla

Estivemos sábado para conhecer o local.
Chegamos em torno de 14:30, e, estava relativamente vazio.
No cupom do groupon, especificava que tínhamos direito à três tipos de corte de carne.
Vacio, chorizo e ojo de bife.
Optamos pelo ojo de bife. O garçom falou que não tinha. Tudo bem, então optamos pelo
chorizo.
Qdo chegou o nosso prato, tb chegou o prato da mesa ao lado, e era, o ojo de bife.
Após muito falar com o outro garçom Adailton, trocou nosso chorizo pelo ojo de bife.
Mas, tb veio metade do tamanho.
Acredito que qdo lançam cupons deveriam ser mais claros.
Não gostamos da entrada, empanada de carne, extremamente seca.
Prato principal, comeria em outro local com preço menos exorbitante. Em torno de 95,00.
Não voltaria.

Fomosn a última sexta feira na casa (17/07).

Haviamos reservado uma mesa para as 21:30, mas chegamos as 20:00. Nos recepcionaram assim mesmo, nos encaminhando para um mesa perto de aquecedores na parte aberta do restaurante.

O ambiente é muito agradável e bem frequentado por casais e familias.

De entrada comemos a empanada de carne. No prato principal o bife de Chorizo acompanhado de batatas fritas e arroz. Todos regados a muito chimichurri que pedimos para acompanhar.

na sobremesa, sorvete de crepe com crepe de doce de leite.

A entrada e a carne estavam ótimos. A comida realmente é muito boa.

O atendimento foi impecavel e não saiu muito caro.

Achamos vaga com facilidade na rua e a experiência foi ótima.

pretendemos voltar!
Foto opinião do Caio Mello sobre La Recoleta Parrilla

Já tinha visitado o restaurante em outras ocasiões e, mais uma vez foi ótimo!
O ambiente é ótimo tanto para encontro de amigos, famílias e também casais. Possui um deck charmoso na frente, um jardim lindo aos fundos e o ambiente interno. Tem para todos os gostos!
Como entrada saboreamos umas deliciosas empanadas, de recheio saboroso, suculentas na medida certa e massa de sabor caseiro.
Como prato principal, optamos pelo bife de chorizo, acompanhado do arroz da casa (no estilo biro-biro) e batata-frita. A carne, sensacional. Veio certinho no ponto solicitado (bem passado). Pedir um bife de chorizo bem-passado costuma ser "arriscado" pois acaba vindo ressecado. Mas não foi o que aconteceu no La Recoleta. Apesar de bem passado, manteve-se suculento... Uma delícia!
E para o Grand Finale... Uma panqueca de doce de leite acompanhada de sorvete de creme, de equilíbrio perfeito...!
O atendimento foi muito bom. Fomos recebidos atenciosamente na porta e super bem tratados pelo nosso garçom. Muito solícito, visivelmente fazia de tudo para nos atender bem. Ele cansou de pedir desculpas por qualquer demora (causada por se tratar de um sábado e talvez não haver garçons suficientes para atender a todos, talvez seja um ponto a melhorar...).
Em suma, recomendadíssimo! Vale experimentar! ;)

No coração de Perdizes, fácil acesso e um lugar muito charmoso, próximo a PUC e uma travessa da Rua Cardoso de Almeida.
Fui em uma sexta-feira e havia apenas uma família aguardando mesa na nossa frente, porém logo em seguida, lotou. Chegar até umas 20h30.
Sobre a Comida... O cheiro perfuma a rua, uma delicia, maravilhosa. Fomos em 4 pessoas, 3 pediram empanadas de entrada e eu uma salada (molho mostarda, sensacional), de prato principal todos pediram bife de ancho e para fechar, panqueca de doce de leite com sorvete.
O preço um pouco salgado, Jantar para 4, uma média de 120,00 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa.. Muito bom! Recomendo
Bife de ancho
"Bife de ancho"

Atendimento muito bom e local muito agradável! O restaurante conta com dois espaços, sendo um dedicado às milanesas e outro que serve os demais itens do cardápio. Provei o bife de chourizo e foi aprovadíssimo! De entrada, as famosas empanadas que podem ser picantes ou não. Para fechar com chave de ouro, não abra mão do crepe de doce de leite...é delicioso!
Ressalto que fomos com Groupon e não notamos qualquer diferença no atendimento, o que conta (e muito!) a favor.
Recomendo ir em um dia de Sol, pois o espaço externo é muito bonito e com muito verde.
Foto opinião do Simone C V Fogliene sobre La Recoleta Parrilla

via mobile

Compramos o cupom Groupon porque já tínhamos ido outra vez e gostamos. Porém quando chegamos e falamos que tínhamos o cupom, só nos deram duas opções: acho ou chourizo, diferente do que estava escrito quando compramos o cupom, que dava muitas opções.
Pedimos dois chourizos, porém a minha carne estava dura, mesmo mastigando muito, não consegui comer. Pedir para trocar o prato, porém após outra carne que eles trouxeram estava mais dura e cheia de nervos. Desisti da carne e pedimos a sobremesa, pedimos 2 crepes de doce de leite. Demoraram mais de uma hora para trazer e quando trouxeram só serviram um. Reclamamos mais uma vez aí trouxeram o outro. Ficamos com muita raiva e decidimos não pagar o serviço e nunca mais voltar lá.

É o primeiro restaurante argentino que eu conheço aqui em São Paulo. Se tiver chovendo, adie uma visita aqui. Bom mesmo é ir no La Recoleta para sentar ao ar livre neste estabelecimento localizado bem na frente da Paróquia de São Domingos, no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista. As fotos que posto nesta resenha dispensam eu ficar descrevendo como o ambiente é configurado.

Fui para almoçar com minha família paulistana no Dia das Mães de 2013 e optamos por ir mais tarde e pegar menos movimento. Decisão mais que acertada, pois recebemos um atendimento irrepreensível desde a maneira como fomos conduzidos à mesa e na prestação de informações sobre os pratos e dicas sobre o que pedir. Destaque especial pro garçom que cortou pacientemente o bife de uma das pessoas que estava com um braço imobilizado. Essas pequenas atitudes merecem um registro, não é verdade?

Há a opção de pedir o couvert por R$10,00, mas optei por pedir algo que aqui no Brasil é um artigo de luxo que são as empanadas. Pedi de carne apimentada. Cada uma é vendida por R$7,50 e não fez feio perto das melhores empanadas que comi até hoje na Vila Madalena. Mas você pode pedir também outras opções 11 opções para "começar os trabalhos" como cebolas assadas, vários tipos de choriços, pimentão vermelho (morrones), tripas (chinchullines), etc... Há opções de saladas, mas francamente: ir em restaurante argentino e não comer o que eles tem de melhor (carne), é pedir pra morrer.

Experimentei o chamado "La Milanesa de mi Vieja", que significa bife à milanesa como minha mãe fazia. Uma fina fatia (até demais) do bife temperado com alho e salsinha e empanada no pão italiano. Vem em versão que eles chamam de para "ellas" e para "ellos", digamos assim, mas isso é bobagem. Na verdade, o que difere um do outro é o tamanho. Como só fui eu quem fez esse pedido, solicitei o de menor tamanho e veio um prato enoooorme. Nem quero imaginar como seria na versão grande.

Mas o meu pedido perdeu feio perto da especialidade o parrillero que é o La Recoleta, que é a parte mais nobre do ancho. É a foto que eu posto aqui que tem pimenta. Indescritível, saboroso, macio... minha dica é você perguntar direitinho pro garçom qual o conceito deles de "no ponto". Aqui, significa "boi berrando", meio vermelhinho ainda de mal passado. Não curto muito, mas o daqui eu gostei. Também nas versões "ellas" e "elles".

A sobremesa encerrou bem o nosso almoço. A imagem que eu coloco aqui é e MEIA PANQUECA com doce de leite argentino e sorvete de creme. Não teria aguentado comer uma inteira.

Se você tem criança, acredito que elas vão adorar um espaço montado para elas perto de uma árvore em direção aos banheiros.

Ainda quero voltar e provar os choriços que são as minhas melhores lembranças da culinária argentina.

Foto opinião do Lucas Nobre sobre La Recoleta Parrilla

Lugar muito aconchegante, ideal p casal ou família.

A parte de fora eh bem charmoso sendo ótimos nos dias de sol noites sem chuva.

Achamos o prato até que bem servidos e muito saborosos

Pedimos o prato da casa, o Lá Recoleta , pequena e um risoto de limão siciliano e dividimos p duas pessoas.

O atendimento também eh um ponto muito positivo. Todos foram muito atenciosos e sempre cordiais.

Foto opinião do munakata alex sobre La Recoleta Parrilla

Minha primeira vez em um restaurante argentino, a tempo estava querendo conhecer.
Lugar extremamente agradável, bem arborizado e várias mesas ao ar livre. Vamos falar dos principais, atendimento muito bom, cordial e muito atencioso, os pratos formidáveis (bife ancho, filé de tiras de costela e chorizo (acho que é assim)) e sobremesa simples porém muito agradável.
Sem dúvida voltarei!
Você conhece o La Recoleta Parrilla? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral