La Piedra

| Rank: 183º de 1145 | Restaurantes

Restaurante de gastronomia mediterrânea localizado na beira do Rio Guaíba. Possui vista privilegiada e música ao vivo (consultar agenda).

Esse lugar tem como diferenciais três coisas:
Sua belíssima vista, que dispensa comentários, pois é na beira do Guaíba, Sua comida, sofisticada, criativa e muito gostosa e seu atendimento, íntimo, pessoal e de excelente qualidade.
Durante a semana, funciona só a partir das 18 horas, para happy hour e jantar mas aos finais de semana abre ao meio dia, tendo almoço.
Um lugar super indicado para levar sua (seu) companheira(o).
Vale a pena conhecer esse belo lugar.
A decoração é toda rústica e retrô, muito bonita!

Esse lugar tem como diferenciais três coisas:
Um lugar super indicado para levar sua (seu) companheira(o).
Vale a pena conhecer esse belo lugar.
A decoração é toda rústica e retrô, muito bonita!

O restaurante La Piedra é perfeito para um jantar romântico a luz de vela... Localizado as margens do rio Guaíba.. a decoração do lugar é rústica, mas com muito charme...o local tem estacionamento e uma carta de vinhos muito boa, o atendimento é diferenciado... a iluminação a meia luz ,as velas iluminam as mesas..... Ultimamente o local foi descoberto pelos noivos que querem um casamento mais romântico.. e mais informal..O grande charme do lugar com certeza é a localização e a qualidade da comida e dos vinhos.....
Adoro este restaurante. Eu e meu namorado adoramos o pão coberto com camarões.
O vinho é sempre maravilhoso.
Neste findi vamos curtir o por do sol e vou tirar fotos bem legais para colocar aqui.

Acho que o ambiente tem potencial, devido ao diferencial da localização, por ser a beira do Guaíba. Porém precisa melhorar, e muito! Comprei a oferta de um entrecot com risoto por um site de compras coletivas pois o lugar diferente me chamou atenção para conhecer. Fomos em uma quinta-feira de janeiro, eu e meu namorado. Na data em questão choveu um pouco, por isso não podemos nem aproveitar a parte externa, que era o intuíto. Já na chegada achei estranho que só havíamos nós dois no local, o ambiente é mal iluminado e a decoração rústica sim, mas também velha e um tanto quanto assustadora. No cardápio e em pinturas na parede tinham desenhos abstratos, no cardápio desenhos de porcos com máscara de oxigênio, um tanto sinistro na minha opinião. Não nos foi dado cardápio de bebidas, o garçom apenas disse de boca as opções que tinham, então optamos por uma caipira e uma garrafa de cerveja. A comida veio rápido, até demais, e o cheiro era muito forte, algo parecido com peixe (sendo que era carne), provamos algumas garfadas e não deu mais para comer, o gosto era muito ruim, a carne estava mal cozida, e verde em alguns pontos. Preferimos não arriscar. De sobremesa pedimos um petit gateu, que não era grande coisa mas estava ok. Fomos embora totalmente insatisfeitos e enjoados. E ainda por cima, a conta deu R$75,00 sendo que tinhamos o cupom do jantar. Ou seja R$75,00 foi o preço pago por 1 garrafa de cerveja, 1 caipira e 1 petit gateu. Como em nenhum momento nos foi dado cardápio de bebidas, foi cobrado o preço que eles quiseram. Na ocasião não reclamos de nada devido ao fato de estarmos sozinhos no restaurantes. Mas definitivamente não voltaremos e não indico a ninguém.

O La Piedra é um restaurante onde você deve ir se desejar por uma experiência diferente. No meu caso, fui levar uma pessoa muito especial, para um momento único.

O local fica no início da Rua Coronel Marcos (e emenda na Wenceslau), o que faz com que o lugar não seja simples se achar. Mas nada que uma olhada no mapa não dê conta.

Um grande pátio, e uma casa no fundo, onde fica o restaurante. Na casa, uma decoração rústica, com alguns temas argentinos. No segundo andar, todas as janelas tem vista para o Guaíba. No primeiro, um ambiente onde se tem música ao vivo em dias determinados, e a saída para o pátio, com ampla vista para o rio.

Quando fomos lá, não pudemos pegar mesa no pátio, já que o local estava sendo preparado para um casamento. Mas a vista nas mesas do segundo andar são tão bonitas que isso não fez diferença. Ao sentar, um garçom nos entregou um papel, onde estavam descritos as 3 opções de pratos do dia - e o preço: 60 reais por prato. O valor não é só pelo prato em si, mas por toda a experiência que o local proporciona. E eu posso dizer: valeu a pena. Os pratos são preparados com os melhores elementos disponíveis no dia: é o que o site do restaurante chama de "cook your way", criada pelo cozinheiro do local, o Chef Manolo.

O garçom nos recomendo as saladas, e nos apontou o local. Pedimos o prato principal, e nos distraímos com a vista. Quando começamos a estranhar a demora do prato, o garçom deu a dica "na verdade, eu estava esperando vocês irem buscar a salada para depois disso pedir para o cozinheiro fazer o prato de vocês". Agradecemos e fomos buscar a salada, que ficava num salão à aprte, após passar por uma cortina. Ali, algumas estantes com livros dos mais diversos tipos, e nas mesas, não apenas saladas, como quiches e algumas tortas. Nos servimos e voltamos à mesa.

Pouco tempo depois de terminarmos a salada, a comida chegou. Eu estava particularmente curioso para saber o tamanho da porção, e fiquei satisfeito ao ver o tamanho da minha, que era grande, ao contrário de "porções francesas" de alguns locais. A comida era muito bem preparada, e pensada nos mínimos detalhes. Eu pedi um entrecot com molho, e um risoto, e todos os sabores do prato me chamaram a atenção.

Após o almoço, descemos ao pátio para olhar a vista. Há uma escada que dá diretamente para a areia do rio (não experimentei descer). Ficamos ali no final do pátio, apreciando a vista, e fomos embora. Ao contrário do que diz o site, eles aceitam cartões (o meu era um Mastercard)
Foto opinião do Filipe Paz Rodrigues sobre La Piedra

Atendimento excelente!!! Lugar deslumbrante, fica a beira do rio guaiba, e tem vista para rio. Há um lugar ao ar livre onde se pode desfrutar das maravilhas da natureza. Jantar/almoçar sentindo a brisa no rosto e a água batendo na margem. Pratos individuais bem servidos, estacionamento, recepção e ambiente interno muito agradáveis. Servem cerveja uruguaia de litro. O único porém é o preço da cerveja: 25,00 mesmo sendo de litro achei um pouco exagerado. E não aceitam nenhum tipo de cartão.
Você conhece o La Piedra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral