La Piadina Cucina Italiana

| Rank: 99º de 427 | Restaurantes Italiano

Após uma temporada na Itália, os sócios do La Piadina decidiram abrir um tipíco restaurante italiano. Fundado há sete anos, a casa possui um rico cardápio com vários sabores de diferentes partes da Itália. O prato principal é a Piadina: pão italiano assado na pedra sabão e feito à base de farinha e azeite extra virgem, com variados recheios à escolha do cliente.

Fui embaixo de chuva, então estava vazio e o atendimento foi ótimo. Ví antes algumas opniões no Kekanto, então não estava esperando muita coisa. Mas no fim tivemos uma boa surpresa! O ambiente é aconchegante. De entrada pedimos PIADINAS $7,50 (uns pãezinhos italianos que lembram pão árabe), e acabou sendo o ponto alto do lugar! O pão é delicia, com toque de azeite na massa, porção super generosa e acompanha um patê que estava SENSACIONAL!!! Sério, ficamos de queixo caído, era de parmesão com pimentinhas. (o patê servido muda sempre)
Daí pedimos 2 massas: 1 Pancetta com molho de tomate 1 pesto ($40)
O de pancetta estava gostoso, mas o macarrão veio bem pouco, tanto que acabou e ficou um monte de molho no prato.
Já o de pesto foi onde derraparam feio, o molho estava sem sabor algum (e olha q é manjericão batido!!!), o sabor era de alho e óleo pois veio boiando no azeite, era só o que se sentia.
No fim voltaremos com certeza pelas PIADINAS.

O lugar é bacana e o atendimento é ótimo, comemos spaghetti alla amatriciana que estava bem gostoso.
A surpresa são as piadinas, um tipo de pão italiano que é muito bom e vem com um patê diferente sempre (no meu caso veio parmesão) o preço é 7,50 e vale muito a pena.

Daí pedimos 2 massas: 1 Pancetta com molho de tomate 1 pesto ($40)
No fim voltaremos com certeza pelas PIADINAS.
Foto opinião do Pedro Medeiros sobre La Piadina Cucina Italiana

Fui jantar no La Piadina esse sábado pois eu havia comprado um Groupon no dia anterior.

O ambiente é pequeno e naquele estilo romântico e de poucas luzes (uma vela ao centro da mesa). Não fomos destratados ou nada do tipo, como já vi muito com os clientes que compram descontos pelo Groupon. O atendimento, pelo contrário, foi tranquilo, rápido e atencioso.

Pena que não posso falar tão bem da comida. Começamos com as bruschettas de entrada (clássica - tomate, alho, azeite, etc). Estavam boas, e até regulei pra não comer tanto, achando que ia devorar o prato principal.

Pedimos o nhoque ao sugo (eleito o melhor nhoque pelo "concurso de nhoques"... (?) e o nhoque ao molho bolognesa (al ragú, no cardárpio). Feito os dois pedidos, as bebidas chegaram em seguida, mais alguns minutos as bruschettas, e os pratos principais também chegaram logo depois.

Não gostamos de nenhum dos nhoques. A massa estava boa, mas não adiantava nada quando vinha um pinguinho só de molho, e ainda por cima, um molho azedo e bem ruim. Experimentei ambos os nhoques, e de tudo, o que eu mais gostei foram as bruschettas de entrada.

Ao final, contando com serviço e as bebidas, ainda pagamos 35 reais. Ainda bem que compramos Groupon, pois os pratos são bem caros (de 40 reais pra cima), e ainda por cima, não vale NADA pena.

Valeu a pena pelo atendimento e pelo clima bom.

Compramos pelo Groupon, o valor original seria 114, porém pagamos 55, só pelo prato principal e pela entrada 1 para 2 pessoas

A entrada, bruschetas bem normais, o prato principal pedimos Gnocchi, um o tradicional da casa o outro com um molho de 4 queijos, o segundo estava saboroso, o primeiro..... fraquíssimo

O que salvou foi o ótimo Tiramisù que pedimos, mas esse pagamos a parte

O local é agradável, o atendimento meio atrapalhado, mas foi OK! O restaurante estava com poucas pessoas

Especialista em Restaurantes Italianos com 22 opiniões na categoria

Desta vez a casa estava bem cheia, talvez por conta da restaurant week, com isso o prato demorou a chegar e o ambiente estava um pouco barulhento devido a 2 mesas grandes comemorando aniversários.
Felizmente o risotto ai gamberi e mascarpone (risoto de camarões com queijo mascarpone e limão siciliano) estava delicioso, compensando a espera de quase 1 hora pelo prato.
Com a utilização do Grubster a relação custo/benefício ficou ótima.

O La Piadina é um restaurante relativamente novo na zona conhecida como "Nova Faria Lima". O ambiente é tipicamente italiano, com tvs rodando fotos de lugares na Itália que os proprietários visitaram. A carta de vinho apresenta várias opções e a casa, como nome diz, se especializa na piadina, prato típico do centro da Itália. Há opções de piadina doces e salgadas. Porém, no dia que passei lá, provei uma pasta com pesto que estava deliciosa (aproximadamente R$35) e uma bruschetta (para dois) com abobrinha e camarão (R$25 aproximadamente) . O ambiente é pequeno, o que favorece um atendimento mais personalizado. Fui super bem tratado e o prato que pedi chegou com rapidez. Resumindo, uma boa opção de restaurante italiano!

Fui pelo Restaurante Week. Fomos os primeiros a chegar no restaurante e fomos recepcionados, provavelmente, pelo dono. Fomos alocados à mesa de nossa preferência e ficamos à vontade para escolher o vinho e as opções do menu.

Achamos um pouco cara a carta de vinhos, mas optamos por um cabernet sauvignon chileno, garrafa 375 ml, pelo preço de R$ 39. Para a entrada, optamos pelo nhoque de ricota com mussarela e parmesão. Pensei que fosse enjoativo mas é muito gostoso. Na verdade são três bolotas de ricota com uma lasca de mussarela em cima de cada um, mas é muito gostoso. Para o prato principal escolhemos o tagliatelli ao cogumelos, com shitake entre outros. Muito saboroso e bem servido, embora um pouco sem sal. Para mim, estava no ponto certo.

Para fechar, a sobremesa que optei foi a degustação de sorbets, com três copinhos, sendo um de frutas vermelhas, outro de limão siciliano e um último, bem exótico, de manjericão. Pensei que tivesse gosto de pizza de marguerita, e tem rs, mas é muito gostoso também.

Conclusão: gostamos do ambiente, embora pequeno; o atendimento foi bom; a comida é saborosa e boa, embora nada de tão espetacular. Voltaremos sim, mas não é um dos nossos preferidos. Tivemos um errinho na conta, mas corrigido rapidamente.

Comida e atendimento muito bons mesmo sendo no restaurante week e indo com cupom Multiplus. Pedimos o gnocchi de ricota de entrada e o tagliatelle de cogumelos como prato principal. Ambos estavam muito bons e saborosos. Tudo no ponto certo! Como sobremesa, eu pedi o sorvete chocolamour e meu noivo os sorbets de limão, frutas vermelhas e manjericão. As duas opções são boas, mas eu, particularmente, gostei mais do chocolamour, pois tinha um toque de farofa e marshmallow (só um toque mesmo, não é uma abundância). Quando solicitamos a conta, primeiramente, veio errado cobrando o valor total (lembrando que levamos o cupom Multiplus, ou seja, deveria ser cobrado apenas as bebidas). Reclamamos e veio tudo certo. A moça que nos recepcionou disse que, como foi o garçom que fechou, ele não sabia que tínhamos apresentado os cupons. De modo geral, foi tudo muito bom, mas acredito que se não fosse o restaurant week, seria bem caro.

O ambiente é agradável, sóbrio e muito bem arrumado. O atendimento, porém, é péssimo. Talvez por eu estar com um cupom, mas não tenho certeza, já que apenas outras duas mesas estavam ocupadas (o que já é mau sinal, às 12h30 durante a semana). Enfim, me deixaram plantado na mesa uns 10 minutos até um desinteressado garçom me atender. O cupom me dava direito aos tais "premiadíssimos" gnocchis do restaurante. Enfim, pedi - e nem perguntaram se eu queria beber alguma coisa.

O prato (gnocchi ao pesto) até que veio rápido; colocaram na minha frente e foram embora, sem sequer me oferecer queijo ralado. Achei bizarro: o gnocchi no meio de um mar de azeite, com manjericão moído flutuando. Enfim, resolvi provar. Até que não era ruim, se deixar o azeite escorrer - mas pesto, para mim, não é desse jeito!

Enfim, o lugar é agradável, até voltaria lá para provar o prato que dá nome ao lugar - as tais piadinas -, mas o atendimento foi tão ruim que não volto mais!

Restaurante italiano que não tem pão italiano no couvert, bife parmegiana, lasagna, arrabiata... Só 4 opções de massa, 7 molhos e 11 combinações. RIDICULO! Todas as carnes vieram esrurricadas. Meu prato estava OK, nada mais do que isso.
FUJAM!!!

Especialista em Restaurantes Italianos com 22 opiniões na categoria

Lugar simples mas agradável, bom atendimento e fácil de encontrar vaga para estacionar o carro.
Desta vez fomos só pra ficar nas piadinas, que são excelentes!
Pedimos a Valdostana (presunto parma e queijo brie) a 35,50 e a Margherita a 21,90, ambas ótimas.
Pra acompanhar há algumas opções com bom custo/benefício na carta de vinhos (na faixa de 50,00 a 70,00) pedimos o Impetu Syrah que acompanhou muito bem as piadinas.

Como a casa está no Grubster, a relação custo/benefício se torna excelente.

Complemento em 12/07/14

As piadinas continuam excelentes, mas desta vez tive a desagradável surpresa de ver o vidro do meu carro estourado na saída, portanto procure parar bem em frente ao restaurante...
Você conhece o La Piadina Cucina Italiana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral