La Pergoletta - Tatuapé

| Rank: 7º de 426 | Restaurantes Italiano

Fundado em 2002 pelo chef milanês Elia Seganti, o La Pergoletta era uma casa de massas. Três anos depois, se expandiu dando origem ao restaurante. O ambiente é familiar e sua fachada lembra bem uma casinha italiana. Dois grandes atrativos são o forno à vista, construído segundo o modelo toscano, e uma lareira. Todas as massas são de fabricação própria.

Depois de ter recebido algumas indicações de alguns Kekanteiros fui jantar com meu namorado nesse restaurante... E infelizmente não tive muita sorte, ele pode ser muito apreciado e indicado, porém eu não volto.
O atendimento deixou muito a desejar, talvez porque a casa feche as 23h e nós chegamos as 22:15h mas ai é melhor dizer que não pode entrar mais :/
Chegamos e já vieram nos perguntar qual era o prato, pedi um espaguete a carbonara e uma jarra de suco de uva, mas nada de simpatia e cordialidade, nada de nos oferecer sugestões ou perguntar se já conhecíamos os pratos, nos entregaram uma ficha e apenas falaram que era para o bufet, mas ficamos sem saber como funcionava pq não deu tempo nem de perguntar, apenas um garçom bem senhor que acredito que seja o gerente foi simpático e deu uma palavra na hora que foi servir o prato navamente! A comida estava boa e satisfaz duas pessoas mas não acho que valha o preço ou foi minha percepção pelo todo! Total da conta $100 por um prato de macarrão e uma taça de suco que podia ter preparado muito bem em casa.

Sempre que vou para Zona leste, principalmente na Vila Carrão. Vou a esse restaurante italiano é muito gostoso, ambiente aconchegante. Os garçons são atenciosos. A comida é bom de mais. Fomos em família. Tem as pastas que é por kilo e os pratos que dá pra duas pessoas bem servido. Tem congelado pra levar pra casa.

Especialista em Restaurantes Italianos com 38 opiniões na categoria

A estrela da casa são as massas artesanais que podem vir acompanhadas de dezenas de molhos, desde os mais tradicionais até o molho Cosa Nostra, que leva camarão e leite de coco. Mas os pratos combinados de carnes, aves ou peixes com uma massa ou risoto são os que chamam mais a minha atenção.
Escolhemos o Polpetonne que vem acompanhado de penne com brocólis (R$69), o prato serve (bem) duas pessoas, mas no fim fiquei com vontade de experimentar a Vitela assada acompanhada de ravióli recheado com ricota e nozes ao molho fungi (R$79) – sempre difícil escolher com tantas opções no cardápio.
O prato chega fumegando na mesa após ser finalizado no forno, em uma panela de ferro.
A foto não ficou boa - acho que foi a vontade comer logo!
As sobremesas também são apetitosas, dessa vez comi a Francesina – torta mousse de chocolate com banana (R$12), que estava gostosa, apesar de eu não gostar tanto da mistura de banana com chocolate.
Mousse de chocolate amargo como eu gosto.
Para mim, a melhor sobremesa do cardápio é o Merenguinho Italiano (R$16), uma versão com creme de chocolate, suspiro e morangos. Mas ela é GIGANTE, logo você precisa ainda estar com fome ou dividir com alguém.

E depois de jantar é impossível não comprar alguma das massas na loja, dessa vez comprei a trança de parma e brie (R$10,50 – 250g). Você ainda pode levar molho, patês, pães.
Quem mora na região pode pedir os pratos pelo telefone. E a loja entrega as massa em toda a cidade de São Paulo. Ainda bem que moro longe!

Famoso restaurante de massa no tatuapé, o La Pergoletta ganhou uma certa fama e por isso está sempre cheio , aos sábados a fila de espera é grande mais se você gosta de comida Italiana vale a Pena. As poções são muito bem servidas, nos disseram que dava para 2 pessoas, mas comemos em 4 ! A massa com Pesto é sensacional . Atendimento bom , com estacionamento na porta , o que facilita muito pois a região tem uma oferta de vagas e estacionamentos bem precária.

Lugar muito agradável p ir com a familia ou com alguem especial. Pratos muito diversificados e com um preço bem justo pois serve bem a duas ou quatro pessoas. Fui eu com minha noiva pedimos um prato para dois mais um suco integral deu tudo 130,00. Vale a pena conhecer vouto sempre que puder lá. E o atendimento ótimo.

Ótimo lugar para se comer massa

O la pergoletta é um lugar famoso e clássico para se comer massa no Tatuapé.

Tem um ambiente agradável e muito familiar, com garçons educados e legais.

Os preços são razoáveis, mas os pratos são grandes e servem umas 3 pessoas tranquilamente.

Sr possível procurar por promoções em sites como groupon.

Ambiente agradável, bem decorado, bom atendimento e preços justos. Os pratos são bem servidos e de ótima qualidade. Há um buffet de petiscos no qual você pode escolher algumas opções de entradas como brusquetas, queijos, pães e antepastos e pagar por quilo para degustar enquanto aguarda pelo prato principal. Recomendo a visita se vc está na zona leste.

É simplesmente divino esse restaurante, más o preço é bem salgado !! As porções são bem caprichadas e bem servidas !!!
O tempero nos pratos são maravilhosos, vc percebe no sabor que não é algo industrializado, são massas artesanais com um sabor delicioso !!!

Estivemos lá hoje, é um lugar bem famoso dentre os italianos.
O salão é muito bem decorado, com ar-condicionado bem regulado.
Não estava lotado, talvez efeito da crise econômica.
Tem um Buffet de saladas e antepastos que custa $69,00/kg bem variado.
Pedimos um filé com ravioli ao molho de mostarda.
Minha falha foi não ter pedido informações sobre o prato.
Além de ter demorado para chegar , é forte e enjoativo.
Resumindo, não gostei, gastamos $200 num almoço pra duas pessoas, sem vinho e sem sobremesa. Achei caro demais pelo que o restaurante oferece.
Você conhece o La Pergoletta - Tatuapé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral