O melhor da gastronomia argentina já pode ser apreciada em Curitiba em uma charmosa casa do bairro Alto da XV. O La Linda abre suas portas ao público com um cardápio inspirado na culinária porteña. Além dos cortes tradicionais de carne como o Bife de Chorizo, Asado de Tira e o Matambre Tiernizado, a casa inaugura com um variado menu de iguarias.

Quer receber ofertas do(a) La Linda?

Há tempos eu queria conhecer um restaurante de culinária típica argentina porque eu e minha esposa passamos nossa lua de mel em Buenos Aires e nos apaixonamos. Eis que surge inesperadamente a oportunidade de conhecer o "La Linda" e, sem pestanejar, aproveitamos.

Logo na entrada o ambiente rústico da casa de madeira encheu nossos olhos. Muito bem adaptada e decorada com quadros e objetos diversos que nos remetem diretamente ao país do tango. Aliás, um telão rodava vídeos de shows de tango que faziam o papel da música ambiente que ouvíamos em todos os estabelecimentos por onde passamos na cidade portenha.

O atendimento de primeira, acompanhado de perto pelo proprietário, não deixa que se sinta falta de nada fazendo o cliente se sentir em casa. Eu me senti em casa.

E como manda a tradição portenha nossa refeição foi absolutamente completa:
A entrada foi um maravilhoso empanado frito de carne temperada (até onde identifiquei) com cominho e azeitonas. O prato principal foi composto da ótima salada mista com alface americana, tomate e alface crespa (pedi que fosse sem cebola); as deliciosas "papas fritas" (batatas laminadas fritas e estufadas); um "entrecote" (corte argentino) e o incontestavelmente incrível "bife de chorizo". Diga-se de passagem, melhor do que aquele que comemos em Buenos Aires. Eu não sou lá muito chegado em carne mal passada por isso pedimos para dourar um pouco a mais as carnes e o resultado foi carnes rosadas por dentro, suculentas na medida certa, incrivelmente saborosas e espetacularmente macias. Pedimos duas sobremesas: "Almendrado" e "Copa Don Pedro". O primeiro sonsiste em um bloco de sorvete de creme com amêndoas (almendras) incrustadas. Delicioso! E o segundo, sorvete de creme, whisky e nozes caramelizada. Também muito bom!

Tudo isso regado a uma taça de vinho tinto e seco de ótimo paladar.

Saímos de lá extremamente satisfeitos, estasiados com a boa mesa e na certeza de que voltaremos muitas vezes. Procurei, mas não tenho nada a sugerir como melhoria. Para meu gosto a casa é perfeita. Parabéns aos proprietários.
Foto opinião do Fabio Guolo sobre La Linda

Um restaurante bacana, fica em uma rua escondida do alto da xv
Provavelmente irá por indicação, por não ser um lugar de rua movimentada e ao lado só terem residências
O interior é bem colorido
Tem poucas opções de pratos , então a dica fica para a massa sorrentino que tem alguns recheios e alguns molhos a sua escolha e além desta , claro que outra boa opção são as carnes, gostei do ojo de bife, mas faltou sem melhor temperada
De sobremesa não peça a copa alguma coisa que é um sorvete com casaca de laranja e frutas da Patagônia, tinham opções melhores como o alfajor com calda de chocolate
Estacione na frente ( rua)
Já foi mais barato, mas ainda se paga menos que outras casas de carnes na cidade

Simplesmente o CHEFE ESQUECEU de preparar nosso pedido e após 2 horas aguardando na mesa, o garçon avisou o ocorrido.
Obvio que cancelamos o que não havia nem pedido e nunca mais vou passar na frente.

Restaurante bonito, ambiente exterior é uma cópia fiel ao Caminito, de Buenos Aires.

A comida é gostosa, mas sinceramente não achei justo ser considerada a melhor carne da cidade, achei sem gosto. O atendimento tbm peca, na nossa mesa ao garçon era atrapalhado e nada simpático. E o preço não é dos mais atraentes, média de R$40,00 a massa e R$50,00 a carne.

Voltarei para provar o alfajor, que tinha uma aparência incrível!
Há poucas vagas no local, porém nas ruas, são encontradas facilmente.

Chegamos e ficamos esperando alguém nos indicar uma mesa, pois não havia ninguém na recepção e a casa não estava cheia. Nesta espera ficamos observando o local... A decoração é de bom gosto, bem aconchegante, o cardápio variado, mas eu não me interesso muito pela gastronomia argentina então, algumas coisas mal conhecíamos e logicamente teríamos que conversar com o garçom e pedir sugestões de pratos.
Certo, começamos a perguntar ao garçom que ia respondendo secamente e quando o Thiago pediu um vinho honesto pra acompanhar, percebemos uma certa má vontade. E quando eu falo em vinho honesto é a linguagem que utilizamos para um vinho bom e nem precisa ser barato, mas de boa qualidade. Muitos vinhos caríssimos não são lá essas coisas e alguns vinhos baratíssimos são excelentes, ou seja, não é o preço nem a bandeira que faz uma uva boa. Enfim, ficamos com o entrecote de prato principal e um vinho chileno de uva syrah (indico para as meninas pois é um vinho não tão forte e com um leve aroma e gosto residual de chocolate).
Saboroso o prato, muito saboroso. Porém, pra mim, um restaurante faz-se de três itens principais: boa gastronomia (ponto pra eles, pois a carne estava excelente), boa decoração e apresentação (mais um ponto pra eles porque é de bom gosto) e bom atendimento (que não foi ruim, mas também bom não dá pra classificar. Não há necessidade de tapete vermelho, mas atenção, simpatia e boa vontade)...
No mais, tudo certo, o valor é tranquilo, nada de exorbitante. Vale a pena conhecer!

Modéstia à parte eu sou uma pessoa que pode falar deste lugar com propriedade.
Eu sempre fui apaixonada pela Argentina, sou fã de seu idioma, de seu povo, de Buenos Aires, da Comida, da tradição.
Então de muito gosto passei minha lua-de-mel lá.
Quando ouvi na rádio "Mundo Livre" que havia o Restaurante La Linda, de comida típica argentina "y otras cositas más" já pensei em ir imediatamente conhecer.
E eis que alguns dias após houve a tal promoção de 'check-in' do Kekanto para concorrer ao jantar. Fiquei no pé do meu marido, q tem i-phone, pra que fizesse o tempo todo, pra ganharmos.
E ganhamos!! :)
E lá fomos nós, com muita expectativa.
Mas nada de se decepcionar. Tudo muito bom mesmo (comida, atendimento, local, ambiente, garçons, bebida, SOBREMESA).
A carne é ótima, páreo duro para a que comemos no Império de Las Papas Fritas em Buenos Aires.
A entrada nos surpreendeu com uma empanada frita de carne, muito bem temperada.

Aviso que há um cardápio tentador, com muitas opções para se provar.

Mas escolhemos as mais tradicionais, o Entrecote e o Chorizo mesmo.
Para acompanhar uma porção de 'papas fritas' - a Batata Soufflé, sem deixar nada a desejar.
O que achei curioso foi o acompanhamento abrasileirado de uma farofinha para comer com a carne, uma delícia por sinal (amo farofa!), q acho q era feita com cenoura raladinha.

Nossa e as sobremesas??? Quero voltar lá e comer todas elas!!! Q loucura o tal Almendrado!!!!

O Villa das Artes Café agora tem novidades: o Restaurante La Linda, oferecendo carnes e cortes argentinos, "con otras cositas mas". Vale a pena conferir a química entre os proprietários e seus clientes. Paulinho Mello me indicou. Fernando trabalhou comigo nos idos tempos e concorreu em chapa para a Fundação... ganhei...

É um pequeno restaurante argentino, com uma decoração simples mais de muito bom gosto, que serve a melhor carne que eu já comi.
Na ocasião pedimos: Entrecorte; batata soufflé; salada La linda e para sobremesa, almendrado. A batata é muito saborosa e diferente, pois parece mini pasteis de vento e a sobremesa esta enche a boca de água só de lembrar.

Recomendado.

Atenção apreciadores de uma boa carne! Há anos não degustava uma carne de tão alta qualidade como experimentei no La Linda. Provei uma Bife de Chorizo perfeito, assado no ponto certo e espantosamente macio! O local já contava com um café. Há apenas dois meses Fernando e Marcela (argentina) decidiram abrir o La Linda, oferecendo carnes e cortes argentinos, acompanhados de "otras cositas mas", ou seja, pratos tipicamente argentinos com o mesmo sabor que se encontraria na Argentina. Pedimos uma lingüiça de lombo (apenas R$2,30) acompanhada de uma farofinha e um chimichurri sensacional. Como pratos principais, pedimos uma salada, batata soufle (excelente) e o bife de chorizo (esse é de comer de joelhos!!). De sobremesa, um sorvete com amendoas com gosto de marzipan! As únicas exceções ao padrão argentino estão a farofa e o petit gateau. O preço é muito bom, ainda mais considerando a qualidade da carne! Vale muitas e muitas visitas. Um verdadeiro achado.

Excelente pedida! Além de aconchegante, o restaurante serve os cortes argentinos de maneira única aqui em Curitiba. As guarnições, saladas e entradas também são bem servidas e têm ótimos preços.
Você conhece o La Linda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral