Quer receber ofertas do(a) La Greppia?

Simplesmente um lugar muito alternativo, lugar de tribos, várias convivendo no mesmo ambiente, comida deliciosa, diga-se de passagem um dos melhores rodízios de massas da cidade de BH. De dia um restaurante fino e charmoso à noite o restaurante se transforma, vira um point alternativo, rola de tudo um pouco, mas sempre o respeito pelas adversidades e pelas diferenças é levado a sério, nunca presenciei uma briga ou qualquer discussão mais acalorada, enfim, recomendo demais.
Já tinha ouvido falar muito do La Greppia, passei várias vezes na porta, mas nunca havia estado lá. No ultimo dia 08, me encontrei lá com alguns amigos e foi uma grata surpresa !
Começando pelo garçom Daniel, simpático, solícito, rápido e eficiente, apesar do grande movimento e casa cheia.
O lugar é bonito, mto limpo, ambiente gostoso. Existe um espaço no andar superior, bom para reuniões de grupos maiores.
Apesar de não costumar beber, acabei provando um gole da cerveja Serra Malte, bem gelada,sugerida pelo garçom Daniel e achei mto saborosa.
O rodízio de massas é bem variado, com muitas opções de pratos quentes, saladas e sobremesas, à vontade, a um preço único de R$17,90.
Um detalhe ótimo é o lindo banheiro feminino, limpíssimo, espaçoso e bem decorado, inclusive com um sofazinho charmoso...
Ficamos por mais de 4 horas por lá, nos divertindo e a conta ficou em menos de R$ 40 por pessoa...bem razoável !
Gostei e vou voltar, sem dúvida. para quem ainda não conhece, vale a pena uma passada por lá.

Gostava muito do La Greppia, para mim era uma ótima opção 24h com cerveja gelada e uma comidinha gostosa para forrar o estomago depois da balada.
Das últimas vezes que estive por lá me decepcionei muito. Por isso resolvi escrever outra opinião sobre o lugar, é fato, minha opinião sobre lá mudou, infelizmente para pior.
Como relatei da primeira vez, é preciso esperar a comida sair da cozinha bem quente pois esfria muito rápido e fica ruim. Eu tinha toda paciência do mundo. Não tenho mais. Tudo isso por causa do atendimento que está cada vez pior. Na primeira opinião relatei "O atendimento é muito impessoal e poderia ser melhor". Pois é, passou de impessoal para mal educado mesmo, o que espanta qualquer cliente.
Em uma das vezes que fomos lá, ao receber a conta achamos o valor estranho, bem mais alto do que o que a gente havia calculado. Resolvemos somar e o valor real era bem menor do que o que a nota mostrava. Chamamos o gerente. Ele fez uma outra nota, dessa vez a soma "deu certo". Ficamos muito chateados, muito mesmo. O gerente não soube explicar a razão do valor maior e não pediu desculpas, agiu como se aquilo fosse um erro qualquer. Calculadora errando não é um erro qualquer. Deixamos passar...demos mais uma chance.
Na sexta passada estive lá novamente e foi outra decepção. Estávamos bem humorados, naquele espírito kekanto de sempre, cantarolando na nossa mesa. O gerente veio até a nós pedir para que a gente parasse de cantar porque isso estava incomodando as pessoas que estavam jantando (as 4 da manhã) Jantando? Melhor dizer que não é permitido cantarolar! As outras mesas estavam conversando tão alto quanto a gente cantava.
Pra piorar, nesse dia só comi comida fria, o que me deixou ainda mais decepcionada. Depois dessa não volto. Sei que tem quem volte, a falta de opção acaba fazendo com que o lugar fique sempre lotado. Mas percebi que o La Greppia não é lugar de gente feliz. Pedimos a conta e fomos para o Bar da Fran onde somos tratados com carinho e respeito!
Foto opinião do Clau VB sobre La Greppia

Almoço no La Greppia de vez em quando e gosto do buffet e do ambiente no horário de almoço. Saladas variadas, frios, vários tipos de pratos quentes, inclusive massas. Também é possível solicitar que passem a carne na hora, mas isso para os paladares mais exigentes, pois as carnes do buffet são muito boas, tais como o filé ao molho madeira e a picanha. É um self service caro, se comparado a outros da região central, mas vale pela qualidade dos pratos.
Obs.: fique atento pois cobram 10% sobre o self service, o que é retirado se solicitado.

Imagina que você vai pra night, bebe várias, não tem tempo de comer nada e depois fica desesperado tentando comer numa dessas carrocinhas de "miojokissoba" forrecas que existem por aí! Só que se vc estiver em BH, isso nunca vai acontecer!! Basta dar uma passada no famoso La Greppia e matar completamente sua fome com um magnífico buffet que o deixa completamente saciado!! Não tem coisa melhor!! Esse é o La Greppia, uma das mais brilhantes sacadas da noite de BH, e que fica aberto até cerca de 8 AM. E posso garantir que a comida é maravilhosa!! Muitas vezes sentar lá foi a melhor parte da noite!! Vale super a pena e por isso indico a todos!!

Fica aberto até altas horas da madrugada. Então torna-se uma opção para quem está com fome, em um horário que não tem mais nada aberto, e passa pelo local. Porém o ambiente é ruin , a comida é fraca mas barata ( paga-se uma vlor fixo num self service de massas e caldos, ou no kg) .Fica como sugestão em caso de desespero .Não recomendaria em outras situaçoes apesar de ser um restaurante tradicional na cidade.

O La Greppia tem uma atmosfera especial, não é verdade? Quem já foi lá sente isso pela decoração rústica e os quadros da Bello Horizonte ( do tempo em que ainda se escrevia com dois Ls).

Mas além de história, este estabelecimento tem fama no bom custo benefíciode suas reeições e uma diversificada opção de buffets, que incluem saladas, apertivos, massas (recomendo o canelone) e em algums dias rola rodízios de carne ( indico o frango à passarinho e o lombo).

O La Greppia é reconhecido também por funcionar praticamente 24hrs por dia, o que o torna parada costumeira de madrigadeiros e farreadores de todos os cantos de BH. Isto torna ainda mais espetacular dois aspectos: o atendimento, que é rápido e cortez, e as condições do banheiro, que são boas.

De bebida, vá de caipirinha ou caipivodka. FiKdiK.

Obs.: algumas pessoas podem estranhar as mesas descascadas e entalhadas por belorizontinos de diversas gerações. Mas, nesse lugar especificamente, é possível dizer que faz parte da "mística".
O LaGreppia ja pode ser considerado um ponto tradicional de Belo Horizonte.
Todo boêmio que se preze já ouviu falar ou já esteve nesse lugar...pelo simples fato de ser 24 horas.
Então, saiu da balada ou terminou a bebedeira com os amigos, pode ir no La Greppia, que ira encontrar rodízio de massas e caldos..la tem cerveja também..rsrsrs

Bom lugar também para comemoração ou reunir muitos amigos, pois o estabelecimento é grande e fica localizado bem no centro, fácil acesso pra todo mundo.

Da ultima vez que eu fui, o rodizio de massas estava R$ 22,00. Pode ser que tenha aumentado...mas vale a pena, pois tem variedade e a comida é gostosa.

Bom restaurante, que indico mais para um fim de noite, para comer alguma coisa antes de voltar pra casa depois da farra.
Boas opções no buffet tipo self service, com espaço confortável e atendimento razoável.
Às vezes aparecem umas figuras bem estranhas, não sei se pelo fato de ser no centro da cidade...
Para o almoço também é uma boa opção, mas tem que chegar cedo ou esperar um pouco vagar uma mesa, porque fica sempre lotado!
Parar o carro na porta é missão impossível a qualquer hora, mas por perto sempre costuma ter vaga, principalmente à noite (procure no quarteiração fechado da Av. Álvares Cabral).

Considerado um ótimo e tradicional bar/restaurante na região, point de encontro da galera durante a madrugada. O estabelecimento fica aberto 24h por dia e serve cerveja gelada, ótimos tira gostos e porções, além do rodízio de massa.
Oferece também almoço self service durante o dia. Atendimento bom e ótima localização.
Você conhece o La Greppia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral