Com um ambiente moderno, super convidativo (inclusive com um pé direito altíssimo) e arquitetura que faz a releitura da Itália nos dias de hoje, o La Grassa é uma cantina italiana, que investe em massas e aperitivos caseiros. O carro-chefe da casa é o Tagloline Negro, uma massa com tinta de lula, molho de tomate com lulas e camarões, vinho branco e manjericão.

Hoje dia de cair na gourmetização com força, com tanta força que até a descrição dos pratos é extremamente gourmetizada! De entrada uma tábua de frios com torradas super bem servida. Queijos em cubos bem saborosos e intensos que vem numa quantidade bem generosa, também são levemente secos, mas agradam bem como petisco ou acompanhados com pães. A linguiça curada tem um sabor bem intenso e tenta lembrar algo como pepperoni, muito bem temperado, é levemente úmido e se sai muito bem saboreado sozinho e acompanhado. O patê de fígado é muito bom para acompanhar as torradas, levemente seco e pastoso, tem um bom sabor sem ser muito enjoativo, é para quem gosta, sem exageros. As ervas foram algo que surpreenderam bastante, vieram muito bem temperadas e saborosas, algo simples e muito bom, acompanhadas e sozinhas, muito bom para saborear bem. E por fim as torradas vieram de várias formas, tanto levemente grelhadas ou somente fatiadas, para servir bem como base para os frios e patê principalmente, algo bem elaborado, em fatias grossas, o que não deixa tirar demais o sabor do pão mesmo acompanhado. O prato principal tem uma apresentação bem escura, o que não é muito comum para uma massa, mesmo assim tem certa beleza, principalmente por trazer ingredientes incomuns. A degustação é muito boa e se vale muito pela intensidade dos ingredientes. O nhoque nem parece de espinafre, apesar da massa verde, o sabor é bem suave e saboroso, algo que parece bem um nhoque comum, mas levemente suavizado, para servir bem como base de um bom acompanhamento, mas sem se deixar levar demais no sabor, mesmo não sendo de um ingrediente tão tradicional, continua sendo uma massa e que tem um certo sabor. O ragu suíno impressiona bastante, principalmente no sabor. Muito bem desfiado e macio, nem num molho bem intenso no sabor, que valoriza bem a carne, sem deixar a experiência enjoativa, é algo preparado para ter um sabor forte, para acompanhar bem a massa e deixar uma boa impressão na degustação, e consegue fazer tudo isso sem tirar o sabor dos outros ingredientes, e mostrar bastante que aqui é o principal do prato. O presunto parma assado é outro destaque que impressiona bem, e aqui realmente é bem crocante. O presunto pareceu ser muito bem assado para ficar crocante e sem perder o sabor, dando um toque especial muito bom ao prato, ao mesmo tempo que há uma distinção por contrastar com a maciez dos outros ingredientes e por ser algo muito condimentado, casa perfeitamente como um sabor a mais na mistura de massa e ragu, o que mostrou um cuidado em gourmetizar ainda mais o prato com um ingrediente muito bem feito, saboroso e bem especial. A casa é bonita e até mesmo um pouco simples, com toques rústicos e decoração sem exageros, traz um conforto elegante sem exageros. O atendimento é bem atencioso e cortes, consegue agradar sem ser invasivo ou impessoal demais, e casa bem com o estilo da casa. No geral, uma experiência gastronômica muito especial, com pratos que mostram refino, cuidado e principalmente muito sabor, desde ingredientes mais simples a outros que são bem incomuns, sem deixar o paladar se levar para algo enjoativo ou exagerado, tudo pareceu ser realmente bem agradável.

#XinGourmet #OnGoogleMaps #GuiasLocais #LocalGuides #LaGrassa #jantar #comida #TábuaMista #Antepastos #QueijosParma #LinguiçaCurada #PatêDeFígado #ervas #torradas #PãoItaliano #Gnocchi #Suíno #Crocante #Parma #massa #espinafre #RagúDePernilSuíno #marino #EspeciariasCítricas #braseado #BaixaTemperatura #servido #lâminas #ParmaAssado

Tábua Mista de Antepastos 200g (queijos Parma, linguiça curada, patê de fígado, ervas e torradas de pão italiano) - R$52,00
Gnocchi Suíno com Crocante de Parma (massa de espinafre, com ragu de pernil suíno, marino em especiarias cítricas, braseado em baixa temperatura servido com lâminas de Parma assado) - R$65,00

cantina finíssima em Moema. Ambiente encantador, garçons solícitos e agradáveis. Pratos variaram: o rigatone gratinado, ótimo; tagliolini da norma muito bom, mas não cativou (sobretudo pelo preço, R$ 51), polenta com ragu de ossobuco, ordinário. Suco de morango com lichia, nada demais. Para quem está nas redondezas é uma bela opção, melhor se tiver os descontos do Restorando, Chef's Club, etc. Já pagar os cerca de R$ 100 normais por pessoa, indo de longe, não acho que vale.

Acertei na escolha do restaurante para o jantar de comemoração de 27 anos de casamento, como faço todos os anos. Excelente localização, instalação charmosa e de bom gosto. O ambiente também é muito bom. Fomos muito bem recepcionados pela simpática e atenciosa hostess Gabriela que atendeu nosso pedido de uma mesa especial para a data. Depois ela fez questão de nos apresentar o Garçom William que, embora não seja fixo, nos atendeu de uma forma impressionante. Atencioso, fez excelentes sugestões que acatamos tanto em relação ao prato, quanto à escolha na carta de vinhos. Bem, quanto a comida o que dizer? a melhor massa artesanal que já degustamos. Escolhemos, Spaghetti molho branco com polpetas de carne e manjericão e Pici ao ragú de linguiça artesanal: massa longa a base de vinho, com ragú de linguiça artesanal, extremamente saborosos. Depois escolhemos como sobremesa, torta da nonna: torta de leite condensado, castanha do brasil e creme azedo e panacota de goiabada cascão: base de creme de leite, coberta por calda de goiabada cascão. Foi uma noite maravilhosa, com um jantar perfeito em todos os aspectos.

De entrada uma saladinha caprese e depois fui de Tagliatelle Negro di Mare e a namorada no gnocchi suino, ambos estavam ok! e bem servidos, pra finalizar um Tiramisú(surpreendentemente bom)
Bom atendimento, ambiente agradável, ótimo cardápio e carta de vinhos
Conta um pouquinho salgada
Desconto Restorando automático!

Fui no horário do almoço, sem reserva e com 9 pessoas; mesmo assim os atendentes se desdobraram para nos receber. O pãezinho delicia para começar, depois pedi um gnocchi suíno com crocante de parma que estava estupendo e fechei com a sobremesa torta da nonna (leite condensado, castanhas brasileiras e creme azedo) maravilhosa!
Tudo isso num ambiente muito agradável que conta com pés de jaboticaba!
O preço não é salgado e vale cada centavo.
Ainda sei que o restaurante conta com cupins promocionais, logo fica fácil experimentar todas estas delícias!!!
Super recomendo!
Ambiente super aconchegante e agradável e atendimento maravilhoso! Os funcionários foram muito, muito simpáticos e atenciosos mesmo sendo uma cliente com voucher.

Como entrada, pedi a polenta italiana e como prato principal, um raviole. Não gosto de polenta, mas essa achei maravilhosa! Já o raviole, não foi tão surpreendente e não consigo nem me lembrar do que é que eu pedi... Lembro que a massa parecia meio grosseira, não sei. Finalizei o jantar com a torta da nonna, mas não era bem o que eu esperava, achei muito dura e seca.
Torta da nonna
"Torta da nonna"

O restaurante é moderno e acolhedor. Os pratos são bem servidos e muito saborosos. Há pratos para duas pessoas, vale a pena.
O ambiente também é bom para um jantar a dois.

Experimentamos o tagliolini da Norma e o tagliateli de rúcula e lula são muito bons.

Tem valet na porta, mas prepare-se para desembolsar R$ 25,00 para deixar o carro com eles.

Um ambiente agradável, um pouco apertado, mas bonito.
O tratamento não é dos melhores. O maître, que atende a alcunha de Geraldo (geralmente de terno), não faz muito questão de ser educado. As bebidas demoram para serem servidas.
Os pratos demoram um pouco, mas são deliciosos. Talvez os mais esfomeadas saiam com fome, mas é gostoso.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Bela surpresa.
Ao entrar já adorei pois é um galpão , com uma decoração incrível, com iluminação indireta, tem uma arvore seca também iluminada no centro, além dos vários detalhes e do pé-direito altissimo!
Tem vários sabores de pizza novos para mim. O que é muito bom, pq vemos sempre mais do mesmo.
Fomos de meio a meio:
- VESUVIO | molho de tomates, abobrinha italiana grelhada, salpicada de calabresa de javalie queijo grana padano.
- TONNO SPECIALE | molho de tomates, atum, cebola, lascas de gorgonzola e azeitonas.
Massa gostosa, crocante, recheio em otima quantidade .
Estava deliciosa !!
Preço médio da pizza de R$70

Muito bom . Adorei a comida e o serviço . Pedimos salada de entrada para três pessoas e foi muito bem servida . Pedimos de prato principal ; um risoto de frutos do mar , massa com ragu de linguiça e tagliolini a Norma, com bebidas gastamos R$ 234,00 . Adorei e vou voltar .
Você conhece o La Grassa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral