A feirinha possui uma variedade de produtos locais como queijos, vinhos, alfajores, doce de leite, entre outras coisas. Porém é necessário pesquisar bem os preços e pechinchar bastante, pois como os vendedores sabem que há muitos brasileiros e nossa moeda é mais forte, cobram os produtos em reias, sendo que em outros lugares podem ser mais baratos. Por exemplo, fuja dos alfajores da marca La Recoleta (não vale a pena pelo preço que cobram la), e se está procurando pela marca Havanna, pode esquecer, porque cobram um preço absurdo (sendo que no Brasil sairia mais barato).

Em Puerto Iguazu, fui até a loja chamada Delícias Argentinas, lá comprei muitos alfajores, além do famoso doce de leite. Nessa loja aceitam reais, além do peso argentino. Dependendo da cotação que você trocou seus reais por peso argentino, compensa pagar em reais, que foi o meu caso.
Ao lado do terminal de onibus TTU, possui alguns ônibus que levam de foz do Iguaçu até puerto Iguazu.

Como qualquer feira livre, é um lugar aberto e o acondicionamento deixa algumas dúvidas, mas a diversidade de cervejas é muito boa, bem como doces de leite, vinhos e alfajores. Aproveitei para tomar quilmes, patagônia e no último dia matar a saudade da corona, que no Brasil é muito cara. O vinho Terrazas Reserva sai por algo em torno de $120, enquanto um pote de um kg de doce de leite, por algo em torno de $40. Quanto aos alfajores, tem variadas marcas e os preços variam pouco de uma barraca para outra, mas vale a pena procurar um pouco, afinal a feirinha não é grande.

Próximo a divisa do Brasil e a Argentina se encontra um amontoada de vendinhas com condimentos, alfajores, vinhos e outras coisas de comida, além de botecos. A junção ganhou o nome de La Feirinha. Não vi nada artesanal ou bonito, a não ser algumas crianças vendendo pedras coloridas. O local não tem um preço bom, você encontra as mesmas coisas mais baratas nos supermercados da cidade.

Tudo é cobrado em real, se quiser pagar em peso sai mais caro na cotação da cidade. O espaço é bem sujo e barulhento. Não sei porque é um local famoso e muito menos ponto turístico. Eu encontrei um bar na laje e gostei, mas a música era horrível. Talvez seja vantagem comer nos bares em grupos, porque as porções são gigantes, mas só isso.

Adoro ir comprar queijo, tomar cerveja sentada na rua, comer azeitona, ou uma tabua de bife de chourizo, la vc encontra doce de leite de qualidade com um precinho bem pequeno, azeitona a granel otimas, queijos e salames baratos e bons, alfajor hummmmm, cada vez que vou a Puerto Iguazu, Argentina nao deixo de ir e degustar essas delicias e tambem trazer para casa cultura diferente sempre vale a pena conhecer, antigamente era muito sujo e se voce foi nessa epoca nao deixe de voltar hoje esta bem limpo e organizado, claro que nunca sera como é aqui no Brasil mais vale muito a viagem custo benificio sim vale.

A feirinha de Puerto Iguazú é sensacional, com artesanato da região e a possibilidade de comprar presentes, mas o grande barato é a comida! É o verdadeiro paraíso dos embutidos, queijos, alfajores, vinhos e das melhores azeitonas do universo.
Mas sabe o que é o melhor? Aqui com 50 Reais você é milionário! Porções fartas, vinhos baratos que te obrigam a comprar caixas, Quilmes geladinha e a preço de banana!
É obrigatório visitar a feirinha pelo menos uma noite!
Foto opinião do Fred Baião sobre La Feirinha
Você conhece o La Feirinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral