La Cumparsita Parrilla

| Rank: 25º de 53 | Restaurantes Argentino

O bairro do Ipiranga está ganhando cada vez mais bons restaurantes. Ótimo para os moradores do bairro, assim não precisamos nos deslocar para outros bairros e podemos beber nosso vinho tranquilamente, pois muitas vezes vamos a pé mesmo.
Fomos conhecer ontem um restaurante argentino inaugurado há 7 meses, o La Cumparsita, uma referência ao famoso tango escrito pelo uruguaio Gerardo Matos Rodriguez em 1917.
Quem passa pela rua admira o belo restaurante com enormes paredes de vidro. A iluminação é aconchegante e o atendimento muito atencioso. O garçom nos disse que eventualmente haverá shows de tango.
Aceitamos o couvert da casa composto por azeitonas chilenas, pão, manteiga e patê (R$ 13,90). Quanto ao vinho, a indicação do garçom foi um malbec D.O.C argentino da marca Nieto Senetiner (R$ 60,00). Vinho intenso com notas de frutas vermelhas, baunilha e madeira. Muito bom!
Para petiscar pedimos uma porção de chorizo, estava ótima! Os pratos principais foram: Lomo (filé mignon - R$ 35,90) e t-bone (R$ 45,90) com os seguintes acompanhamentos: farofa na manteiga (R$ 12,00) e batatas fritas (R$ 13,00). No cardápio você pode escolher o tamanho da sua carne, que pode ser Homem (maior) ou Mulher (menor). Demorou cerca de 25 minutos para os pratos chegarem e as carnes estavam exatamente no ponto que pedimos! :) Muito saborosas. As batatas fritas estavam clarinhas e crocantes, dava para perceber que o óleo utilizado para a fritura era bom, pois estavam com um gosto muito bom.
Para finalizar o Alvaro pediu um cálice de vinho do porto e um café. Ganhamos um saca-rolhas da marca do vinho :)
A conta foi um pouco alta, não será um restaurante para visitar sempre, mas pretendemos voltar! :)

Nota: Visitei o restaurante recentemente (maio/13) e não gostei muito do preparo da minha carne. Não estava nem um pouco parecida com o preparo na primeira vez. Os preços continuam bem altos. Por estes detalhes, diminui uma estrela. Desta vez experimentei uma sobremesa: churros com doce de leite. Vale a pena! Foi a melhor parte da refeição!

Almocamos hoje, 12/06/16, estávamos em 4 pessoas, o lugar não estava cheio e ainda assim não conseguiam atender todas as mesas, o garçom passava na mesa e cada pergunta que fazíamos ele nos deixava falando sozinhos, uns 30 min depois e após reclamar a recepcionista quem veio tirar o pedido e não sabia nos explicar os pratos da casa. Pedimos 4 carnes, após quase 1h de espera recebemos 3 e não sabiam dizer qual estava faltando. A comida estava fria. A casa tinha um cardápio especial de dia dos namorados, mas mesmo as mesas que pediram essa opção não estavam recebendo a comida, presenciamos um casal irritado desistir e ir embora com a demora do prato principal. Nem sequer um pedido de desculpas ou explicação sobre a demora recebemos. Total falta de consideração e respeito com os clientes. Não volto.

Desde sua inauguração frequento este local e o indico como um dos melhores da região porém na mais recente visita me decepcionou a qualidade da farofa que sempre foi esplêndida...muito molhada e saborosa. Desta vez estava seca e sem gosto... Que pena ! Espero que melhorem...

via Windows Phone

Como não somos de comer muito, pedimos um bife de tira (porção grande, que dividimos em 2 pessoas) 1/2 salada completa, arroz biro biro e cebola assada. Tudo de ótima qualidade e muito saboroso. Gastamos R$ 64 por pessoa, com bebida e serviços que, embora não seja barato, é um preço compatível com esse tipo de restaurante. Boa pedida para o almoço de domingo !
Tive a oportunidade de conhecer bem o trabalho da casa, pois ajudei a organizar o casamento de uma amiga ali (aliás, super indico para festas e eventos fechados, deu tudo muito certo). A equipe é muitíssimo dedicada e atenciosa, fizeram um restaurante argentino de primeira, com carnes e comida em geral excelente. Chopp Stela Artois, carta de vinho enxuta porém adequada e com boas opções. A empanada é diferente da tradicional empanada de rua argentina, parece frita, acho que deveriam oferecer a versão assada, mais tradicional, como opção. Tirando isso, a casa está de parabéns pelo trabalho, havia ido antes do casamento, como cliente, e o atendimento foi tão bom quanto, e o ambiente muito agradável, com a iluminação ideal.

Creio que seja a mais nova parrilla do Ipiranga, vi varios problemas:
1. estacionamento (lugar de dificil parada)
2. garçom muito curioso e mal treinado, eu ao abrir o laptop na mesa queria ver o que eu estava escrevendo e me fez inumeras perguntas
3. batata sufle fria e muito salgada
4. ambiente com cheiro de fumaça, imperdoavel, a parrilla fica com a porta aberta e a fumaça sai por todo salao

O que salvou foi a carne, mas o preço bem salgado

Creio que em breve, eu poderei ir e verificar que os problemas foram corrigidos

OBS: muda a carta de vinho (casa flora) compro no mercado

Aceitamos o couvert da casa composto por azeitonas chilenas, pão, manteiga e patê (R$ 13,90). Quanto ao vinho, a indicação do garçom foi um Malbec D.O.C argentino da marca Nieto Senetiner (R$ 60,00). Vinho intenso com notas de frutas vermelhas, baunilha e madeira. Muito bom!
Para petiscar pedimos uma porção de chorizo, estava ótima! Os pratos principais foram: Lomo (filé mignon - R$ 35,90) e T-Bone (R$ 45,90) com os seguintes acompanhamentos: farofa na manteiga (R$ 12,00) e batatas fritas (R$ 13,00). No cardápio você pode escolher o tamanho da sua carne, que pode ser Homem (maior) ou Mulher (menor). Demorou cerca de 25 minutos para os pratos chegarem e as carnes estavam exatamente no ponto que pedimos! :) Muito saborosas. As batatas fritas estavam clarinhas e crocantes, dava para perceber que o óleo utilizado para a fritura era bom, pois estavam com um gosto muito bom.
Para finalizar o Alvaro pediu um cálice de vinho do Porto e um café. Ganhamos um saca-rolhas da marca do vinho :)

Excelente opção de Parrilaria no Ipiranga. Carnes saborosas, frescas e com tempero no ponto.
Restaurante com bom espaço e bom gosto na decoração.
Faltam vagas na rua para estacionar.
Atendimento atencioso e rápido. Os pratos levam cerca de 20 min para serem servidos mas não chega a demorar.

Ótimo restaurante. Faltou apenas ter mais opções tipicamente Argentinas (ex: chinchulines, molleja, lingua e etc). O ambiente é bem agrádavel e combina bem com a música argetina que a casa coloca.
As carnes tem ótima qualidade. O preço é um pouco caro mas não passa os conrrentes argentinos (você paga entre ~35-50 reais pelo bife de chorizo. Isso porque eles tem 2 tipos de porções: mulher e homem). A carta de vinhos poderia ter mais opções.

Gostei.
Você conhece o La Cumparsita Parrilla? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral