La Chocolaterie e Bistrô

| Rank: 1439º de 7777 | Restaurantes

Quer receber ofertas do(a) La Chocolaterie e Bistrô?

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!

Esta poderia ser mais uma cafeteria e/ou chocolateria das inúmeras que existem na Vila Leopoldina, mas o diferencial de todas as demais é que o local serve almoço de segunda a sábado.

No quesito café / chocolate / comida:

- alguns lugares servem café e almoço (Café na Vila - Rua Carlos Weber) mas não tem chocolate;

- outros só tem café e chocolate (Cacau Show e Kopenhagen - Rua Carlos Weber e Munik - Rua Schilling) mas não servem comida;

- e tem também lugar só com café e lanche (Café Maestro - Rua Schilling), que eventualmente serve comida (no dia 1º de maio o chef Stefano fez uma lasanha vegetariana sensacional, mas ele cozinha esporadicamente), mas não tem chocolate.

--> A La Chocolaterie e Bistrô tem as três coisas juntas!

Já fui duas vezes e infelizmente não posso opinar a respeito da comida, que já foi muito elogiada aqui por vários kekanteiros, mas ainda não tive a oportunidade de almoçar apesar de ser a uma quadra de casa... tentarei o mais breve possível, até mesmo porque a moça do caixa foi muito simpática ao nos convidar para experimentar o cardápio qualquer dias desses.

O café de lá é muito bom, assim como o pão de mel que meu marido sempre prova com seu expresso... gostei bastante também do enroladinho de presunto e queijo, que foi servido absurdamente pelando de quente, do jeitim que eu gosto! Ah, e tem um aviso na geladeira, dizendo que todos os produtos foram higienizados... bem bom...

Há algumas mesas na calçada, que possibilitam tomar uma fresca e admirar o movimento da rua... recomendo!
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre La Chocolaterie e Bistrô

O La Chocolaterie é um bom lugar para almoçar. Há um menu de pratos do dia (R$18) e também um cardápio a la carte. Provamos um nhoque com peito de frango e molho de tomate pelado (servidos as 5Fs); bom. Feita com capricho, a comida não precisar ser cara para ser boa. 2F tem filet a parmegiana, mas a carne vem com nervo e peço para substituir por frango. 3F tem filet de merluza e é o pior prato da semana, não gosto do sabor nem do cheiro do peixe.

O ambiente é pequeno - há apenas 3 ou 4 mesas -; assim, vale a pena chegar cedo (meio dia) se for para o almoço. O ar condicionado é bom e deixa o local agradável nos dias mais quentes.

Bom custo-benefício. ~R$20 por salada de entrada e prato principal.

Fui ao Chocolaterie duas vezes. A primeira fui consumir um cupom do Imperdível e provei o petit gateau e a Mocca. Isoladamente a bebida e o doce são muito bons, porém é bem enjoativo consumir tudo junto igual eu fiz.

O Petit Gateau é bem caseiro, dá para sentir que o bolo não é daqueles que vem prontos. A Mocca, além de muito bonita é bem gostosa e doce, não é necessário colocar mais açúcar.

Na segunda vez que fui, provei o almoço deles. Pedi um Dadinho de filet mignon (cubos de filé mignon com spaghetti e molho fungi, R$23,00) que veio acompanhado com um caldo de espinafre de entrada. Achei tudo bem saboroso mas não sei se vale os R$23,00.

O ambiente é bem pequeno e lembra muito uma Kopenhagen
Foto opinião do Allan P. sobre La Chocolaterie e Bistrô

É um dos lugares mais arrumados pra se comer no dia-a-dia na Vila Leopoldina.

É pequenino, cabe algo como 30 pessoas, 40 tops. Mas bem charmosinho. Acredito que a cozinha também seja pequena. Em todas as vezes que fui lá, a comida demorava um pouco pra chegar - julgo que seja um só chef pra atender todas as pessoas.

O atendimento é simpático e eficiente, nunca tive problemas.

O prato vem sempre acompanhado por uma saladinha gostosa com um molho handmade com azeite, limão e sal bem daorinha.

O preço é um pouco caro (~22r$ com bebida), mas nada absurdo.

Por ser uma chocolateria, eles têm uns produtos de chocolate bem bons, mas também caros (há opções de bons chocolates mais próximos na região, como a Cacau Show da Carlos Weber).

La Chocolaterie possui opções para almoço também.
O cardápio é pequeno, mas quebra o galho num almoço. Ambiente pequeninnho também, porém arrumadinho. Entram umas 15 pessoas no máximo.
Comi o prato do dia de sexta feira, Moqueca capixaba com camarão e pirão. Antes veio uma saladinha bem servida com alface americana, tomate e queijo em cubinhos. O prato saiu por 18,90.
O serviço é bom e a apresentação do prato também, as garçonetes trazem o prato coberto por aquela redoma de metal e tiram logo depois de colocar o prato na mesa.
salada
"salada"

Aproveitei a promoção do site Imperdível para experimentar o capuccino e o brownie com sorvete deste local. Anteriormente já havia provado as trufas (na Páscoa) e estava muito boa.

O capuccino vem com chocolate no fundo que vai derretendo aos poucos. O brownie acompanha sorvete e chantilly. Por comer tudo de uma vez eu achei o conjunto bem doce, acho que o brownie é bom para ser compartilhado em dois.

Pretendo voltar para experimentar os pratos executivos no almoço.
Hoje fui almoçar com uns amigos nesse estabelecimento e a primeira impressão que era um lugar que só vendia os chocolates, no entanto, me surpreendi quando vi que tinha almoço.

O lugar é pequeno, porém bem legal. O almoço foi bem servido, pedi o prato do dia que era Nhoque com frango e estava muito bom. Mas antes de vir o prato principal, veio um prato com saladas bem servida também.

Aprovetei e peguei um chocolate meio-amargo também, afinal é um estabelecimento que tem como foco principal, a venda de chocolate. O chocolate é bom também.

Fui neste estabelecimento com vontade de provar os cafés e chocolates, pois estava com pouca fome no horário do almoço.

Achei o atendimento muito bom, rápido e cordial (fui logo depois do meio-dia). Pedi uma empanada e uma mocca. Achei a empanada um pouco salgada e apimentada para o meu paladar (pode ser porque, no meu caso, sempre tive tendência em utilizar pouco sal no preparo dos alimentos).

A mocca é boa, vale a pena, sobretudo se você adora coisas muito doces. Não gostei muito dos chocolates, talvez por estar acostumada a comer outros com bastante porcentagem de cacau.

Além de chocolates, aqui ainda serve refeições. Um bom lugar para almoço. O lugar é pequeno, mas muito bem arrumado e bem convidativo.

A cada dia da semana eles servem um prato do dia diferente. Fui numa quinta, e prato do era Nhoque com frango. Enquanto esperava o prato principal, veio uma salada. Os pratos foram muito bem servidos e estavam muito bom.

O almoço + bebida + 2 trufas tradicionais de chocolate saiu ~R$ 27

Apesar do nome, o La Chocolaterie tem opções de almoço também. São pratos feitos com cardápio mais ou menos variado, e tem uma esquema de promoção à la Subway, cada dia um dos pratos saem com um valor fixo de R$18,00.

Fui no dia do filé à parmegiana. Veio como entrada uma mini-porção de caldo de feijão, estava ótimo!
Em seguida, serviram o prato com arroz, o filé e uma nano-porção de batata-palha, quase não deu para sentir o gosto... O molho estava bom, mas o filé estava cheio de nervos... A qualidade e quantidade não condiz com o valor. A partir de R$18, se encontra lugares melhores na região.

O local é bem pequeno, devem caber umas 12 pessoas, mas não é muito movimentado, então não deve ser difícil encontrar lugar.

Oh gosh, I do miss this place! It has everything you desire - well except that I hated their air-con-system ;-) Cost-benefit is optimal, you pay around 20-25 reais for a salad as entrance, main dish and a drink! The food itself is super healthy and tastes great! Especially, try out the salad that comes as entry! The dressing is worth coming back to this place ;-) Just great!
Você conhece o La Chocolaterie e Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral