La Cave Gastrobar

| Rank: 17º de 107 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Altamiro Guimarães, 260 - Centro, Centro - Florianópolis , SC - Brasil - 88015-510

Bar de vinhos e tapas no Centro de Florianópolis

O La Cave é um gastrobar próximo ao Beiramar Shopping. Com uma carta com os melhores vinhos eles geralmente fazem um jantar harmonizado nas quartas-feiras. É um bar com uma proposta diferente, com ênfase nas tapas e vinhos. O atendimento é muito bom assim como a comida.

Excelente localização, um ambiente muito atrativo, mas os preços são bem salgados.

Conheci este restaurante em um evento do Kekanto e apesar de achar fancy demais para minha pessoa, gostei bastante do lugar. Tem um sofá bem aconchegante e convidativo no fundo. Confesso que isso rendeu uma estrela pro lugar :)

Não pude experimentar tanto a comida do lugar, já que a achei bem cara, mas o pouco que experimentamos por conta do evento me impressionou pela elegância e pelo sabor. Não posso dizer que gostei de todos os pratos, mas a maioria era bem gostosa mesmo. Sabores que nunca tinha experimentado, como de uma simples polenta frita totalmente diferente do que conhecia! Aconselho-a fortemente.

O atendimento é bom, mas por alguns momentos tivemos que esperar o garçom aparecer para fazer pedidos de bebidas (ele simplesmente sumia! hahaha). Apesar disso ele foi simpático.

Vale a pena para pessoas bem requintadas que procuram um ambiente alto nível e num local bem acessível.

Conheci o La Cave em um evento do Kekanto.

O lugar é muito convidativo tem uma área mais aberta e outra fechada, é bem simpático o ambiente. O atendente nos recebeu e encaminhou para o local reservado ao Kekanto, lá ele serviu as bebidas e os aperitivos.

Os drinks não gostei gostei tomei um coquetel de suco de laranja com champagne, estava com muito gelo e pouco sabor da fruta e da bebida. O outro drink foi uma caipirinha de limão que estava bem forte de vodka.

Já os aperitivos servidos estavam muito bons, principalmente a polenta e o polvo com batatas baby. A polenta tinha uma consistência bem macia e um tempero muito bom, não
parecendo apenas fubá e água. O polvo estava muito bem temperado e as batatas com cebolinha deram um sabor a mais.

Também foi servido sobremesa, uma colherinha de trufa de chocolate, muito gostosa, pena que era uma colherzinha só =(

O lugar era meio carinho e pelas porções servidas o custo benefício cai bastante comparando preço, quantidade e qualidade. Principalmente se tratando dos drinks.

Lá é um lugar bom para quem busca pratos diversificados e sofisticados.

Estava indo tudo bem enquanto o evento acontecia, mas depois o atendimento caiu para 1,0!
O garçom não estava nem ai, a cozinha desfalcada!
Fizemos o pedido e apesar de ser um menu enxuto, não tinha os ingredientes para fazer o prato, e para piorar o garçom disse que a culpa era do dono que é um incompetente, vê se pode?
Neste mesma noite além do evento, tinha o aniversário da esposa do dono, e parece-me que ele não se programou como deveria.
Ah... para constar o garçom tinha toda razão para estar P... da vida, pois na verdade ele era o sommelier da casa.

Quero voltar em uma noite "normal", para ver como é de fato.
Foto opinião do Juliana Aguiar sobre La Cave Gastrobar

O La Cave Gastrobar é um estabelecimento pequeno localizado em uma área bem interessante de Florianópolis: numa das ruas do que dão acesso ao Shopping Beiramar. O espaço parece comportar em torno de 50 pessoas no total, mas o ambiente é confortável e agradável.

Quando fui ao La Cave, experimentamos o Menu Finger Food, do qual destaco a polenta crocante: muito saborosa, bem temperada e com uma textura diferente das tradicionais.

Recomendo o local àqueles que curtem uma culinária mais sofisticada e apreciam vinho.

O restaurante é pequeno e o ambiente requintado é muito confortável. Sinceramente não é exatamente o lugar que eu curto muito ir. Os preços são altos e deve ser destinado para aqueles que gostam de uma gastronomia mais requintada. Não tenho muitas críticas ao local, simplesmente não é o tipo de de bar ou restaurante que costumo ir.

É um bar muito elegante próximo ao shopping Beiramar.
São especializados em vinhos, e fazem harmonização com os pratos. Você pede um prato do cardápio e se desejar eles indicam o melhor vinho para harmonizar.
Os valores são altos, mas de acordo com o padrão de qualidade da casa.
Do que nos foi servido no Evento do Kekanto, eu amei a polenta crocante, que na verdade deveria se chamar polenta cremosa... é muito gostosa, tem um sabor bem diferente e nem parecia polenta, o tártar de mignon também estava um espetáculo! Só fiquei curiosa para experimentar outras opções, pois só foram servidas 3.
Foto opinião do Marina  Pereira sobre La Cave Gastrobar

Conheci o La Cave Gastrobar no evento do Kekanto. O ambiente é pequeno, então não leve uma multidão, com um design de interiores diferente, cadeiras geométricas, não muito ergonômicas, velas decorativas que deixam o ambiente mais aconchegante, bem arejado e muito bem localizado.

Provei o Menu Finger Food oferecido pelo evento. Experimentei coisas que nunca havia comido, foi bem legal. O que provei:

Tartar de Filet Mignon: é uma entrada chique, porém não faz meu tipo comer carne gelada/crua. Esse possuía tempero mais neutro e era bem crocante.

Polvo com batatas baby e alioli: primeira vez que experimentei polvo, só que era gelado, pareceu camarão. O tempero não me agradou por lembrar muito o tal do vinagrete, mas quem gosta vai adorar.

polenta crocante: na verdade não tinha nada de crocante, mas foi o mais delicioso da noite. Essa polenta é macia, parece que leva batata também, e vem com um molhinho meio picante, de ervas verdes que achei muito gostoso.

trufa de chocolate: a trufa vinha com um pouco de paçoca. Tinha um toque de rum (?), pelo menos pareceu. Estava boa. Tanto a trufa quanto o polvo foram servidos numa colher estilo oriental que dificulta o ato de comer por não ser ergonômica. Sugeriria ao restaurante trocar essas colheres.

coquetel de champagne com suco de laranja: não sou chegada em bebida alcóolica, mas provei esse coquetel. Não gostei porque não gosto de champagne, mas com o toque de suco ficou melhor que o champagne sozinho. Enfim, quem gosta dos ingredientes vai gostar com certeza.

O atendimento foi ótimo.

Gostaria de voltar lá e experimentar do menu que não é finger! :D
E pedir as polentinhas deliciosas para acompanhar _o/

Conheci este estabelecimento no evento de Janeiro do Kekanto. Ele fica perto do shopping Beira Mar. O ambiente é bem legal, principalmente a parte composta por uma varanda (também tem uma parte interna). Na varanda você pode escolher entre sentar em mesas normais, balcão ou nos confortáveis sofás.
No evento experimentamos três tipos de finger foods que eles servem: Tartar de Filet Mignon; Polvo com batatas baby e alioli; e polenta crocante. Na minha opinião o melhor dos três foi o Tartar, estava muito bom! A Polenta Crocante também é muito boa, bem cremosa! Já o Polvo foi o que menos me impressionou, achei que estava meio sem gosto, eles poderiam ousar mais nos temperos deste prato.
Também seria interessante eles terem servido outros pratos para a gente poder avaliar. Acho que apenas três opções ficaram poucas.

De sobremesa foi servida uma trufa de chocolate. Estava espetacular! Pena que foi servida só uma! rs

As bebidas foram coquetel de champagne com suco de laranja e caipirinha.
As bebidas estavam muito boas! A caipirinha tinha algo de diferente, acho que o ingrediente misterioso era Soda. Seja o que for, ficou bem boa!

A Casa é especializada em vinhos e espumantes. Eles fazem harmonização entre a comida e a bebida. Você pode ligar com antecedência e pedir para que eles organizarem um cardápio específico para harmonizar com seu vinho favorito.

Os preços são elevados, mas está de acordo com o padrão do lugar. Você precisa ir já preparado para gastar mais do que de costume.

A lotação máxima da casa é de 30 pessoas.
Você conhece o La Cave Gastrobar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral