La Cafeteria

| Rank: 46º de 156 | Cafés

Especialista em Cafés com 18 opiniões na categoria

Estava caminhando pela Av. Osvaldo Aranha, olhando o comércio, apreciando o movimento, e bateu uma vontade de tomar café. Aí, resolvi consultar o nosso bom e velho amigo aplicativo do Kekanto. Pelas recomendações, o La Cafeteria valia a apena.
E realmente, que café! Como o Jhonnattas falou, a decoração é sensacional! Os detalhes são incríveis. É tudo de muito bom gosto.
Logo ao entrar a gente já se espanta com o nível de sofisticação do café. Nas paredes, quadrinhos de imagens e propagandas antigas. As mesas e balcões são amadeirados combinando com as estantes presas nas paredes, que sustentam pequenos vasos de flores. É muito mimosos!
No menu, várias opções de cafés. Vale destacar que o grão utilizado é o do Café do Mercado - meu preferido. Além das bebidas, tem várias opções de comidas típicas de cafés, como doces e salgados. Chegamos um pouco depois do meio dia e percebemos que ainda estavam servindo menu de almoço. Pelo que entendi, cada dia tem algumas poucas opções de pratos feitos.
O ponto negativo de lá é o valor. Achei as coisas bem salgadinhas, acima do normal. Outra coisa que não gostei é que para pagar com cartão você deve consumir acima de R$ 20,00, o que é um absurdo e ilegal - não gosto de lugares com esse tipo de política.

Especialista em Cafés com 16 opiniões na categoria

Estava na Osvaldo Aranha procurando um lugar em conta para almoçar e me deparei com a La Cafeteria. Achei o lugar bem bonitinho e resolvi entrar para experimentar.

O lugar é pequeno, mas é muito aconchegante e muito confortável. O atendimento é bem bom também.

Eu pedi uma lasanha de espinafre e minha filha uma lasanha de frango. Cada uma tomou um refrigerante. A conta deu R$ 25,00. Achei super em conta para um almoço de 2 pessoas. Só achei a lasanha de espinafre aguada. A de frango estava bem melhor.

As tortas do balcão pareciam deliciosas, mas deixei para experimentar outro dia, acompanhada de um bom café.

Especialista em Cafés com 31 opiniões na categoria

Cardápio muito bom e produtos de qualidade. Tudo vem bem feito e com aparência ótima (decoração caprichada).

Além do almoço, tem várias opções de saladas. E agora tem até salgado sem glúten e sem lactose.

O Chai é delicioso. E a versão Ice dele é uma das melhores que já provei.

Tem Wi Fi e é bom lugar pra trabalhar também.

O ponto negativo fica para o atendimento. Em geral, poderia ser bem melhor. E em particular, na primeira vez em que fui, questionei o atendente se as saladas eram servidas em qualquer horário (alguns lugares trabalham só em horarios específicos)... ele não sabia e perguntou p/ a moça da cozinha que, no momento, estava ali pela frente. A pessoa foi extremamente grosseira (até desisti da salada) e após ainda continuaram uma discussão na frente dos clientes. Ela até veio falar comigo (parecendo meio forçada) mas já estava com aquela impressão bem ruim.

Especialista em Cafés com 18 opiniões na categoria

Sinceramente, uma jóia cravada por essas bandas da Oswaldo Aranha! Achei o ambiente sensacional! Umas mesas de madeira com umas poltronas estofadas com rdinhas muito confortáveis, além de um sofá embutido na parede, uns quadros com gravuras e charges (disponíveis para venda) e a climatização no ponto! PAredes com pintura e decoração em madeira, muito aconchegante! Perfetio para conversar e tomar um bom ca'fe (aliás - bom mesmo, do mercado público e bem feito).

Eles servem várias delícias por lá. Café com várias essëncias (améndoas, baunilha....) moccatino, capuccino, bolos, uns 5 tipo de torta, sanduíches (pão, croissant,), irish coffe, enfim.... até o cheiro é bom.
Provei um café com raspas de limão (romano) , um pão de queijo e um brownie. (bahh esetavam excelente, veja foto). Provei do prato alheio tbem um pedação da torta de banana, muito boa.

Só não acho q seja melhor pq o custo benefício é caro e o atendimento poderia ser um pouco mais rápido/educado e poderia melhorar a musica ambiente (uma estação de rácio qqer com muita propraganda... estraga um pouco). Mas vale muito apena para espairecer no final da tarde com um booommm café!

via mobile

Muitissimo recomendada! Quem já visitou sabe bem porquê essa é minha cafeteria favorita em Porto Alegre. Ambiente super agradável, atendimento nota dez, preços ótimos e cardápio melhor ainda! Experimentem a Torta Amor Alpino e o Espresso Italiano.
Você conhece o La Cafeteria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral