La Caballeriza

Cortes de carne argentinos em um restaurante rústico e sofisticado
| Rank: 29º de 50 | Restaurantes Argentino

O La Caballeriza é um restaurante verdadeiramente argentino, que oferece o melhor dessa culinária, com os famosos cortes provenientes da região, tudo isso servido em um ambiente aconchegante e diferenciado, o que torna esta uma experiência gastronômica única. Um local frequentado por quem sabem apreciar o melhor da culinária e da vida.

Quer receber ofertas do(a) La Caballeriza?

Casa de carnes argentinas localizada próxima a Paulista, nos Jardins. Ambiente muito legal com decoração rústica bem ao estilo dos hermanos. Provei um bife de ancho com arroz tropical de acompanhamento, ambos deliciosos. Com certeza, uma das melhores e mais suculentas carnes que comi em São Paulo. E a sobremesa então? panqueca de doce de leite argentino com sorvete de creme. Uma delícia!
O atendimento é ótimo, nada demora muito para chegar e a moça da recepção é muito atenciosa.
Recomendo a todos!

Meu namorado me levou no sábado pós dia dos namorados, fez a reserva e tudo, mas nem precisaria porque a casa estava meio vazia. O ambiente é super bonito, rústico e com um pé direito bem alto, o que o deixa o espaço bem amplo. É um pouquinho silencioso e formal, tinham duas famílias no salão em que ficamos.

O forte da casa são as carnes. Você escolhe a carne e o ponto, a que meu namorado escolheu vieram dois pedaços, super dava para dividir! E depois os acompanhamentos (arroz, batata gratinada, etc). As carnes estavam bem gostosas e macias. Os acompanhamentos também estavam bem gostosos. Tem a carta de vinhos, mas como não bebemos fomos de suco, como sempre. haha O atendimento foi ok.

Sobre preço, sai mais de R$ 100 por pessoa.

Aproveitando uma boa promoção do Groupon fomos experimentar essa casa de carnes argentina, localizada na Alameda Campinas, 530. O lugar é bonito e grande, a recepção é simpática e o ambiente agradável. Após uma boa primeira impressão, tivemos alguns problemas. Após sermos conduzidos à nossa mesa informados que um garçom iria nos explicar o que estava incluso no jantar, ficamos esperando por meia hora para esse primeiro atendimento, que só foi realizado porque chamamos um dos garçons. O restaurante não estava com lotação máxima, então não havia desculpas para tanta demora. Pedimos empanadas de entrada, de carne e queijo com cebola. A massa é diferente, mais parecida com uma fogazza, mas bem sequinha. A de queijo com cebola não veio à mesa, nos foi entregue uma de queijo e presunto, mas nessa altura do campeonato, após 45 minutos de espera o jeito foi devorar essa mesmo, rsrsrs. De prato principal escolhemos medalhão de filé mignon e bife de chorizo. Aqui mais uma falha, no lugar do bife de chorizo veio o churrasco de quadril, que é o miolo de alcatra. Os acompanhamentos foram mais felizes, escolhemos batatas à provençal e batatas espanholas. Uma é frita com bacon e cebolinha e a outra com alho, excelentes as duas. Outra pisada de bola foi a ausência do show de tango, que é anunciado no site toda sexta feira a partir das 21h e no momento da reserva foi enfatizado o show e a cobrança do couvert artístico. Chegamos exatamente às 21h e fomos embora às 23h30 e nada de show e nem de informação à respeito. Bom, em resumo, apesar das escorregadas do atendimento, a comida é boa, mas não vale o preço cobrado, pois há outras casas de carne argentina na cidade com preços melhores, qualidade e atendimento superior.

Ambiente agradável e aconchegante. Os garçons são muito simpáticos e atenciosos - um ponto importante para a fidelização do cliente. As entradas são deliciosas - principalmente as azeitonas bem graúdas, alho e abobrinha grelhados, patês, acompanhados de um bom pão italiano. As carnes são suculentas, com destaque para picanha e medalhão de filé mignon. Para completar a alegria, uma deliciosa panqueca, servida com sorvete de creme e recheada com doce de leite argentino de prima. Só não dou 5 estrelas por causa dos banheiros e estacionamento: as toaletes com paredes de tijolo esburacadas (dependendo do ângulo, a pessoa do outro lado, põe o olho no buraco e te enxerga facinho ) - e quanto ao estacionamento, um preço salgadinho demais: 20,00. De restante, nota 10! =)
Mais um restaurante argentino no nosso currículo.
O La Caballeriza fica na alameda Campinas, 530 - Jardins.

O restaurante é amplo e tem um ambiente bem agradável para jantar a dois ou ir com os amigos.

Conta com dois salões amplos, com decoração rústica. O restaurante conta com alguns endereços em Buenos Aires e a filial de São Paulo é a única no Brasil.

O couvert era bem simples: pão, manteiga, um patê que ao que parecia era atum e azeitonas.
Como sempre seguimos nosso ritual de praxe. Pedimos empanada de carne de entrada.

Empanada deliciosa, em versão frita, com recheio bem saboroso de carne temperada. Massa leve, sequinha e crocante. Pequetita mas dá pro gasto, afinal é apenas para entrada né.
Contam ainda com empanadas de frango, presunto e queijo, e queijo e cebola.

A maioria das carnes servem duas pessoas. Nosso pedido foi o bife de chorizo. Para acompanhar a carne, pedimos o de sempre: papas fritas à provençal e cebola à la parrilla.

A comida estava boa, as batatas fritas bem grossinhas e salpicadas de alho e salsinha deliciosas.

A carne embora estivesse boa, estava um pouco difícil de cortar em razão dos pedaços de gordura e tinha passado um pouco do ponto, deixando um pouco seca.

Um pouco decepcionada porque esperava mais da casa.

Mas ainda bem que o ponto alto do jantar foi a sobremesa e ainda bem que pegamos sobremesa.
A escolhida foi panqueca de dulce de leche com sorvete de creme e calda de caramelo.

Maravilhosa. Panqueca macia, com recheio abundante de um bom doce de leite argentino. O sorvete de creme basicão normal tipo kibon mas ficou melhor com a calda de caramelo quentinha.

O cardápio do restaurante é bem variado e os preços são bem mais em conta, sem falar que a maioria dos pratos servem duas pessoas.

Ponto positivo do La caballeriza: comer uma carne boa pagando bem mais em conta do que se paga em outros argentinos conhecidos da cidade.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre La Caballeriza

Já fui duas vezes no restaurante através da promoção do Groupon, então não posso dizer como que é o atendimento sem ser via compra coletiva.
Nas duas vezes fui no sábado por volta do meio dia. O restaurante estava bem vazio então o atendimento foi bem tranquilo. Achei o ambiente bem legal, gosto de lugares com pé-direito alto.
As carnes vieram no ponto certo e bem saborosas. Recomendo o bife ancho.

Decepcionante !!!
Liguei para fazer as reservas e assim que disse que era do Groupon como passe de mágica não havia mais lugares,tive que discutir com a atendente só assim consegui agendar,mas mal sabia eu que podia piorar,quando chegamos a recepcionista fui a única pessoas simpática (acho que é porque não havia dito que estava com um cupom) o garçom que nos atendeu era esnobe e arrogante e disse que como era cupom havia várias restrições(sendo que o cupom dava direito a qualquer prato do cardápio)enfim tinhamos que nos levantar da mesa para sermos atendidos,nossa comida chegou e ficou em uma mesinha do lado quase 20 minutos até ser servida já fria claro e no final a conta mesmo com cupom foi absurda(só as bebidas) e ainda cobravam 10% de serviços+ 20% do valor do cupom,um absurdo ,que lógico não pagamos!
Quer ser tratado com desprezo e arrogância vá a este restaurante !

Primeira e ultima vez que vou a esse restaurante. O evidente despreparo dos garçons a lidar com a clientela exigente que frequenta o local, e plena incapacidade de lidar com um grau elevado de movimento em plena sexta-feira (dia do show de tango) me decepcionou. Os garços mal educados, frios, sempre apressados e sem paciência nenhuma me deixou indignada...
a comida péssima, sem sabor, fria, sem contar o bife de chorizo, que mais parecia um bife de coxão duro cheio de gordura e difícil de cortar e principalmente de comer, o couvert então nem se fala: pão amanhecido com 2 pastinhas sem sabor (9 reais por pessoa). só fomos atendidos quando pedíamos pelo amor de Deus ao garçon, que estava sempre de cara amarrada. Nosso prato demorou quase 2 horas pra chegar, e quando chegou veio frio, e alguns acompanhamentos errados (nossa, nunca mais). Definitivamente não volto e não recomendo. Péssima experiência gastronômica.
Não tenho palavras outras que não decepção para expressar meu sentimento ao sair pela última vez deste ambiente que já foi uma vez agradável

A casa tem excelência de carne bovina em um ambiente descontraído e aconchegante. Os cortes de carne servidos no local são de bezerros de raça nobre. Espetos diversos, entradas, acompanhamentos e sobremesas compõem o cardápio da casa tipicamente argentina. Ambiente super agradável e serviço de primeira. Sextas-feiras a noite tem apresentação de Tango.

Gosto muito do estilo da carne argentina. O que muitos gostam de debater é sobre a diferença entre a carne brasileira e a argentina. Não sei qual dos dois acaba ganhando nessa disputa. Antes pensei, que a diferença estaria no corte e na cocção, mas vi que é muito mais do que isso.. tem a raça, a alimentação, a engorda.. e até a gordura é diferente. Mas enfim, ainda não conheço todos os cortes argentinos…ou talvez conheça, mas o difícil é lembrar dos nomes. Não que isso seja difícil, mas não me é frequente ir em restaurantes argentinos. O que não dá pra esquecer mesmo é aquele sabor do “doce” grelhado. Admito não conhecer muitos ainda, embora tenha ouvido falar dos mais populares. Dessa vez vou postar sobre o La Caballeriza.

O restaurante tem um ambiente agradável e espaçoso, mas ultimamente tenho notado que o lugar não tem enchido muito. Alguém sabe me dizer por quê?

Lá tem um pianista, um simpático e tranquilo senhor de terceira idade, que sempre esteve tocando desde a minha primeira visita ao restaurante e ainda continuo achando ele um charme!

De entrada, Salchicha Parrillera e Salada La Caballeriza. Quanto à salada, não sei o que dizer. Não me parecia muito fresca. O “molho especial” deles era apenas uma maionese. Este item ficará fora das minhas próximas opções de pedido quando eu voltar. Eu conto sérios pontos em relação às saladas de restaurantes. Eu valorizo quando valorizam um bom molho ou vinagrete, ou uma boa emulsão, até na sua dosagem. E também, é o que se pode ver de mais fresco que sai de uma cozinha.

Pedimos o Assado de tira, com papas fritas como acompanhamento. Estava bom, mas ainda preferimos o assado de tira do Dr. Tche….

O João uma vez, antes de irmos para Argentina, me disse que a tábua de miúdos do restaurante se assemelhava muito ao dos que ele já tinha provado na Argentina. Embora eu não seja muito fã dos miúdos, eu gostei também.
Eu acho que eles cobram um preço bem justo para os pratos.. o total da noite ficou por volta de 150~170 reais com vinho.
Espero conhecer mais outros restaurantes argentinos. Alguma recomendação?
Foto opinião do Esther Park sobre La Caballeriza

Sem dúvida um lugar para não mais se visitar.

Falo isso por já ter visitado algumas vezes esse que costumava ser um agradável restaurante. Mas que embora tenha mantido seu visual charmoso, decaiu muito em relação a sua comida e serviço.
O evidente despreparo dos garçons a antipatia de um publico que tem assim por dizer o rei na barriga geraram uma das maiores brigas que eu já vi em restaurantes, demonstrando o evidente despreparo dos garçons para lidar com a clientela exigente que frequenta o local, e plena incapacidade de lidar com um grau elevado de movimento, o que na ocasião se deu por conta da Restaurant Week.
Muito me surpreendeu um restaurante de bom nível conseguir demorar mais de meia hora para trazer uma simples Coca-Cola e ainda conseguir traze-la fora dos padrões requisitados (normal ao invés de zero).
Não só isso como a comida que costumava ser excelente também caiu consideravelmente de qualidade, tendo o couvert passado a contar com boas parcelas de pão amanhecido e as carnes se tornado duras e sem sabor.

Restaurante amplo;Agradável. Jantar acompanhado com apresentação de Tango. Achei que as Morcelas vieram secas de mais. A carne (Tapa de quadril) que pedi (Ao ponto para mal passado) voltou; pois estava duro e com nervo. (Anchô) e (Bife de Chorizo) estava muito boa; no ponto.
Cerveja Gelada (Nortenã).
Você conhece o La Caballeriza? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral