A La Basque é minha sorveteria favorita há muitos anos. O sorvete é impecável, feito consistentemente com produtos de qualidade e comparável aos melhores do mundo.

Não sou muito de doce, mas quando a vontade baixa, penso logo na LaBasque. Meu preferido é o sorvete de chocolate com amendoas, mas minha familia prefere o de pistache ou vanilla choc-chip. No inverno ou no verão, é sempre uma boa pedida

Sorveteria pequena e com poucas mesas. Oferece um sorvete delicioso nada comparado aos sorvetes tradicionais. É um pouco caro com uma bola de sorvete custando R$ 6,00 mas o preço é compensado pela textura e sabor perfeitos.

A banana split é o ponto alto do local.

Sem dúvida é a melhor sorveteria da cidade.

Sorvete cremoso, saboroso, denso e que faz a felicidade da gente. Apesar de ser um pouco mais caro que um sorvete mais popular, a experiência vale o preço. Eu duvido provar um sorvete de chocolate com amêndoas tão bom quando o da La Basque. E ainda tem o de macadâmia, o de chocolate com pedaços e o de doce de leite com nozes. Todos deliciosos.

E ainda servem sobremesas a base de sorvete. Aos mais saudáveis, tem açaí.

Sorvete delicioso! O Banana Split serve muito bem duas pessoas! Experimentei os sabores doce de leite com nozes pecan, abacaxi e iogurte com frutas vermelhas. Os dois primeiros são deliciosos!

A qualidade do sorvete é indiscutível, mas o Oscar vai mesmo para o Petit Gateau. Foram raras as vezes em que tive a oportunidade de provar petit gateaus com bolinhos tão caprichados, proporcionalmente secos por fora e muito bem recheados por dentro, com a calda caprichada e bem quentinha saindo ao partir o bolo.

Isso, somado ao sorvete de alta qualidade, forma o melhor petit gateau da cidade.

É uma ótima opção após um almoçar/jantar em um local que não proporciona boas sobremesas. Costuma ficar aberto até as 22-23h, passando deste horário, dependendo do dia. Nos finais de semana é possível encontrar a La Basque de Vila Velha aberta até às 00h, 01 da manhã.

Não tinha concorrentes, mas surgiram como alternativas a La Premiatta, em Vila Velha, e a Cremino, na Praia do Canto. Todas com o mesmo nível de qualidade: é só escolher.
Sorvete delicioso e muito bem servido. Se destaca o sundae, com opção de biscoitos, castanhas e muito chantily. O copo é enorme e a impressão é de que o sorvete não acabará nunca, tamanha quantidade. Mas é muito delicioso. O diferencial é a cobertura HOT, que é de chocolate quente e não endurece ao entrar em contato com o sorvete.

O atendimento, no geral, acho um pouco demorado, e fiquei irritada pelo fato de ficar aberto até as 22h e pararem de servir Sundae 10 minutos antes, certamente porque o copo é de vidro e eles teriam obrigatoriamente que esperar as pessoas terminarem de comer antes de fechar... Achei bem errado.

Dar opinião sobre sorveteria é sempre uma alegria... :D
A La Basque está situada numa região bem frequentada, rodeada por bares e restaurantes no triângulo das Bermudas, na Praia do Canto.
A sorveteria oferece diversos sabores de sorvetes, como doce de leite com nozes pecan, côco com nozes, macadâmia, e outros, além dos tradicionais.
Além de sorvetes em copo ou casquinha, há opções de sunday, profiteroles, creme de papaia, açaí e outros.
As atendentes são simpáticas e rápidas, e o ambiente, apesar de pequeno, é bem agradável.
O estabelecimento funciona em horário extendido, pois quando tive a oportunidade de visitá-los, já era umas 22:30.
Apesar de o estabelecimento não oferecer convênio com estacionamento, é possível estacionar nas imediações.
Potinho simples
"Potinho simples"