Inaugurado há mais de 5 anos, o L´Entrecôte de Paris é um luxuoso bistrô com clima parisiense. Situado no Itaim, a casa serve uma das mais tradicionais receitas da França: entrecôte fatiado, com fritas e recoberto com o molho secreto. O prato que tem feito a fama do restaurante ganhou medalha de 5º melhor restaurante francês de São Paulo, pelo Guia Kekanto.

Fizemos uma reserva no L'entrecote de Paris. O restaurante possui um ambiente bem tranquilo e calmo, um pouco requintado.
O único prato servido é o bife de contrafile fatiado com um molho e batatas fritas. Como entrada, tem uma salada já temperada muito saborosa. As batatas fritas e o molho são servidos a vontade. A batata é bem saborosa e o molho também, mas os ingredientes do molho não são divulgados.
Confesso que achei um pouco salgado o preço, mas posso dizer que gostei bastante da comida. Pena que eu não sabia que o molho era a vontade também. Ofereceram na nossa mesa somente a batata frita. Fui descobrir somente ao final, pois vi uma outra mesa pedindo.
Achei o atendimento bem fraquinho, se pensarmos no valor que cobram e ainda mais pois é um restaurante de prato único.

O ambiente é bem bonito, muito limpo,ja o prato da casa não achei nada de mais, caso não tenha ido vá uma vez para conhecer mais prepare o bolso eu achei caro por .pedaço de carne com fritas, o atendimento foi legal, o garçom nos atendeu bem, a sobremesa comemos um profiteroles achei uma delicia, mas não é um.lugar que eu voltaria novamente.

O famoso restaurante de um prato só! Fomos em família na hora do almoço, talvez seja ainda no período de feriado, a casa não estava tão cheia e não precisamos pegar fila. Não tem as cervejas convencionais como Original, Boehmia, etc. A entrada é uma saladinha normal com molho de mostarda, apesar do pouco molho, é gostoso. E o prato principal é o entrecôte com batatas fritas, que pode comer à vontade. Para quem não come carne com sangue, é melhor pedir bem passado, porque o ao ponto vem com cara de mal passado. A carne é muito macia e saborosa, e as fritas bem crocantes.
Foto opinião do Naty sobre L'Entrecôte de Paris

A minha primeira experiência com um restaurante francês de tão alto padrão foi bem aproveitada. Fui com algumas amigas e todas nós nos assustamos com a proposta de um prato único (eu como indecisa de carteirinha adorei!), onde o garçom pergunta apenas o ponto da carne e como entrada te oferece uma salada. Amei o "open" batata-frita (muito boa por sinal) e o tal molho secreto, que quase guardei na bolsa pra levar pra casa de tão delicioso. A carne é bem macia e suculenta, porém me decepcionei um pouco com a porção, que deveria ser maior, ainda mais se estiver acompanhada de um homem, que naturalmente come mais.

Não tem 10 estrelinhas ?? Não tenho o que falar ! Se pudesse iria lá todo dia ! Único prato, mas nem precisa de outros, pois esse único prato é a perfeição gastronômica ! O preço é salgado, mas vale cada centavo ! Segundo o restaurante o segredo é o molho que vai junto a carne, pois o mesmo fica cozinhando por mais de 18 horas ! Enfim, se é isso mesmo não sei ! Só sei que é divino !!!

Super recomendado, o atendimento é nota 1000.
O prato entrecôte sempre vem na temperatura ideal, o clima é romântico e ao mesmo tempo descontraído para encontrar os amigos e sair a dois.
Fui 5 vezes e todas elas só tive boa impressão em todos os sentidos.

Gostei muito do ambiente, do atendimento e do restaurante.
A proposta de oferecerem somente um prato é, a princípio, diferente, mas talvez por isso seja tão boa: eles se especializaram no filet com mostarda e fritas. Uma surpresa deliciosa. A entrada também é muito saborosa!
Peça uma mesa no terraço, que é super charmoso!

Sou fã do Entrecote do Olivier, por isto fiquei curiosa para conhecer este. O do Olivier, na minha opinião, ganha disparado, perde apenas pelo ambiente, que no de Paris é mais espaçoso e tranquilo. O couvert achei fraco, os pães estavam duros e frios, e não foi oferecido reposição. A carne estava deliciosa, macia, no ponto correto, porém achei super pequeno, meu marido comeu o meu "chorinho" e o dele, e ainda assim ficou com fome. O molho é bem pronunciado o sabor da Dijon, muito bom, mas as batatas estavam frias e um pouco durinhas, e a reposiçao tb demorou muito, desisti de me servir novamente. Li no Kekanto que o Creme Brulé era imperdível e é mesmo muito bom. O atendimento foi um tanto arrogante, os garçons focavam apenas nas mesas grandes, infelizmente.

Meu namorado adora carnes, e outro dia para fugir do restaurante argentino resolvemos testar algo diferente...
Afinal um lugar que só serve filé com fritas tinha que ter uma carne boa, não é mesmo?!

Fiz a reserva pelo site, para o sábado as 19:45h. Quando chegamos lá, nosso nome não estava na reserva, mas tb nem precisa a casa ainda estava bem vazia...

O rapaz que nos atendeu à porta foi bastante simpático, e nos deixou escolher livremente lugar. Acabamos optando pela varanda, que aparentemente é a preferência da maioria, por ser um ambiente a luz de velas, etc. Mas no final, a antipatia da garçonete, que nos atendeu,fez com que eu me arrependesse de não ter ficado no salão. Ela não era exatamente grosseira, mas tinha atitudes nada agradáveis como: evitar o contato visual, não ter disposição para explicar a sistemática da casa, ignorar o cliente, etc...

Mas, passado o mal estar inicial, fizemos o pedido. Como alguns já comentaram, o restaurante não tem cardápio, no máximo te oferecem carta de vinhos. No mais, só anotam o ponto da carne.

Antes do prato principal, servem uma saladinha de alface, com nozes, tomatinhos e um molho, que me pareceu ser de creme de leite com mostarda e wasabi - muito bom!

Na seqüência, servem a carne. Como já era de se esperar um filé excepcional.
Carne bem temperada, no ponto certo de cozimento, coberto por um molho de mostarda e acompanhada por batata fita. É uma batata frita tradicional, em palito, crocante e sequinha - nada de especial (e pode ser repetida a vontade). O molho, pode ser servido sobre a carne ou vir à parte - eu recomendo pedir o molho em separado, pq assim da para saborear a carne por si só, uma vez que o molho é bem forte.

Enfim, apesar de a experiência como um todo ter sido bem agradável, é de se esperar que um restaurante de um prato único servido a 54 reais, seja no mínimo excelente. Ou seja, não surpreende em nada e por isso leva somente 3 estrelas.

Fui lá num sábado a noite e estava cheio! Tem 2 ambientes, um é mais iluminado e o outro mais escurinho, à luz de velas e com fotos da torre Eiffel por todos os lados! Super agradável!
O cardápio supreende pela única opção: o Entrecote com fritas e salada! Pode-se apenas escolher o ponto da carne, pedi a minha o ponto para mal passada..
Ainda fico me perguntando como um restaurante consegue fazer tanto sucesso com um único prato no cardápio.. que custa 53 reais!
Segundo o garçom, a carne (que trata-se de contra filé) passa por 4 processos de cozimento e leva 36 horas para ficar pronta, já o molho tem 21 ingredientes!
Realmente estava muito gostoso, super macia e saborosa! As fritas estavam razoáveis: sequinhas, mas não tão crocantes!
Pedimos a tábua de queijos de entrada, estava bem montada: gorgonzola, brie, chevre, saint paulin, maçã, mel e geléia de frutas vermelhas..
Para beber pedimos o Champgne Paris (drink com vodka, limoncello, cramberry e champanhe), estava ótimo!
Para finalizar dividimos uma porção de profiteroles, não á a minha sobremesa preferida, mas estava excelente, calda de nutella encorpada e nada enjoativa!
Logo que abriu (final de 2009), quando íamos, o restaurante estava sempre vazio, mesmo às sextas e sábados. Com o passar do tempo, devido à divulgação e curiosidade (em razão de ser "prato único"), o local está cada vez mais cheio - chegando a ser insuportável.

Neste último sábado fomos para lá e... desistimos. Chegamos às 22:40h e o próprio manobrista do vallet perguntou se queríamos ficar mesmo, pois a espera era de 2h (isso mesmo: DUAS horas). Nenhum manobrista mais estava pegando os carros. A calçada estava cheia de gente, sem lugar nem para andar. Isso é bom, em tese, por um lado, porque mostra o movimento do local - mas por outro lado, não atrai mais gente, mas sim, afasta.

Das últimas vezes que fomos, a comida estava excelente - tanto a salada, quanto a carne e as batatas fritas. Creio que, atualmente, para mim, o L'entrecote d'Olivier é melhor, principalmente na questão da carne, que é, na minha opinião, mais macia (tanto que, como desistimos, atravessamos a Faria Lima e fomos no concorrente, que tinha espera de 20m).

Vale muito a pena o restaurante, mas, se for sem reserva, vá se alongando para esperar 2h na fila, o que, para mim, não vale a pena.
Você conhece o L'Entrecôte de Paris? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral