Mais na região Como chegar

Inaugurado há mais de 5 anos, o L´Entrecôte de Paris é um luxuoso bistrô com clima parisiense. Situado no Itaim, a casa serve uma das mais tradicionais receitas da França: entrecôte fatiado, com fritas e recoberto com o molho secreto. O prato que tem feito a fama do restaurante ganhou medalha de 5º melhor restaurante francês de São Paulo, pelo Guia Kekanto.



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
Fizemos uma reserva no L'entrecote de Paris. O restaurante possui um ambiente bem tranquilo e calmo, um pouco requintado.
O único prato servido é o bife de contrafile fatiado com um molho e batatas fritas. Como entrada, tem uma salada já temperada muito saborosa. As batatas fritas e o molho são servidos a vontade. A batata é bem saborosa e o molho também, mas os ingredientes do molho não são divulgados.
Confesso que achei um pouco salgado o preço, mas posso dizer que gostei bastante da comida. Pena que eu não sabia que o molho era a vontade também. Ofereceram na nossa mesa somente a batata frita. Fui descobrir somente ao final, pois vi uma outra mesa pedindo.
Achei o atendimento bem fraquinho, se pensarmos no valor que cobram e ainda mais pois é um restaurante de prato único.
avaliações recomendadas

via Android

O ambiente é bem bonito, muito limpo,ja o prato da casa não achei nada de mais, caso não tenha ido vá uma vez para conhecer mais prepare o bolso eu achei caro por .pedaço de carne com fritas, o atendimento foi legal, o garçom nos atendeu bem, a sobremesa comemos um profiteroles achei uma delicia, mas não é um.lugar que eu voltaria novamente.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
Fizemos uma reserva no L'entrecote de Paris. O restaurante possui um ambiente bem tranquilo e calmo, um pouco requintado.
O único prato servido é o bife de contrafile fatiado com um molho e batatas fritas. Como entrada, tem uma salada já temperada muito saborosa. As batatas fritas e o molho são servidos a vontade. A batata é bem saborosa e o molho também, mas os ingredientes do molho não são divulgados.
Confesso que achei um pouco salgado o preço, mas posso dizer que gostei bastante da comida. Pena que eu não sabia que o molho era a vontade também. Ofereceram na nossa mesa somente a batata frita. Fui descobrir somente ao final, pois vi uma outra mesa pedindo.
Achei o atendimento bem fraquinho, se pensarmos no valor que cobram e ainda mais pois é um restaurante de prato único.

via iPhone

O famoso restaurante de um prato só! Fomos em família na hora do almoço, talvez seja ainda no período de feriado, a casa não estava tão cheia e não precisamos pegar fila. Não tem as cervejas convencionais como Original, Boehmia, etc. A entrada é uma saladinha normal com molho de mostarda, apesar do pouco molho, é gostoso. E o prato principal é o entrecôte com batatas fritas, que pode comer à vontade. Para quem não come carne com sangue, é melhor pedir bem passado, porque o ao ponto vem com cara de mal passado. A carne é muito macia e saborosa, e as fritas bem crocantes.
Foto opinião do Naty sobre L'Entrecôte de Paris

A minha primeira experiência com um restaurante francês de tão alto padrão foi bem aproveitada. Fui com algumas amigas e todas nós nos assustamos com a proposta de um prato único (eu como indecisa de carteirinha adorei!), onde o garçom pergunta apenas o ponto da carne e como entrada te oferece uma salada. Amei o "open" batata-frita (muito boa por sinal) e o tal molho secreto, que quase guardei na bolsa pra levar pra casa de tão delicioso. A carne é bem macia e suculenta, porém me decepcionei um pouco com a porção, que deveria ser maior, ainda mais se estiver acompanhada de um homem, que naturalmente come mais.

Não tem 10 estrelinhas ?? Não tenho o que falar ! Se pudesse iria lá todo dia ! Único prato, mas nem precisa de outros, pois esse único prato é a perfeição gastronômica ! O preço é salgado, mas vale cada centavo ! Segundo o restaurante o segredo é o molho que vai junto a carne, pois o mesmo fica cozinhando por mais de 18 horas ! Enfim, se é isso mesmo não sei ! Só sei que é divino !!!

Super recomendado, o atendimento é nota 1000.
O prato entrecôte sempre vem na temperatura ideal, o clima é romântico e ao mesmo tempo descontraído para encontrar os amigos e sair a dois.
Fui 5 vezes e todas elas só tive boa impressão em todos os sentidos.

Gostei muito do ambiente, do atendimento e do restaurante.
A proposta de oferecerem somente um prato é, a princípio, diferente, mas talvez por isso seja tão boa: eles se especializaram no filet com mostarda e fritas. Uma surpresa deliciosa. A entrada também é muito saborosa!
Peça uma mesa no terraço, que é super charmoso!

Sou fã do Entrecote do Olivier, por isto fiquei curiosa para conhecer este. O do Olivier, na minha opinião, ganha disparado, perde apenas pelo ambiente, que no de Paris é mais espaçoso e tranquilo. O couvert achei fraco, os pães estavam duros e frios, e não foi oferecido reposição. A carne estava deliciosa, macia, no ponto correto, porém achei super pequeno, meu marido comeu o meu "chorinho" e o dele, e ainda assim ficou com fome. O molho é bem pronunciado o sabor da Dijon, muito bom, mas as batatas estavam frias e um pouco durinhas, e a reposiçao tb demorou muito, desisti de me servir novamente. Li no Kekanto que o Creme Brulé era imperdível e é mesmo muito bom. O atendimento foi um tanto arrogante, os garçons focavam apenas nas mesas grandes, infelizmente.

Meu namorado adora carnes, e outro dia para fugir do restaurante argentino resolvemos testar algo diferente...
Afinal um lugar que só serve filé com fritas tinha que ter uma carne boa, não é mesmo?!

Fiz a reserva pelo site, para o sábado as 19:45h. Quando chegamos lá, nosso nome não estava na reserva, mas tb nem precisa a casa ainda estava bem vazia...

O rapaz que nos atendeu à porta foi bastante simpático, e nos deixou escolher livremente lugar. Acabamos optando pela varanda, que aparentemente é a preferência da maioria, por ser um ambiente a luz de velas, etc. Mas no final, a antipatia da garçonete, que nos atendeu,fez com que eu me arrependesse de não ter ficado no salão. Ela não era exatamente grosseira, mas tinha atitudes nada agradáveis como: evitar o contato visual, não ter disposição para explicar a sistemática da casa, ignorar o cliente, etc...

Mas, passado o mal estar inicial, fizemos o pedido. Como alguns já comentaram, o restaurante não tem cardápio, no máximo te oferecem carta de vinhos. No mais, só anotam o ponto da carne.

Antes do prato principal, servem uma saladinha de alface, com nozes, tomatinhos e um molho, que me pareceu ser de creme de leite com mostarda e wasabi - muito bom!

Na seqüência, servem a carne. Como já era de se esperar um filé excepcional.
Carne bem temperada, no ponto certo de cozimento, coberto por um molho de mostarda e acompanhada por batata fita. É uma batata frita tradicional, em palito, crocante e sequinha - nada de especial (e pode ser repetida a vontade). O molho, pode ser servido sobre a carne ou vir à parte - eu recomendo pedir o molho em separado, pq assim da para saborear a carne por si só, uma vez que o molho é bem forte.

Enfim, apesar de a experiência como um todo ter sido bem agradável, é de se esperar que um restaurante de um prato único servido a 54 reais, seja no mínimo excelente. Ou seja, não surpreende em nada e por isso leva somente 3 estrelas.

Fui lá num sábado a noite e estava cheio! Tem 2 ambientes, um é mais iluminado e o outro mais escurinho, à luz de velas e com fotos da torre Eiffel por todos os lados! Super agradável!
O cardápio supreende pela única opção: o Entrecote com fritas e salada! Pode-se apenas escolher o ponto da carne, pedi a minha o ponto para mal passada..
Ainda fico me perguntando como um restaurante consegue fazer tanto sucesso com um único prato no cardápio.. que custa 53 reais!
Segundo o garçom, a carne (que trata-se de contra filé) passa por 4 processos de cozimento e leva 36 horas para ficar pronta, já o molho tem 21 ingredientes!
Realmente estava muito gostoso, super macia e saborosa! As fritas estavam razoáveis: sequinhas, mas não tão crocantes!
Pedimos a tábua de queijos de entrada, estava bem montada: gorgonzola, brie, chevre, saint paulin, maçã, mel e geléia de frutas vermelhas..
Para beber pedimos o Champgne Paris (drink com vodka, limoncello, cramberry e champanhe), estava ótimo!
Para finalizar dividimos uma porção de profiteroles, não á a minha sobremesa preferida, mas estava excelente, calda de nutella encorpada e nada enjoativa!
Logo que abriu (final de 2009), quando íamos, o restaurante estava sempre vazio, mesmo às sextas e sábados. Com o passar do tempo, devido à divulgação e curiosidade (em razão de ser "prato único"), o local está cada vez mais cheio - chegando a ser insuportável.

Neste último sábado fomos para lá e... desistimos. Chegamos às 22:40h e o próprio manobrista do vallet perguntou se queríamos ficar mesmo, pois a espera era de 2h (isso mesmo: DUAS horas). Nenhum manobrista mais estava pegando os carros. A calçada estava cheia de gente, sem lugar nem para andar. Isso é bom, em tese, por um lado, porque mostra o movimento do local - mas por outro lado, não atrai mais gente, mas sim, afasta.

Das últimas vezes que fomos, a comida estava excelente - tanto a salada, quanto a carne e as batatas fritas. Creio que, atualmente, para mim, o L'entrecote d'Olivier é melhor, principalmente na questão da carne, que é, na minha opinião, mais macia (tanto que, como desistimos, atravessamos a Faria Lima e fomos no concorrente, que tinha espera de 20m).

Vale muito a pena o restaurante, mas, se for sem reserva, vá se alongando para esperar 2h na fila, o que, para mim, não vale a pena.
Exibindo 14 opiniões | Total de 30 opiniões
2 opiniões não são recomendadas
Você conhece o L'Entrecôte de Paris? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)