l'Atelier du Cuisinier

| Rank: 13º de 55 | Restaurantes Francês e Bistrô

Endereço: Teofilo Otoni , 97, Centro - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 28633-440

Telefone: +21 3179-0024

O aconchegante L'atelier du Cuisinier atende apenas 24 comensais por vez e conta com um atendimento exclusivo a cargo do Chef David Jobert. Localizado em uma casa contruída em 1883 que faz parte do corredor Cultural da Cidade ; é parada obrigatória no circuito gastronômico do centro da cidade.

Melhor menu degustação do Centro do Rio
Simplesmente sensacional! Uma joia encontrada no meio do Centro do Rio. Bistrot com preço honesto, ambiente simples e sofisticado na medida. Lugar agradável, garçons simpáticos e chef muito gente boa. Para quem não curte muito menu degustação por causa de pouca comida, relaxa, pratos bem servidos, bem maiores que os convencionais de menu degustação. Precisa fazer reserva com uma semana de antecedência. Depois do almoço o Chef veio a nossa mesa, bateu aquele papo descontraído e saímos com a certeza do breve retorno. Obs: Um dos nossos amigos é diabético, e para ele a sobremesa foi rapidamente adaptada e todos saíram super satisfeitos.

Melhor menu degustação do Centro do Rio

O local é um pequeno bistrô francês que fica localizado bem no centro do Rio na Rua Teófilo Otoni, uma ruazinha bem estreita. Funciona só para almoço de segunda a sexta. As mesas são reservadas e o local fica bem cheio. Há opções de pedir pratos individuais ou menu que é composto por entrada, prato principal e sobremesa. Fui por indicação e não achei grandes coisas. A comida é saborosa sim, mas há lugares onde já comi que foram bem mais surpreendentes e agradáveis. O garçom que nos atendeu era meio ríspido, o que gera também um desconforto. Há pontos importantes a serem melhorados até ser tão sensacional como se pinta.

Lugar super agradável, aconchegante e bem no centro do Rio, na Teófilo Otoni. Comida francesa maravilhosa com preço acessível e ótimos vinhos. O chef irá na sua mesa para servir e conhecer sua opinião. Ligue para reservar. Horário apenas de 12:00 as 15:00. Comi um dourado com arroz negro maravilhoso!

Uma experiencia gastronomica. O lugar e pequeno e fomos superbem recebidas pelo maitre. Escolhemos o menu executivo: entradinhas (caldo com curry negro, casquinha de camarao, saladinha com queijo brie, entre outras coisitas), um prato principal (no meu caso, dourado com arroz negro, maravilhoso), e uma tabua de 3 sobremesas (sorvete de limao,o melhor q j comi, doce de leite com mascarponi, creme brulee). Sensacional.
Você conhece o l'Atelier du Cuisinier? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral