O L'amitié foi criado a partir do princípio de uma legítima cozinha francesa, com a originalidade de um chef francês. O ambiente está situado em um charmoso e romântico sobrado com arquitetura rústica. Um dos melhores pratos da casa é “Boef Bourduignon ao vinho tinto com arroz branco”, dica do Kekanto!

Quer receber ofertas do(a) L'amitié?

Eu amei a experiência que tive no bistrô L'amitié. Atendimento impecável. Lugar lindo, super romântico e comida maravilhosa. O bistrô fica no Itaim, numa rua bem apertada. Se der sorte, estacione na rua, o que será o mesmo que ganhar na loteria. Faça reserva, porque o restaurante lota. Super recomendo para quem procura um lugar romântico.

Mais uma boa experiência durante o Restaurant Week - adorei o ambiente e os pratos propostos para o evento. Visitei o local com meu namorado e juntos experimentamos todas as opções.
As entradas foram a boa salada de ceviche (folhas variadas com ceviche de St. Pierre marinado ao suco de laranja, coentro e pimenta-dedo-de-moça fatiada) e o creme frio de batata e alho-poró com crisps de presunto cru, que ficaria melhor quente.
Nossos pratos principais foram o delicioso escalope de alcatra grelhado ao molho poivre (ótimo) com batatas fritas (sequinhas e crocantes) e o filé de St. Pierre grelhado ao molho de laranja e páprica com couscous cremoso de couve-flor, que também estava muito bom. E, por fim, pedimos o pêche melba 1892 (sorvete de creme, calda de frutas vermelhas, pêssego, amêndoas e chantilly) e o crepe de banana caramelizada com sorvete de tapioca e amêndoas, que não foram doces muito marcantes, mas encerraram bem a refeição.

Ambiente bonito e agradável. Quanto à comida, não reclamaria se os preços fossem um terço do que estão cobrando. Pelo preço, deveriam providenciar pratos mais refinados. Pedimos dois pratos principais e duas sobremesas. Apenas uma das sobremesas estava boa (tarte tatin). O molho do chateau briand estava salgado demais, a carne do lapin ao molho de mostarda estava seca e pouco macia, o crème brulé estava um pouco gelado, e o acuçar do açucar caramelizado estava cristalizado. Esperava mais.

Fui por acaso e estava rolando restaurant week. Meu namorado pediu o combinado e eu pedi uma entrada e uma salada. Não tenho o que reclamar dos pratos. Todos mto bons. Mas até conseguir comer é outra história. Demorou um bom tempo pra nos atenderem e cada prato levou cerca de meia hora para chegar até a mesa. Quase fui embora antes da sobremesa. Os pratos custam acima de 50 e pra curtir o jantar vá com tempo e paciência. O prato da foto é o mesclun tahitienne e custa 29 reais. Mto gostoso!
Foto opinião do Marcella Lemos Arcuri sobre L'amitié

Fui ontem ao Restaurant Week e gostei do restaurante principlamente pelo ambiente e o prato principal.
Restaurante com ambiente muito legal, aconchegante e romântico.
Atendimento dos garçons não é dos melhores, mas da hostel e do valet perfeitos.
Com uma fachada bem a lá france... o pequeno estabelecimento encanta pelos detalhes muito bem trabalhados.
No quesito pratos, sairam-se muito bem colocando pratos do seu cardápio normal entre as opções do restaurant week - ponto positivo para eles.
A entrada bem leve e saborosa apeteceu tanto meus olhos que não deu tempo de tirar uma fotinho rs... os demais pratos possuem fotos anexo.
Destaque para o entrecôte, estava macio, delicioso e bem servido.
Nas sobremesas, provei ambas... o crepe e as profiterolises... ambos muito saborosos e bem apresentados.

Ponto Positivo: tiveram a idéia de colocar o menu restaurant week clipado ao menu tradicional, assim, foi possível saber o que mais a casa possui de pratos.
Pretendo voltar novamente para experimentar outros pratos.

Ponto a melhorar: Os preços. Pelo que vi aqueles preços são preços de comemoração de promoção, aniversários ou alguma outra data importante. Não são preços que costuma-se pagar em uma noite comum para jantar. Mas acho que a proposição do restaurante é essa.

Romântico e para poucas ocasiões memoráveis !

Lugar aconchegante, porem um pouco apertado, as mesas muito proximas perde um pouco a privacidade e liberdade de conversar.
Os garçons sao bastante atenciosos, a meia luz cria um clima romantico, e os pratos sao impecáveis.
Eu dispensei o couvert e preferi pela entrada de torradas com tomate e queijo cabra, e principais o Coq au vin e o steak tartare.
O restaurante apresenta uma cozinha gourmet de influência francesa.

Nos chamou a atenção o lugar. Logo na entrada, há uma varandinha com mesinhas e guarda sol e algumas floreiras, que já revela a graciosidade do local. Dentro, o ambiente apesar de pequeno, é muito aconchegante. A decoração chama atenção, iluminação âmbar à meia luz, e as mesas do primeiro salão decoradas à luz de velas, ladeadas por sofás. As paredes do primeiro salão são todas revestidas de espelhos, que dá sensação de amplitude ao lugar. Cortinas altas, lustres, miniabajures dão um toque charmoso e um ar francês ao restaurante. Uma boa escolha para um jantar romântico a dois.
Bem, vamos à comida que é com que interessa.

De entrada pedimos um crepe de frango, com molho de tomate, majericão e rúcula. Estava bonzinho, bem apresentado, a massa bem levinha mas nada demais. Já comi crepes melhores e o molho de tomate era o unico que mais se realçava no prato segundo o Grego.
Ok, chega o prato principal. Escolhi um Penne ao molho de quiejo chevre (um tipo de queijo de cabra) com majericão. A massa estava ao dente, do jeito que eu gosto. O molho bem leve, o sabor do queijo de cabra deu um toque diferenciado ao molho. Estava gostoso mas esperava mais, já que ando bem crítica e gourmet ultimamente.
O grego escolheu um entrecote ao molho bernaise com batatas fritas. O filé estava ao ponto, macio mas com alguns pedaços de nervo. O molho estava bom à base de ervas. As batatas estavam sequinhas mas eram apenas batatas.
Pedimos de sobremesa Profileroles com calda de chocolate e sorvete. A massa estava crocante, não cortava tão fácil, e a calda de chocolate estava bem cremosa e saborosa sem ser muito doce e enjoativa.

Voltariamos outra vez para tirar aquela impressão de meio satisfeito, provando outros pratos do menu que também chamaram a atenção.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre L'amitié

Visitei o L'Amitié durante a Restaurant Week e foi uma excelente experiência. O lugar é super charmoso, com uma decoração que nos faz sentir em um pequeno restaurante de Paris. A entrada, um gaspacho de abobrinha, foi excelente e me surpreendeu. Já o prato principal o qual degustei, frango com cuzcuz marroquino, estava ótimo. O frango em si era um pouco trivial, mas o cuzcuz e a combinação com o molho de frutas secas valeram o prato. A sobremesa, o macaron de maracuja com calda de frutas vermelhas, também estava excelente. No geral, a experiência foi ótima e com certeza voltarei para provar mais delícias da culinária francesa.

O restaurante L’Amitié traz pratos da culinária francesa. O menu traz clássicos como o Steak Tartare, o Entrecôte e o Coq Au Vin. Além disso, criações como o Risoto de Escargot completam o cardápio. Outros destaques são as sobremesas, entre elas a Mille Feuilles au Fraise e Tarte Tartin. Dentre as opções de prato principal, pode-se escolher entre Le Château (chateaubriand grelhado com foie gras, molho de vinho tinto e purê de mandioquinha), Ravioli Maison (ravióli de figo seco com presunto cru, molho de champanhe e alcachofra) e Minute de Poisson (salmão à la plancha com legumes salteados com gengibre e shoyo e ovas de arenque defumado). É recomendável fazer reserva.

Uma graça de lugar. atendimento muito bom! Bacana é o comercial. Salada e prato principal. Pedi carne vermelha, não lembro o corte, com batatas. Vem pãozinho na entrada..a saladinha você tem umas três opções... estava tudo delicioso!! Bom para ir de casal, ou com uma amiga, ou ate para reunião de negócios. O comercial em media de 35 reais no almoço. Gostei mesmo.

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 28 opiniões na categoria

A charmosa casa foi aberta em 2009 pelo chef francês Yann Corderon. O local é mais agradável num dia quente, para que você possa aproveitar a arquitetura da casa - o teto retrátil e transparente. Peça o filé de linguado ao molho de alcaparras, purê de mandioquinha e aspargos por R$ 49.
Você conhece o L'amitié? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral