O Koh Pee Pee destaca-se pela legítima gastronomia tailandesa em um ambiente fiel à cultura do país asiático. A cozinha ao vivo, projetada no interior do restaurante, recria a culinária típica das ruas da Tailândia. Os alimentos são preparados à vista do público, exalando aromas que instigam o paladar.

O cardápio é uma mostra dos pratos mais populares do segmento thai food, oferece 40 variedades: entradas, saladas, sopas e pratos principais, a base de frutos do mar, peixes, frango, carne vermelha e legumes.

O Koh Pee Pee foi uma das melhores experiências que tive neste ano e acabou sendo uma surpresa inesperada. Estava na região de Moinhos procurando algum lugar para jantar a resolvi tentar uma reserva em cima da hora e, apesar de não ter, consegui uma "rara" mesa chegando pontualmente 19h30 (mas cuidado! é bem possível que não consiga mesa sem fazer reservas).

O ambiente é bem oriental com luz mais amarelada, decoração impecável tailandesa e uma música oriental bem agradável ao fundo. Os garçons se vestem à carácter. Ele é uma mistura entre local romântico cheio de velas e familiar, com o público em geral mais velho (talvez pelo elevado preço para a média da cidade).

A comida é nota 10!!! A culinária tailandesa é cheia de temperos e sabores e aqui a perfeição esta na execução, qualidade dos ingredientes e harmonização dos temperos complexos típicos deste tipo de prato. Recomendo muito a entrada Goong Thod Pla (R$ 56), que é um camarão e/ou congrio frito com molho agridoce espetacular! Qualquer prato principal de frutos do mar vai bem, escolhi os dois mais pedidos e achei deliciosos (preços na faixa de R$ 70).

Para finalizar, é obrigatório pedir pelo menos um "Tub Tim Grop" (R$ 19) que é uma sobremesa de amêndoa de flor de lótus com calda de acúcar, lichias e leite de coco: fora do sério.

A conta por aqui sai cara, mas é um dos melhores restaurantes da cidade. Recomendo pedir uma entrada (a que eu citei acima), uma prato para dividir e duas sobremesas para duas pessoas.

Lugar muito legal em Porto Alegre!
De fato um restaurante tailandês! Todo o cardápio é de comida típica.
Portanto, quem não curte ou quer só conhecer, pesquise antes! Os pratos são variados, mas todos com frutas ou temperos fortes como curry ou jasmim.
Não sou fã de misturar doce e salgado, aproveitando os 7 graus que fazia, pedi a sopa de camarão com limão, nível 2 de pimenta que vira 1.000 na boca!! Fui avisado pela garçonete.
A sopa é excelente, aconselho. Quem não curte gengibre e coentro, perguntem, pois esses dois não aparecem no cardápio e acompanham muitos pratos.

Restaurante muito bom e peculiar indico com certeza
E um restaurante cheio de detalhes no cardápio
Atendimento muito bom arquitetura do local muito bonita
Cardápio variado comida muito gostosa
Atendimento muito bom preço bem acessível
Restaurante bem internacional excelente
Para quem quer sair do trivial
Excelente restaurante, sem dúvida alguma é o melhor de Porto Alegre. O cardápio é incrível, variado, os pratos são todos maravilhosos e você acaba sentindo dificuldades em escolher o q vai pedir, pois tudo é incrível. O atendimento é impecável, o local é super aconchegante, tem ótima carta de vinhos e drinks sensacionais. A única coisa q poderia ser estudada é o horário de atendimento, pois, na minha opinião, fecha cedo.

O lugar é super aconchegante, a comida maravilhosa e o atendimento sensacional.
Pedimos o Kaeng Goong Khaa - Rhee (camarão ao molho de pasta de curry amarelo, servido no abacaxi com leite de coco natural, abacaxi e moranga a R$ 79,00) e o Kaeng Phanaeng Thaleh (camarão, lagostim e vieiras ao molho de curry artesanal, com manjericão doce e creme de coco natural a R$ 82,00), ambos maravilhosos, uma imperdível experiência gastronômica.
Destaque para o excepcional atendimento do garçom Sandro, super atencioso, nos fez sentir como se estivéssemos em casa. Quando fiquei em dúvida se o prato que queria pedir era muito apimentado, já que estava no grau máximo da escala presente no cardápio, se prontificou a buscar um pouquinho do curry utilizado para que eu provasse, o que me fez decidir que dava pra encarar o prato que estava indescritivelmente delicioso.
Os únicos pontos negativos ficam por conta do grande movimento do restaurante, que faz com que haja filas de espera e torna o ambiente um pouquinho barulhento, mas nada que não seja compensado com larga folga pela maravilhosa experiência de jantar no Koh Pee Pee.

Goong Thod Pla
"Goong Thod Pla"