Com mais de 30 anos de tradição na culinária japonesa, o Kinoshita inovou ao trazer o conceito Kappo Cuisine, pelas mãos do chef Murakami. Em um ambiente intimista e refinado, a casa oferece aos clientes o fator surpresa, deixando a decisão do prato na mão do chef. Para os conservadores, o local traz pratos inovadores, sem perder a essência. A pedida aqui é escolher o Menu Degustação.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

O Kinoshita é um restaurante japonês com o ambiente moderno e de super bom gosto. Sentei nas mesas com tatame e recomendo fazer reserva antecipadamente. Essas mesas são mais agradáveis e mais privativas.

Fui pedindo duplinhas de sushis e alguns outros pratos. Destaque para o Salmão que estava excelente.

O preço é alto e fica na faixa de R$100 a R$200 por pessoa dependendo do que pedir. Pelo mesmo preço é possível comer sushis melhores mas com um ambiente mais simples.

O Kinoshita realmente é um belo de um restaurante japonês, em todos os sentidos.
O ambiente é super agradável e bonito, em uma região super calma e de alto padrão da cidade.
A comida japonesa é sensacional! Tudo o que experimentei foi excelente e acima da média! O destaque foi o camarão que pedimos, que apesar de não ser o apresentado no Masterchef, estava sensacional. Muito mole e saboroso, como nunca havia experimentado antes. O outro destaque foi o salmão Selado Trufado, com um sabor único, além da qualidade do salmão que foi um dos melhores que já comi.
Todos os sushis que experimentei eram excelentes também e ainda o shoyu utilizado possui um sabor diferente do que estamos acostumados. Mais suave e saboroso. O único ponto que posso citar sobre a comida é que achei o arroz do sushi um pouco duro, mas nada que atrapalhasse o jantar.
Um ponto que fiquei desapontada foi com a sobremesa. Foi uma das sobremesas mais caras que já comi na vida e mal dava para uma pessoa. Tudo bem que restaurantes desse nível possuem porções pequenas, mas a sobremesa já achei exagero!
Acho que vale a pena conhecer um dia... Só precisa preparar o bolso.
Foto opinião do Ci Yoshimura sobre Kinoshita

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

Um dos melhores locais que ja fui na minha vida!!! um restaurante impar, no atendimento e nos sabores que la são apresentados, Vivi como poucas vezes na vida uma experiencia de misturar comida e obra de arte!!! Lugar maravilhoso!!!!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 46 opiniões na categoria

O restaurante é muito bom em geral. O dono é atencioso e simpático e o ambiente é muito bem decorado. Há muitos atendentes o que ajuda a qualidade do serviço prestado.

Os pratos (sushis e sashimis) são muito bons apesar das porções serem comedidas.

Entretanto, fiquei desapontado com o Kinoshita Roll. Ao ler a descrição do menu, esperei um roll de enguia, mas ao chegar vi que a quantidade de enguia era pequena e, proporcionalmente, havia muito mais ovo, arroz e kani. Por R$80+, me senti ludibriado.

O jantar para 2, sem sobremesa ou bebida alcoolica, ficou em R$270.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

É considerado um dos melhores restaurantes gourmet premium contemporâneo desta nova leva artística. O Chef Murakami fez ótimas escolhas, seja de arquitetos, decoradores, pratos, bebidas, etc. Sempre destaque em guias como Veja São Paulo e Guia Quatro Rodas, e presentes em outros guias, como o São Paulo Guide (da rede Hilton de hotéis), posso confirmar que vale a pena conhecer. Mas fica o primeiro aviso, prepare seu bolso!!
Você pode escolher o prato que quiser no menu do restaurante, entre pratos crus ou não, mas minha recomendação é outra. Optar pelo menu degustação (há três opções, claro, do mais simples e com menos unidades, até os mais completos e com iguarias únicas!) e desembolsar fáceis R$ 300,00. Ah e outra coisa, a maior parte dos pratos são crus, entre sushi e sashimi e molhos diversos.
No meio da degustação, o chef passa para ver se os clientes estão gostando!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

30/11 - Desta vez quem preparou o menu degustação foi o Wilson Kinoshita, pedimos que fizesse umas poucas alterações no menu, como a exclusão dos pratos quentes, isso torna o improviso mais atraente.

Sem sombra de dúvida é o melhor restaurante japonês, mesmo com um menu muito bom, o restaurante sempre se renova não se prendendo a pratos perfeitos, a linha que o Wilson seguiu sai muito do tradicional, existe uma predominância de combinações inusitadas, e temperos mais fortes, como o shot de ostras uma combinação de gema, ovas de salmão, fatias de quiabo, limão siciliano e gosta de tabasco, servido numa taça e feito para ser degustado de uma só vez, mas deixando um pouco na boca, para sentir todos os sabores, outra combinação surpreendente foi o Pate de Morcilia, que consiste em retirar o conteúdo da morcilia, adicionar shoyo, gengibre e misso, bater e aquecer levemente, fantástico, ou o sushi de toro com foie gras, ou so sushi de salmão king trufado, este Menu especial foi composto de 10 pratos, com direito a bis de um deles.

Na linha de renovação, experimentamos duas coisa muito novas, uma delas era o salmão king, que é uma seleção do melhor do melhor dos salmões, outra foi o atum de aguas quentes, que foi trazido do recife, a diferença é ter uma carne mais saborosa e macia com um pouco menos de gordura.

O único e pequeno porem foi a carta de saque estar menor e desfalcada, que foi compensada pelo ótimo Hakutsuro dry.

Finalizamos com uma degustação de sobremesa, que incluia 4 tipos, todos excelentes, as sobremesas eram; um moti com recheio de chocolate belga, a outra era uma pera cozida a vacuo acompanhada de uma fatia de abacaxi caramelizada, depois um sorvete de café e, o campeão, que era um inédito, creme de tofu, que na minha opinião foi a melhor.

Alonguei-me um pouco devido ao entusiasmo, não experimentei ainda o serviço nas mesas, mas pelo que eu vi, dos tempuras e dos sushis servidos, e dos pratos quentes percebe-se que o Restaurante não tem nenhum problema em se adaptar ao gosto do cliente, digo isso porque o chef Wilson, preparou uma dupla de sushi de salmão com uma gema crua de ovo de codorna por cima para uma cliente especial, até comentei que seria mais difícil comer o sushi sem deixar a gema cair do que, faze-lo, o chef Wilson disse que não tinha problema nenhum, a Carolzinha sempre pedia essa dupla, a Carolzinha tem 5 anos.

Quem lê jornal deve ter visto por esses dias que o Kinoshita foi multado por encontrarem dentro dele alimentos com a validade vencida.

Acho difícil de isso ser verdade pois eles realmente não trabalham com grande estoque. então, antes de acusarmos temos que saber o que realmente aconteceu para isso ter ocorrido.

O Kinoshita é um tradicional restaurante japonês não no sentido comum. Não se trata de um restaurante antigo, situado na Liberdade ou em algum reduto oriental. Não. Em verdade, situa-se no Itaim Bibi, em região nobre com restaurantes requintados e lançamentos culinários. O “tradicional” aqui se refere à culinária, comandada pelo mestre Marukami, e servida pela equipe treinada, compondo um ambiente único e acolhedor no estilo kappo cuisine.

Estivemos no Kinoshita em véspera da comemoração do Dia dos Pais. Todas as mesas estavam previamente reservadas e só havia lugar disponível no balcão. Explicamos que se tratava de aniversário de namoro e a recepcionista prontamente arrumou uma mesa, em um local reservado e aconchegante.

Foi oferecido um cardápio especial, estilo menu degustação, que também incluía um champanhe, e que dava de presente um champanhe pequeno, a qual já vinha acondicionada em uma bonita embalagem e que o maitre deixava no carro no vallet. Embora seja um mimo interessante, o valor encareceu significativamente a conta.

Os pratos eram servidos em uma sequência saborosíssima, sempre com explicação do garçom/garçonete do que estava sendo oferecido, como era preparado e como devia ser degustado. Após cada prato, havia um pequeno intervalo - nem eram servidos de forma rapida nem demorada, um tempo adequado para uma conversa e para um jantar agradável.

Como é sabido, o menu degustação prevê uma quantidade específica de pratos. Além de sermos informados de maneira discreta da sequência de pratos que ainda estava por vir, a garçonete veio perguntar se ainda desejávamos algum prato ou se queríamos repetir alguma das opções. Deixamos livre o que viria e um novo prato foi servido, o qual concluiu o menu sem quaisquer acréscimos.

O chefe circula pelo salão em determinado momento e conversa com os clientes, de maneira cortês e risonha. Considerando que se trata de restaurante de alto padrão e custo, o chef gentilmente comentou para não deixarmos de frequentar os restaurantes de nossa preferência, mas sempre que possível visitar o Kinoshita.

Todos os pratos, frios e quentes, são preparados no balcão às vistas de todos os clientes, em especial daqueles que ali se sentam. O respeito pelo fogo é um princípio da culinária que deixa um ar especial na cozinha. À saída, fomos gentilmente saudados pela recepcionista, que nos desejou felicidades e várias outras comemorações de aniversário de namoro!

Site: http://www.restaurantekinoshita.com.br/

Menu especial com champanha para casal: aproximadamente R$ 1.500,00

Menu degustação por pessoa: aproximadamente R$ 400,00

Fui apenas uma vez e experimentei uma das degustações que eles oferecem. Como não provei tudo que eles têm, não coloquei mais uma estrelinha, mas provavelmente caberia aqui. Diferente dos outros japoneses que já experimentei. Degustação muito delicada com mistura inusitada de sabores! Ótimo!
Você conhece o Kinoshita? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral