O melhor custo benefício de almoço japonês de BH. Com cerca de R$40,00 por pessoa (de seg a sex.) você aprecia mais de 10 tipos de pratos da culinária oriental.
O restaurante trabalha com o sistema a la carte, mas o diferencial é o rodízio Kaiten, que é muito comum no Japão. Trata-se de um balcão equipado com uma esteira, onde o sushiman dispõe os pratos que ficam passando na frente do cliente. Há opções do rodízio completo - onde o cliente pode pegar quantos pratos quiser - e há opções mais baratas, onde o cliente pode pegar um número determinado de pratos.
Fomos jantar eu e meu namorado (dois aficionados por comida japonesa) e saímos de lá satisfeitíssimos! Chegamos por volta de 19h e informamos que queríamos o rodizio completo. Até então a esteira estava parada, mas em questão de segundos já vieram os primeiros pratos, estes com uma porção de gengibre e wasabi. Mais alguns segundos e as entradas: sunomomo, rolinho primavera, espetinho de lombo e frango empanado. Aí em diante foi um festival: sushis e sashimis de salmão, makis, hots, um mais gostoso que o outro.
O garçon então nos deu o cardápio do rodízio. Tudo que estava incluso e que se vc tivesse alguma preferência por algum eles levavam à sua bancada. Pedi sushi de polvo e sashimi de atum. Aos poucos o restaurante foi se enchendo, e um pedido muito comum era o camarão empanado. Não passo nem perto, já que sou alérgica a camarão. Rsrs
Pedimos duas jarras de suco Gourmet de uva branca para acompanhar. Estava divino !
Fui ao banheiro e me surpreendi. Há uma "cesta" com cotonetes, creme de pele, desodorante, pentes e até absorvente, tudo para o cliente. Achei fantástica essa ideia, pois passa um conforto para o cliente, além da sensação de cuidado que eles tem com o mesmo.
Em resumo, o Atendimento é 10, Comida 10, Preço 8 (o jantar custa 80 reais por pessoa), Banheiro 10, Estacionamento 0 (não tem estacionamento no local, portanto prepare-se para estacionar seu carro em uma das ruas mais movimentadas do Buritis).
Recomendo ! Testado e aprovado !!

Nunca comi uma comida japonesa tão autentica! Inovando a culinaria japonesa tradicional apresenta um sabor peculiar e que conquista os amantes de comida diferenciada. O meu favorito é um maki com batata pringles e outro com geleia de morango. SENSACIONAL! E a esteira circula diversas dessas delicias, agradando a todo mundo, pois tem os pratos fritos, os tradicionais e esses mais inusitados.

O Kinoko trouxe pra BH o Kaiten, sistema em que os pratos servidos passam em uma esteira em frente aos clientes - basicamente, um tipo de rodízio muito legal que apresenta muita variedade e oferta.
Existem opções a la carte, mas sempre opto pelo rodízio kaiten, que conta com os tradicionais sashimis, hots, e sushis, e também pratos criativos muito interessantes. Desses, destaco o hot roll com couve frita, e também um prato com salmão flambado com molho de maracujá. Nem sempre esses pratos estarão sendo ofertados, porque a cozinha reveza o que oferta em cada dia: em alguns dias você vai se deparar com ceviches, guiozas, lulas fritas acompanhadas de molho, etc. Esse é talvez o único problema de lá, você só vai saber quais pratos (dentre os "especiais") poderá se deparar no dia quando já estiver lá dentro. De qualquer forma os sushis e rolinhos tradicionais estão sempre presentes, assim como alguns dos pratos que eu citei, além de outros tantos mais. O mais importante é que é tudo muito gostoso e bem preparado, e o peixe está sempre fresco.
Como nem tudo é perfeito, o Kinoko não é muito barato. Se você estiver com fome mesmo, deve gastar uns R$80,00 ou R$90,00 no rodízio, incluindo bebidas. Caso contrário, existem opções de rodízio com o valor reduzido e um limite para a quantidade de pratos consumidos, que ainda assim atendem bem à maioria das pessoas. No fim das contas, a qualidade da comida e do atendimento compensam o preço, e o Kinoko é parada obrigatória pra quem é fã da culinária japonesa.

A nossa cidade, a pouco mais de dois anos, recebeu o Kinoko como mais um opção de restaurante japonês. O restaurante é simplesmente o melhor da categoria nos principais quesitos: atendimento, qualidade, ambiente, estilo. No estilo tenho que destacar o sistema de rodízio Kaiten, único em BH, onde o cliente fica em uma enorme mesa onde, por uma esteira, os pratos "desfilam" na sua frente escolhendo e pegando o que desejar. Na esteira passa tudo que está disponível para o rodízio daquele horário e caso o cliente queira mais quantidade de determinado prato pode fazer seu pedido ao garçom. Na esteira pode assentar tanto quem participa do rodízio quanto quem quer pagar por numero definidos de pratos. No almoço e jantar tem variações de opções dos pratos sendo que no período noturno tem disponível todas opções, inclusive sashimi. Quem quiser pode optar também por a la carte. O restaurante dispõe das melhores marcas de cerveja, sucos gourmet e sobremesas. O gasto médio varia de acordo com o horário, variando de R$50 a R$100 por pessoa. Não conheço quem não tenha gostado.
almoço de sexta e sábado:
5 pratos: R$22, 10 pratos: R$33 ... Rodízio: R$55

jantar segunda a sábado:
5 pratos: R$35, 10 pratos: R$55 ... Rodízio: R$95
Foto opinião do Bruno Nunes sobre Kinoko

Gostei muito! Essa pratica de rodízio na esteira realmente faz o diferencial pois você não fica esperando, sempre tem alguma opção de sushi maravilhosa passando na sua frente. Você também pode avisar pro garçom quais suas preferências, assim sempre aparece na esteira. Tem um suco de uva delicioso! Só deixou a desejar na sobremesa! Provamos um sushi com morango que não agradou como como os outros, pedimos outra opção, mas segundo o garçom naquele dia só tinha esta disponível o que foi decepcionante.

Já fui algumas vezes ao Kinoko e cada vez fico mais satisfeito. É, na minha opinião, um dos melhores japoneses de BH. O sabor de cada peça é excelente e há uma grande variedade. Dá para escolher. Quem for escolher o rodízio, cujos pratinhos passam por uma esteira, pode escolher entre 10, 20 pratinhos ou o rodízio a vontade. Os preços variam entre R$ 45,00 e R$ 75,00 nos finais de semana. Se for em casal, sugiro os 20 pratos que satisfazem muito bem (R$ 55.00). Vale a pena também conferir a jarra de suco integral (R$ 8,00). Tem vários sabores. Um dos que mais gosto é o de uvas verdes.

Recomendo ! Testado e aprovado !!
Foto opinião do Bruna Gamallo sobre Kinoko

O lugar é refinado e a comida de excelente qualidade. O atendimento é muito bom, os garçons atenciosos . É muito interessante o sistema de rodízio que fica em uma bancada onde cada um pode pegar o prato que desejar e ele é cobrado tanto para se servir livremente, quanto pela cor do prato. Os preços que são um pouco salgados, mas vale a pena conferir.

Fui provar o sistema Kaiten e aproveitar pra conhecer o restaurante. Em uma esteira, vão passando pratinhos de diferentes cores com vários tipos de comidas japonesas e você pega o que te interessar. Há duas formas de pagamento: ou pelas cores dos pratos (cada cor com um valor diferente) ou por rodízio. Vem pouca quantidade no pratinho (parecido com um pires), então dá pra provar bastante.
Disseram-me maravilhas sobre a comida, mas não achei nada de especial. A própria pessoa que foi comigo comentou que não estava muito bom nesse dia, então acho que vale uma nova oportunidade. O rolinho primavera estava murcho, mas um outro com camarão estava divino. A bebida estava super gelada e o atendimento muito bom: rápido e cortês.
O lugar é bonito, aconchegante, a luz um pouco menos forte que o normal, mas nada que atrapalhasse, dá até um charme.
O preço me pareceu o normal de comida japonesa.

Ambiente lindo e bem decorado! Atendimento dentro do padrão para restaurante com pratos nesta faixa de preço, nada demais. Sushi deixou a desejar, nao apreciei tempero, salmão estava um pouco queimado e com coloração escura, típico de quando fica exposto, nao estava perdido, mas fresco também não. O sushi de salmão estava com pequena linha escura na lateral, falta de cuidado de quem cortou.
Já estive outras vezes desde que abriu, mas caiu muito desde a última. Estava bem vazio. Se continuarem com esta falta de cuidado com qualidade, não justifica o alto custo, outros restaurantes no bairro tem melhor qualidade por um preço mais acessível.

Maravilhoso! Realmente me surpreendeu, a comida é excelente e servida rapidamente no ponto exato. O atendimento é inquestionável, garçons simpáticos e de prontidão para te atender muito bem. O ambiente é super confortável e bonito, e acima de tudo limpo e extremamente organizado.
Você conhece o Kinoko? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral