Sem glamour e nenhuma cerimônia, o Kidoairaku traz os principais sabores da gastronomia japonesa. O forte da casa é o teishoku, uma espécie de prato comercial, composto de arroz, missoshiru, legumes e uma carne à escolha (milanesa de porco ou anchova grelhada).

Estava na região da liberdade num sábado e como queria ir num restaurante japonês um pouco diferente, resolvi ir nesse lugar, que fica na esquina entre Rua Galvão Bueno e Rua São Joaquim e é considerado um dos TOP 2 restaurantes japoneses tradicionais da cidade de São Paulo, segundo a revista Made In Japan.

A entrada do lugar é bem discreto e é um local pequeno e costuma encher bastante. Eu tive a sorte de esperar um pouco e conseguir se sentar e o local fica aberto até as 13h30min, cheguei por volta de 12h50min. Se quiser ir lá, melhor reservar antes ou ir bem cedo lá.

Olhando o cardápio do lugar, eles oferecem basicamento os teishoku. Existem uma boa variedade de teishoku, mas vi alguns pratos que tinham sashimi sendo servidos. Depois de ficar olhando o cardápio, resolvi pedir um suco de laranja (R$ 8,00) e o prato do dia (R$ 37,00), que era teishoku de frango. O teishoku vem com uma boa variedade de pratos: frango, uma pequena salada, tsukemono, gohan, missoshiro e mais 3 pratos.

Esse prato me surpreendeu pelo tamanho e pela qualidade e no final achei o prato barato. O pessoal responsável pela preparação do prato, eles de fato monta, não só joga os alimentos nos pratinho e entregam para o cliente. Todos os pratos estávam ótimo, mas o que mais gostei foi do gohan, muito, mas muito bom. Foi o melhor gohan que comi até hoje, o gohan deles conseguiu ser melhor que aqui de casa!!! E no final fui supreendido com uma sobremesa, que era uma gelatina de café com doce de leite e gostei bastante dessa sobremesa.

O atendimento do pessoal da casa é bom e bem esitlo japonês mesmo! É um ambiente bem familiar e me lembrou de alguns bares lá do nihon. Enquanto eu esperava o prato ser feito, fiquei assistindo um dorama na NHK! hehehhe

Se você quiser pressa, nem vá nesse lugar, pois os pratos demoram para ser feitos. E com certeza voltarei mais vezes!! Heheh

Lugar super tradicional na liberdade, não tão visado. Fui uma vez apenas, sempre esqueço dele, mas foi o melhor tonkatsu que já comi, apesar de tudo.
Lugar cheio de pessoas realmente falando japonês e serviço meio familiar. Não espere a maior cortesia do mundo, mas são sempre educados.
Como todo restaurante tradicional japones não ficará aberto até mto tarde.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 52 opiniões na categoria

Depois de muito tentar ir, finalmente consegui conhecer este restaurante. Sempre quando eu ia estava cheio e a espera era de mais de 1 hora. Como o restaurante é pequeno, o melhor é ir cedo para não precisar mudar de planos.

Pedi o prato do dia (sábado) que era um karague um pouco mais carregado no gengibre e foi o melhor que comi até hoje. Os acompanhamentos são muito bons, também, com comida tradicionais japonesas que se come em casa de vovós. O prato do dia foi R$42,00. De sobremesa cortesia veio uma gelatina de café TOP que eu não imaginava que seria tão bom assim. O leite condensado quebra o amarguinho do café, fazendo um contraste muito bom.

Ah, o chá é cortesia da casa.

O atendimento foi muito bom também.

Problema? Só débito ou dinheiro. Não aceitam VR's e nem crédito.
Karaague e lombo no shouga
"Karaague e lombo no shouga"

Restaurante muito bom. A entrada é bem discreta e pequena. Sempre passei pelo local e nunca reparei que ele estava lá.
Apesar de ser bem simples, a comida é muito boa. Pedindo um prato, vem outras coisas também. A quantidade satisfaz uma pessoa facilmente.
No final, tem a gelatina de café que é cortesia. Muito bom!
O ponto fraco do restaurante é a simplicidade: há pouco espaço e o ar condicionado não fica ligado

Restaurante incrível! A relação custo-benefício com certeza é uma das melhores. Recomendo pratos quentes. Meu pai adora o ramen deles, eu gosto do teishoku de anchova grelhada. Para quem gosta de camarão, tem ebifury (camarão empanado) delicioso!!!
É um ótimo lugar para mudar a opinião de quem diz que não gosta de comida japonesa pq, na minha experiência, essas pessoas relacionam comida japonesa com pratos frios e yakissoba, para essas pessoas, minha sugestão é tonkatsu ou gyukatsu (respectivamente carne de porco ou de boi empanados). Vale a visita!

Ontem fui convidada pela terceira vez para conhecer este restaurante Kidoairaku, e até que enfim deu certo, qdo lá cheguei fiquei surpresa , e pensei talvez não entrasse neste restaurante , a fachada é pequena e simples, fomos recepcionados pela senhora com um" seja bem vindo" em japonês e tambem pela Luciana (esposa do chef, atendente e enfim ..), realmente um lugar pequeno e simples, mas super aconchegante e um atendimento típico japonês, muito atencioso, prestativo e educado.
Eu e minha cunhada Meire pedimos anchova grelhada e acompanhamentos, divino, peixe fresquinho e delicioso, tempero na medida certissima e os acompanhamentos caprichados, misso shiru nem se fala...delícia, e gohan (arroz japones) é de comer rezando.. Meu marido Paulo Takaji e meu cunhado Queniti pediram tonkatsu teishoku, nooosssa que prato lindo e apetitoso, carne suina a milanesa bem sequinho e crocante, tbem com acompanhamentos, como comentaram acima, ainda vem um porção generosa de gohan.
O chá verde tbem é uma delicia, e para sobremesa pedimos sorvete de chá verde que fiquei fã e experimentamos a gelatina de café ( cantem ) com leite condensado , diferente e fantástico.
Enfim, estes pratos sairam na faixa de 50 reais cada, mas valeu cada centavo, por tudo, pelo prato em si, pela qualidade e apresentação, pela atenção dos atendentes (Luciana muito gentil e atenciosa), vale a pena a visita , espero voltar muiitas vezes.

Você conhece o Kidoairaku? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral