Inaugurado em 2011, o Kibô Sushi foi eleito como o melhor restaurante da categoria. Com um conceito de ser simples, os pratos são preparados, com cortes precisos e nos tamanhos certos para conservar o sabor. No festival executivo há variadas entradas, sushis, sahimis, uramakis, hot rolls, temakis, pratos quentes e sobremesas.

Primeiramente, cabe informar que a região do Itaim Bibi em São Paulo é bem badalada e cheia de atrações para o público em geral. Principalmente quando se trata de restaurante. E neste caso restaurante japonês.
É o caso do Kibo Sushi, restaurante de comida japonesa, eleita pela Veja SP como primeira colocada na avaliação feita pela revista.

Na região, é difícil estacionar (talvez por isso o fato de haver valet, que faz o favor de te cobrar R$20 e estacionar seu veículo na rua...), foi o caso de dois amigos meus que fizeram assim e o guardador de veículos indicou aonde estava o veículo dele (estacionado na rua)...Achei um "pouco" caro.

O gerente estava na porta do estabelecimento e nos recebeu muito bem com um "boa noite". O que agradou à primeira vista.

O restaurante não estava muito cheio pelo horário (algo em torno das 19h45min) em um sábado.

Não nos foi oferecida aquelas toalhas quentes de higienização. Só percebemos que havia toalha quente para as mãos quando alguns amigos chegaram mais tarde e a eles foi oferecida uma toalha para higienização (ainda assim não foram todos que a receberam...denotando falta de padronização e de atenção com o cliente). Isso porque é o melhor restaurante eleito pela Veja SP...enfim...

O cardápio não possui nada de tão diferente, mas também não há do que reclamar. Gostei muito do temaki de Spice Tuna (atum, cebolinha e pimenta), achei bem gostoso! E caro também! (R$21,00 por um temaki pequeno, muito pequeno, por ser à la carte....se fosse um temaki de rodízio eu entenderia..). Indaguei ao garçom se aquele era o tamanho normal do temaki à la carte, ao que foi respondido que o temaki à la carte era de tamanho maior. (mas, em razão de eu já ter comido o temaki, o garçom foi consultar o gerente). O gerente chegou logo em seguida e contrariou a informação do garçom, dizendo que o tamanho era mesmo aquele para rodízio ou para pedidos à la carte e ficou por isso mesmo. Bem, para cobrar R$25 em um temaki de atum...acredito eu ter mais opções interessantes em SP e nas quais o atendimento é muito melhor...mas enfim..

O toalete é limpo e possui sabonete líquido para higienizar as mãos, enxaguante bucal, papel higiênico e para limpar as mãos (digo isso pois já fui em lugares onde nem isso tinha...então...ponto positivo para este restaurante neste quesito).

Quanto ao valor das bebidas, Suco estava R$7,00 cada. Refrigerante estava R$5,00 e H20 custava R$6,50. Café expresso R$4,50. Preços das bebidas estavam até que dentro do normal cobrado por aí.

Não sei se voltaria ao lugar tão cedo. Lugar difícil para encontrar vaga, valet caro, a comida não é ruim, é bem gostosa mas nada de extraordinário que justifique o preço "exorbitante" (talvez para a região esteja na média, mas mesmo assim, acredito que tenham outros lugares tão bons quanto ou melhores...).

Para conhecer, talvez valha a experiência (principalmente para tirar as suas próprias conclusões).

Se forem, como disse anteriormente, recomendo o temaki de Spice Tuna (atum apimentado), apesar de ser meio salgado o preço...

Acredito que o lugar tenha sido melhor, conforme as experiências relatadas pelos kekanteiros aqui...mas há um tempo atrás...ultimamente o lugar deve ter decaído um pouco, talvez pela grande demanda e sucesso no início, quando talvez tivesse um atendimento melhor...

Em recente pesquisa elaborada pela veja o kibo sushi ganhou como o melhor restaurante japonês de São Paulo. Como não o conhecia, resolvi experimentá-lo a fim de comparar com os demais lugares já conhecidos.

Sinceramente achei o rodízio muito bom, mas não o melhor de São Paulo. Tenho amigos que "piram" no kibô e o defendem como o melhor. Mas justamente por isso gosto de experimentar novos lugares e montar o meu ranking pessoal, afinal comida é uma questão de paladar.

O rodízio custa aproximadamente 79 reais e é muito tradicional, ideal para levar um amigo japonês. Confesso que o filé de sashimi sem dúvida é o melhor que já provei, muito bem cortado e com uma coloração perfeita, sendo evidente se tratar de um peixe bastante fresco.

O rodízio não traz grandes novidades e, talvez por essa razão, eu ainda prefira outros lugares que inovam e arriscam um pouco mais, afinal comida japonesa no Brasil não tem muuuuuito de japonesa rs (hot roll com goiabada e queijo minas acho que só aqui).

Mas uma coisa é fato: o rodízio é muito bom e muito gostoso. Não querem te encher de arroz. Tanto é que o temaki é perfeito: pouco arroz e mais recheio. É pequeno, é verdade, mas por estar num rodízio entendo ser o ideal.

Vale a pena conhecer para criarem seus rankings pessoais, afinal, como já dito, cada um possui um paladar diferente.

Não minha opinião não é o melhor, mas certamente está entre o segundo ou terceiro de São Paulo.

Estava um dia com muita vontade de comer em outro restaurante japonês, variar... E resolvemos pesquisar o melhor restaurante dito no VEJASP, ficou em primeiro colocado entre os dez, e não foi sem motivo...
O ambiente é super agradável, porém pequeno, mas maravilhoso para jantar.
Amei o atendimento, inclusive o dono estava no dia lá e sempre estando preocupado com os nossos gostos.
Os pratos são maravilhosos, não é usado muito arroz nas porções, e capricham nos sashimis.. hummmm, os recheios sempre bem feitos e caprichados.
Adorei tudo, de verdade, iria com certeza outras vezes, porém o valor é um pouco acima dos outros que estou acostumada a ir, mas sinceramente? Pagaria fácil novamente para comer bem e sair satisfeita sem estar passando mal com tanto arroz.
Amei Amei Amei..
Vale a pena conhecer!!!

OBS: Peguei as fotos que postarei na internet, mas os pratos deles são bem parecidos!!!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

Uma boa opção durante o Restaurant Week (normalmente o rodízio custa 79 reais, e pela variedade do cardápio achei o preço abusivo). Fui ao local com meu namorado e pedimos as duas entradas disponíveis - tiradito (carpaccio de peixe branco com um molho bem gostoso), um temaki (alga crocante, pouco recheio), lulas empanadas (porção pequena, mas muito boa) e shimeji (fraco).
Como prato principal ambos pedimos o combinado (28 peças). O meu veio com um sushi a menos, mas ok, estava gostoso. Vieram três tipos de sashimis (peixe branco com alho, salmão e atum), niguiris de salmão, atum, peixe branco e camarão, hot holls (muito bons), djôs (flambado e normal), e um enrolado com massinha de harumaki.
E a sobremesa foi a minha parte preferida da noite, com um harumaki de doce de leite, queijo branco e coco, junto a uma bola de sorvete. Muito, mas muito bom, doce na medida certa, crocante, uma ótima mistura.

Pontos fortes: Sashimi fresco e com bom corte, variedade de sobremesas no rodízio, atendimento eficiente, ambiente agradável.
Pontos fracos: Pequena variedade de sushis, temaki pequeno, péssima relação custo-benefício.
Pelo mesmo valor existem opções infinitamente melhores, como o Mori e o Kappa & Kanashiro.

Fui devido ao primeiro lugar do ranking da vejo como melhor rodízio de sp
Sinceramente ele nao chega nem perto disso
Nao q seja ruim mas nao da para compara lo a lugares como o Mori ou o Aoyama
O ambiente e mais ou menos e o sushi e razoável mas a conta nao deixa a desejar para os melhores
Nao e ruim mas nao vale o que combra

Estive no Kibo Sushi para comemorar aniversário de namoro e a experiência foi ótima.
O restaurante tem um ambiente muito bonito, amplo, não é escuro demais. O atendimento foi excelente, todos os garçons são muito solícitos. Eles oferecem a toalhinha quente na mesa para higienização das mãos, acho isso um charme.
Entramos no festival ou rodízio, como chamam e eles são do tipo que se pede em um papel e o garçom traz até a mesa os pratos pedidos.
Pedimos o Tiradito, que é um dos pratos da casa para começar e realmente é bastante gostoso, nada muito extraordinário. O shimeji estava bem gostoso, no ponto certo, com um gostinho leve de manteiga. Os temakis são pequenos, mas muito frescos, a alga chega a ser crocantezinha. Os sashimis estavam divinos, tanto o salmão, que eu sempre adoro, quanto o atum, que nem sempre é o meu preferido e desta vez estava perfeito, e ainda o de peixe branco, delicioso. Pedimos sushis de camarão, muito bem preparados e pequenos, como eu gosto, e hot rolls, também bem pequenos. O rodízio inclui três sobremesas: saladas de frutas, harumaki doce e sorvete com banana flambada. A banana podia estar mais passadinha, mas estava muito gostosa.
A qualidade do restaurante é inegável, porém o preço cobrado pelo rodízio é mais alto que em outros lugares com uma qualidade compatível. Pagamos R$ 78,00 pelo rodízio por pessoa no jantar. Para uma ocasião especial, vale a pena pelo ambiente.
Ontem jantei com amigos no Kibô Sushi. Optamos pelo Festival. O Tiradito (finas fatias de peixe branco ao molho cítrico com cebola roxa e azeite extra virgem) é delicioso. Os peixes são frescos, cortes bem feitos. O Temaki de salmão estava ótimo. Serviço rápido e cordial. Muito bom !
Você conhece o Kibô Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral