Receitas de família preservadas da Síria. Especialidade: quibe de carne.

A casa fica em novas instalações na Barra, perto do Porto, em uma rua que dá mais visibilidade. Como o nome indica, é uma casa de comida do mundo árabe, especializada nos bolinhos de trigo que, neste local, são feitos com diversos recheios. Para mim, que sou mais tradicional, curto o quibe recheado com carne moída bastante apimentada e com massa frita bem crocante por fora. A casa é ótima pedida para um lanche rápido no fim de tarde ou ao caminho da praia e tem preços algo mais caros mas que valem o produto ofertado.

Kibes deliciosos, atendimento show de bola.
Lugar pequeno, tem dois ou três assentos. Mas as pessoas geralmente compram e vão embora ou comem rapidinho e "tchau".
Ambiente climatizado, limpo e arrumado... bem legal.
Tem um tempinho que fui lá e gostei muito.

Isso não é um quibe. Quibes são aqueles salgadinhos que a gente come em festa de criança, e que vendem em algumas lanchonetes e casas da cidade. E o que a Kiberia vende é tão bom, mas tão bom, que você não tem nem coragem de colocá-los no mesmo patamar dos outros quibes que você já comeu na sua vida. Existem quibes, e existe o quibe da Kiberia. Sem mais.

Conheci a Kiberia por acaso. Nunca tinha ouvido falar, muito menos visto o estabelecimento. Um dia voltando do Porto da Barra e com uma fome de praia avistei a lanchonete e resolvi comer. É bem pequenininha e escondida, próxima a Associação Atlética.
A variedade de kibes é muito boa, muitos lugares vendem kibes, mas lá tem várias opções de kibe - É INTERESSANTE -. O de carne apimentada pra mim foi o melhor, adoro pimenta e esta opção da Kiberia me ganhou. Os preços variam de R$4 - R$6, já tem um certo tempo que fui lá, portanto, pode ter aumentado.

Bom,não há muito o que falar pois todos já falaram das maravilhas da Kiberia,uma lojinha pequena e climatizada,bem decorada e silenciosa,apenas um som bem baixinho e de ótimo bom gosto,dentro da loja um balcão com o serviço(molhos,guardanapo etc.),um espelho bem grande e um vidraça na frente onde se pode ter a visão da rua.
Pedi uma porção com seis ,sendo um apimentado e os outros de carne,ótima pedida,não vendem cerveja,uma pena pois os quibes são um convite a uma cerva super gelada.Por esta porção,paguei 13,00,o de tamanho grande costa 5,50 e o pequeno 2,50,simplesmente deliciosos,por fora muito crocante e por dentro macio e saboroso.
Aceitam cartões,mas só tem plaquinha master card e quase voltei antes de entrar(só tava com visa) mas a curiosidade foi maio então entrei(depois que a atendente destrancou a porta,certamente por motivos de segurança)e perguntei se aceitavam visa...O atendimento poderia ser melhor,também não foi ruim,mas faltou simpatia,mas nada que não me faça voltar outras vezes.

Adoro a kiberia!!
O lugar é bem pequenino, mas é agradável.
É pra mim, o melhor kibe que já comi em Salvador e com certeza um dos melhores que já comi na vida. O trigo vem separado do recheio de carne, formando uma casquinha crocante deliciosa!! O tamanho do kibe é condizente com o preço (por volta de 5 reais) e eles são fritos na hora ou sob encomenda. O recheio, ao contrário do que encontro em outras lanchonetes é bem temperado.
Provei também os doces, dos quais recomendo o ninho de nozes, que é muito bom e não é super doce como outros que já provei.

Perfeição é ter um nome simples e pequeno, que diga qual é a especialidade do seu negócio. Assim é a placa da Kiberia, no Porto da Barra. Comunicação é tudo, né?
O espaço é pequeno, mas suficiente. Além do banco externo, tem dois assentos no balcão. Pelo que vi, boa parte das pessoas faz as suas compras pra viagem.
Para comer, kibe é claro. A gula falou mais alto e pedi tamanho grande. Não precisava… Era delicioso, mas eu não dei conta! Cada unidade (grande) sai por R$6,00. Bom, hein?

Quer comer deliciosos kibes com diversidades de recheio?? Então não poderia ser em outro lugar...Kiberia. Lá você encontra varios tipos de comidas arábes, varios salgados, doces, mas a sua especialedade é em kibes...tem kibe de carne, de queijo, sojá, tem pra todo os gostos e o preço bem acessível.
Excelente lugar pra fazer um lanche rápido. Recomendo!

Parada obrigatória para aquele lanchinho de qualquer hora. Os kibes são de uma qualidade indiscutível. Ótima carne, ótimo queijo, casquinha bem crocante. Tem nas opções tradicional, de soja, com mussarela, com catupiry e apimentado. Oferece também algumas opções de doces árabes e esfihas (de carne e vegetariana).
O lugar é bem pequeno mais é legal. Atende para delivery e para encomendas de festas.
Você conhece o Kiberia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral