Pegamos um cupom de compra coletiva deste restaurante de comidas árabes. O cupom era "Combo árabe para duas pessoas com salada, pratos quentes, frios e esfirras com opção de sobremesa a partir de R$39,90". Eram várias opções para escolher:

saladas
- tabule (com legumes frescos e especiarias árabes, acompanha batata frita)
- Fatuche (alface, tomate, pepino, pimentão, rabanete, cheiro verde, hortelã, pão árabe torrado e molho especial de romã)

Esfirras
Carne, frango, zatar, queijo, aliche, tomate seco, escarola e brócolis

Pratos frios
- Babaganoush (pasta de berinjela defumada, temperada, acompanha pão, cebola e hortelã)
- Homus (pasta de grão de bico, temperada com tahine e limão, acompanha pão árabe, cebola e hortelã)
- quibe cru (tradicionalmente servido com pão árabe, cebola, hortelã, regado ao azeite)

Pratos quentes
- shawarma de carne ou frango no prato (carne ou frango, batata frita, alface, tomate, picles e uma porção de pão árabe)
- falafel no prato (bolinhos de fava com grão de bico, servido no prato com pão árabe e salada e molho de tarator)
- kafta no espeto (carne moída com salsinha e cebola com tempero árabe, acompanha pão, cebola, homus, hortelã e picles)
- Quibe assado (acompanha coalhada fresca e hortelã)
- Coalhada seca
- Coalhada fresca

Sobremesa
ataif creme ou nozes

Compramos este cupom pensando que seria um restaurante legal de comida árabe, imaginando que seria um jantar romântico. Saímos de casa sem saber exatamente onde era o restaurante, somente com o endereço na mão, como ele fica na Av. Mauro Ramos achamos que seria fácil de achar. Mas quando chegamos na região não encontramos o restaurante, olhamos por todos os lados procurando um restaurante de comida árabe mas não achamos. Tivemos que parar para ligar e perguntar exatamente onde ficava. A moça nos disse que ficava bem na frente de um grande mercado que fica na Mauro Ramos, achamos estranho porque a gente já tinha passado lá na frente e não encontramos o restaurante. Quando voltamos não acreditamos quando vimos o "restaurante". Na verdade o local é onde seria uma lanchonete minúscula, tipo aquelas que vendem salgados rápidos (pastel, coxinha, quibe, etc). Pra ter uma noção, o lugar só tinha uma mesa e os balcões! Lá se foi nosso jantar romântico... Rs
Apesar do tamanho, tivemos uma bela surpresa com a comida! Eles realmente tem boas e variadas opções de comidas árabes de ótima qualidade. Vale a pena conhecer este lugar! Esperamos que em breve eles possam crescer e abrir um restaurante de verdade no mesmo nível da comida deles! O atendimento também foi ótimo! O cozinheiro veio na mesa nos explicar o que era cada comida e nos fez algumas indicações.
Uma boa opção é pedir a comida e levar pra comer em casa, talvez seja mais confortável...
Os preços são meio salgados, principalmente pela estrutura que eles oferecem, mas eles afirmam que os condimentos e temperos usados são todos importados do Líbano, o que justificaria o preço.
Vale a pena conhecer, Recomendo!

Eu jamais entraria no Khiyam não fosse por um cupom de desconto que adquirimos. Com o endereço do estabelecimento em mãos, saímos procurando na Av. Mauro Ramos. Passamos na frente por várias vezes e não encontramos, pois estávamos procurando um restaurante e não uma lanchonete pequenininha.
Eis que entramos lá, e a primeira impressão não foi das melhores. Parece uma lanchonete simples que vende coxinha e pastel gorduroso. Pedi para ir ao banheiro, e a moça mandou subir uma escada, fui parar quase na cozinha que é ao lado do banheiro, que definitivamente não é para uso dos clientes (seria melhor ela ter dito que não tinham banheiro).
A refeição demorou um pouco para chegar, mas ao provar fiquei surpresa, a comida é muito boa!
Comemos tabule, Homus, falafel, shawarma de frango e batata frita, esfihas de Carne e de tomate seco e de sobremesa ataif de creme e de nozes.
Tirando o Homus que estava com gosto de queimado o resto estava bem gostoso, comida muito saborosa e bem temperada. As sobremesas então, deliciosas! Só acho que eles deveriam tirar a batata frita e colocar outra opção no lugar, pois pra mim não combina com comida Árabe.
O valor dos pratos achei muito caro, pois pela estrutura do lugar não podem cobrar valores muito altos, cabem umas 4 pessoas sentadas lá dentro somente.
Vale a pena conhecer e se surpreender.

saladas
- tabule (com legumes frescos e especiarias árabes, acompanha batata frita)

Esfirras
Carne, frango, zatar, queijo, aliche, tomate seco, escarola e brócolis

Pratos frios

Pratos quentes
- Quibe assado (acompanha coalhada fresca e hortelã)
- Coalhada seca
- Coalhada fresca

Sobremesa
ataif creme ou nozes

Vale a pena conhecer, Recomendo!
Você conhece o Khiyam? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral