Ken House

| Rank: 36º de 43 | Temakeria

Endereço: Rua Doutor César, 59 - Santana, São Paulo, Santana - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 11-2283-2734

O Ken House é uma nova temakeria, inaugurada na metade do ano passado, no bairro de Santana, bem próximo ao metrô. Ela fica na Rua Dr. César, uma movimentada via do bairro, e é quase difícil de notar o estabelecimento, que possui uma fachada bem discreta. Por ser nova, eu demorei para descobrir que ali tem uma temakeria, pois nem informações na internet eu encontrei, apesar do estabelecimento ter um site.

Tive uma boa impressão ao entrar no restaurante, que, apesar de pequeno, possui um espaço muito bem aproveitado, com decoração de bom gosto, mesas devidamente espaçadas com cadeiras estofadas e ar condicionado na temperatura certa para esse calorão de São Paulo. O cardápio possui uma boa variedade: além do óbvio temaki em diversas variedades, também tem uns sunomonos diferenciados, saladas, shitake, pratos com camarão, polvo e lula, além de alguns pratos chineses. Compensa muito entrar no site e dar uma olhada no extenso cardápio deles.

Eu fui de tradicional e pedi um temaki de salmão e porção com 8 uramaki de salmão. O temaki era um pouco maior do que o padrão de temakeria, mas nada exagerado. A alga estava crocante e o recheio ia até a ponta. O arroz estava bom e o peixe era bem fresco, mas, por algum motivo que não sei, não achei tão saboroso. Estava gostoso, mas não me surpeendeu. Ele veio com uns pedacinhos de cebolinha e uma "cobrinha" de um creme que eu acho que era uma maionese diferenciada. Os uramakis estavam OK. Gostoso, porém normal. Eles dão uma merreca de wasabi. Se você gosta muito, assim como eu, vai ter que pedir mais.

O atendimento não foi muito simpático, mas foi prestativo e rápido, apesar de ninguém ter perguntado se eu queria beber algo. Falando em bebidas, eles tem uma boa variedade de refrigerantes, cervejas, chás, etc.

No final, minha conta ficou em R$28,70 (R$13,70 do temaki e R$15 do uramaki). Achei que compensou pela experiência, sendo mais uma opção quando eu estiver afim de comer uma comida japa e não tiver muito tempo.

Você conhece o Ken House? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral