Aberto há 5 anos, o Kaiten é inspirado em restaurantes de Tóquio, Nova York, Londres e Sydney, e desenvolvido sob o conceito de “gastronomia em movimento”. O diferencial é o esquema de esteiras rolantes, onde são expostos pratos variados das culinárias chinesas e japonesas, e os clientes se servem de acordo com o que desejarem.

Apesar de cheio, opção muito boa no Centro do Rio. Caso não haja mesa disponível, é possível sentar no balcão. A maioria das pessoas opta pelas opções de peças na esteira, mas também há combinados (sou particularmente fã do combinado atum e salmão, que fotografei, com 48 peças), pratos quentes (atum em crosta, espaguete,etc).
Há sucos especiais como framboesa com gengibre ou melancia com capim limão. Como opção de drink, sugiro o caipisaquê de lichia.

Comida muito bem apresentada e deliciosa. Hot philadelphias feitos na hora, a pedido do cliente. Há toda uma experiência no rodizio de esteira, vale super a pena. Eles oferecem chá de graça, tem sabores para escolher, só não me lembro quais. As únicas coisas que não gosto são o horário de início e fim do rodízio e as variações de preço.

Preço bom (depois das 15h), qualidade legal, serviço dinâmico e atraente (rodizio na esteira e vc pega o que quiser!)... Só tem pouca variedade e o horário do rodízio é mto limitado (das 15h as 18h)... Uma pena!

combinado atum e salmão, de 48 peças.
"combinado atum e salmão, de 48 peças."

Especialista em Restaurantes Japoneses com 15 opiniões na categoria

Restaurante mto bom e com um ótimo custo benefício o rodízio na esteira (R$45,00, de 15 às 18h).

Além do que é servido na esteira - sushis, sashimis e makimonos diversos - há tb os pratos quentes, sendo o Yakisoba fantástico. Os sashimis são frescos, bem cortados e saborosos.

De sobremesa há tortas de limão e maracujá, que são bem boas.
Conheci o Kaiten fazendo uma busca por restaurantes japoneses que funcionem nesse esquema de esteiras. A localização do restaurante é ótima, logo, é um convite tentador às raras vezes que estou na região central da cidade (trabalhar na Barra é isso, se encantar com o Centro).

O lugar é um pouco escondido, mas não pense que isso deixa o restaurante vazio, ao contrário, o movimento é muito intenso. O rodízio tem um preço muito atrativo e fica ainda mais barato após às 15h, mas a ausência de tempo e a curiosidade pela experiência me fizeram optar pela esteira. Rapidamente encontrei um lugar, mal tive tempo de me acomodar e o sushiman me ofereceu raiz forte e o garçom acomodou Oshibori (aquela toalhinha quente para higienizar as mãos) na mesa.

Logo a frente, um pequeno cartaz exibe o esquema de preços. Os pratinhos passam e você paga pela cor de suas escolhas. Os preços variam de R$ 5 à R$ 18 por porção. Você tem a opção de pedir pratos quentes direto da cozinha, basta pedir para um garçom. Mas essa opção pode demorar. Se você estiver com pressa, a boa é servi-se com a esteira mesmo.

A casa oferece uma variedade muito tentadora de sucos, verdadeiras experiências gastronômicas. Vale muito a pena! Quanto o atendimento, nada a reclamar, pelo contrário, só elogios a prestatividade dos funcionários. Gostei muito do local, recomendo e pretendo voltar mais vezes.
Foto opinião do Fox Xavier sobre Kaiten Sushi

Pratos frescos e saborosos. É uma boa opção no Centro do Rio.
Não achei o atendimento dos melhores, mas não foi o suficiente para "não voltar mais".
Também não curti esse conceito de "comida em movimento"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 19 opiniões na categoria

Uma excelente opção de sushi no centro para quem está com pressa, afinal é só sentar e se servir dos sushis e sashimis que ficam rodando na esteira.

Apesar de localizado nos fundos do armazém do café o local é bem iluminado com um aspecto claro, agradável e muito limpo.

A qualidade dos peixes servidos é muito boa, embora não haja muita variedade (pelo menos na esteira), pois . a maioria dos pratos ou é de atum ou de salmão. Talvez haja outros peixes no cardápio para quem fica sentado nas mesas, mas como não fui, não posso dizer.

Alguns pratos quentes são servidos na esteira, mas você tem que pedir ao garçom e não aos sushimans que ficam no balcão. Aos sushimans você pode pedir qualquer sushi que você não veja rodando na esteira.

O atendimento é prestativo, mas como o restaurante fica cheio, não se acanhe em gritar pelo garçom, principalmente se você estiver na esteira, pois eles dão prioridade as mesas.

Importante saber que o preço dos sushis varia muito de R$4,00 até R$18,00, então fique atendo a cor dos pratos que você escolhe para não tomar um susto na hora da conta. O cardápio com o preço por cor fica bem a frente quando você acomoda na esteira, é difícil não ver, mas os mais distraídos ou empolgados podem demorar a notá-lo.

Depois das 15h o preço do rodízio cai para quase metade do preço, então se você for almoçar tarde, lá é uma excelente opção.

Pela enésima vez no kaiten ! Dessa vez na esteirinha. Nada muda ! Sempre td muito bom desde a entrada até a hora do retorno ao trabalho. Atendimento 10 ! Comida 10 ! E o preço continua alto ! rsrsrs. Mas, com certeza, vale muito a pena.
Foto opinião do creso queiroz sobre Kaiten Sushi
Você conhece o Kaiten Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral