Ka! Temakeria

| Rank: 316º de 878 | Restaurantes Japonês

Quer experimentar um temaki delicioso e muito bem feito? Conheça a KA! Temakeria. Dentre as diversas opções disponíveis em São Paulo, este japonês é um dos meus prediletos. O peixe é super fresco e as porções muito bem servidas. Tem variedade para todos os paladares: do tradicional salmão completo com cebolinha e cream cheese, a mistura de água-viva, ouriços e barbatana de tubarão.

O restaurante é super pequeno e costuma lotar - principalmente de estudantes da FAAP -, pois está localizado em frente a faculdade. Se puder escolher, sente no térreo: o atendimento é infinitamente melhor. No segundo andar, nem sempre os garçons estão disponíveis e o almoço/jantar pode se tornar muito mais demorado.

Não vá aos finais de semana. O público adolescente (mal-educado) destrói o lugar e tudo vira uma grande bagunça. Opte pelas quartas ou quintas-feiras: na minha opinião, são os melhores dias para frequentar o local.

Perto de casa e em uma rua perto de uma ruela!
Adoro essa temakeria. O ambiente é bem descolado e bem bonitinho.

O lugar é bem pequeno e com um andar na parte de cima bem bunitinho. O atendimento é ótimo e deve ser o único lugar da região que faz delivery! O que é uma ótima opção nos dias que você não quer sair de casa. O ka! sempre serviu, eu todas as vezes que visitei o restaurante, sushi fresco! Um peixe delicioso por sinal.

Os pratos são bem variados e você pode escolher desde combinações até apenas temaki.

Vale a pena dar uma passada lá!

Fui ao Ka! Temakeria meio por acaso, apenas esperando o trânsito passar e por ser a casa de Temaki mais perto do local onde estava, havia mais um virando a esquina, mas a lei da preguiça e do menor esforço falou mais alto!

Logo ao entrar aguardamos para ver se haveria alguém, seja garçom, seja hostess, perguntando a quantidade de pessoas e indicando uma mesa, ou ainda informando o tempo de espera, no entanto nada aconteceu, então nos aventuramos no andar superior em busca de uma mesa, que por sorte, muita sorte achamos. O local estava lotado, em sua maior parte de torcedores saídos do jogo, uma vez que o Pacaembu é próximo ao local.

O ambiente é daqueles que tentam ser aconchegantes e intimistas, e teriam conseguido não fosse o exagero: a meia luz estava quase para nenhuma luz, ao menos próximo as escadas, tão crônico que quase não consegui ler o que estava escrito no cardápio, e a bem da verdade fiz um esforço fenomenal.

O cardápio, ao menos o que consegui enxergar dele (sério eu devo ter problemas crônicos de visão noturna) é simples, ou seja nada de excentricidades, ele é bem clássico, nada de misturas e recheios de outro mundo com misturas estranhíssimas e exóticas, o que eu considero um ótimo ponto positivo, pois acho que há coisas que perdem um pouco da sua essência quando inovadas ao extremo, ou sou eu quem sou fresca demais!rs...

Além dos temakis, eles possuem, uramakis, onigiris, misoshiros, sashimis, teppan, existe um pouco de tudo do básico, mas é claro que a maior parte do que oferecem é composto por temakis, que foi justamente o que experimentei! \o/

Pedi dois temakis, um de salmão simples e outro de shimeji *-* O atendimento foi meio confuso e um tanto quanto demorado, pois se não fossemos pedir o cardápio poderíamos continuar lá por um tempo indefinido, mas nada que tenha me estressado de verdade.

Assim que os temakis chegaram a primeira coisa que fiz foi arrancar um pedacinho do nori para verificar a sua crocância e ele simplesmente arrebentou fazendo um barulhinho lindo! Explico: o nori quando velho ou depois de um tempo aberto perde o croc, croc, ficando meio estranho, ou seja quando mordemos o temaki ele estica, ao invés de arrebentar e fica aquela cena feia da briga para arrebentar o nori, ao mesmo tempo q tentamos não derrubar o arroz e o recheio.

Ambos estavam muito bons, com recheio do começo ao fim, mas sem exageros e o de shimeji em especial estava ótimo, não estava salgado, o que acontece frequentemente, acho que pelo excesso de shoyu no preparo?!

Obs.: Eles possuem dois tamanhos de temaki, clássico e grande. No caso, foram dois clássicos e um suco.

Depois de muito tempo resolvi experimentar a Ka! Temakeria

A dificuldade? É que fica quase do lado da Temakeria & Cia. que eu tanto adoro (ver post)

Começando pelo temaki completo (salmão, cream cheese e cebolinha) já fiquei bem decepcionada, pois é impossível não comparar

O temaki de hot filadélfia também não impressionou

Estava quase desistindo quando chegou a porção de shimeji na chapa, uma delícia

Sashimi também aprovado, ufa

Quanto ao ambiente, ponto positivo também

Já o serviço me pareceu desatento e lento
Você conhece o Ka! Temakeria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral