JunJi - Shopping Iguatemi

| Rank: 64º de 878 | Restaurantes Japonês

O JunJi é uma opção mais econômica do famoso restaurante de Jun Sakamoto, um dos melhores sushimans do Brasil. Com uma decoração clean, luz baixa e espaço para até 70 pessoas, o cardápio é enxuto, mas tem boa variedade de peixes. Por aqui, nada de rodízio, combinados ou menu degustação. Prove os sushis especiais e a garoupa cozinha em molho de shoyu e gengibre.

O Junji surpreendeu com o sabor dos sushis, principalmente os de salmão! Por mim, eu comeria só sushi de salmão (dupla = 17,50) e salmão trufado (dupla = 25 reais). Também gostei bastante do uramaki e sushi de vieiras.
Como destaque e excelente ideia, o restaurante oferece um mini pincel, que é utilizado para passar a quantidade correta de shoyu no sushi. Com isso, você não mergulha muito shoyu e também não desmonta o sushi sem querer.
Se dúvida, um dos melhores sushis de salmão que já experimentei, desmancha na boca!
O outro destaque foi a sobremesa. Um sorvete de maçã verde com um sabor incrível com gelatina de sakê. Adorei!!
Fica dentro do shopping Iguatemi no térreo, possui um ambiente calmo.
Não vejo a hora de voltar :)

Fica dentro do shopping Iguatemi no térreo, possui um ambiente calmo.
Não vejo a hora de voltar :)

Especialista em Restaurantes Japoneses com 52 opiniões na categoria

Há muito tempo eu queria conhecer o junji e neste fim de semana fui conhecê-lo.

Para beber pedi um hakushika mini garrafa de 300ml (R$60) e, para iniciar, um combinado de sushi de salmão especial (R$90). O salmão veio gordinho e os uramakis estavam muito bons. O sushi derrete na boca.

Em seguida pedimos duplas de salmão trufado, buri (olho de boi), carapau, polvo, ovas de ouriço (uni) e vieira. Os de vieira e uni estavam tão bons que repeti, mas o campeão da noite foi o salmão trufado.

Uma das coisas que me surpreendeu foi que o Junji agora aceita TR e outras bandeiras de vale refeição como forma de pagamento. Geralmente restaurantes desse nível não aceitam essa forma de pagamento.

O atendimento é muito bom e o ambiente escurinho é bem aconchegante.

Voltarei com certeza
Sushi de vieira
"Sushi de vieira"

Experimentei a degustação. Fui muito bem atendido, os garçons estão sempre atentos, dispostos a explicar e tirar duvida a respeito dos pratos. Os produtos para confecção dos pratos são quase todos importados e de primeiríssima qualidade, os temperos são excepcionais.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 46 opiniões na categoria

Mais uma experiencia muito boa.

Desta vez provamos o teppan de salmao e o de frango. Ambos muito bons, mas o de salmao estava melhor (note que vem apenas o peixe - nada de legumes), selado ao ponto e acompanhado de um bom mishoshiro e vieiras.

De sobremesa, pedimos o crepe mil folhas (ok, meio sem gosto) e o sorvete com gelatina de sake (muito bom, mas uma mini porcao)

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

O Junji é um excelente restaurante japonês para quem quer provar duplas de sushi top e não gastar tubos de dinheiro.

Fui jantar em uma quinta de noite e provei quase todas as duplas de sushis disponíveis no cardápio. A dupla mais sensacional foi a salmão. Incrivelmente deliciosa!

Um dos segredos desse sushi de salmão é o arroz perfeitamente temperado, um leve toque de limão siciliano no peixe e o Shoyu preparado pelo próprio Jun Sakamoto. É fantástico.

Outro sushi que gostei muito também foi o Buri. Na sua experiência aqui, recomendo pedir essa dupla.

O cardápio tem outros pratos como temakis e tempurás. Recomendo ficar somente nas duplas de sushi mesmo.

O atendimento foi super simpático. O custo por pessoa comendo sem economizar saiu por R$120

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Fui conhecer esse novo restaurante do Jun Sakamoto que está localizado no Shopping Iguatemi. O lugar não me pareceu grande, mas havias mesas dentro e fora do shopping e esta unidade é a versão mais em conta do restaurante dele.

Uma coisa que gostei do lugar, para temperar o sushi com shoyu, o lugar oferece um pincel para passar em cima dos niguiris, assim, você consegue temperar na medida certa.

A decoração do lugar é legal e as mesas são espaçosas. As duplas de sushis custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00. Dentre os sushis que experiementei no dia, a dupla de salmão que se destacou em seguida de da dupla de buri que estava bem gordo. O atendimento do local é bom e rápido.
Foto opinião do Marcos sobre JunJi - Shopping Iguatemi

Especialista em Restaurantes Japoneses com 46 opiniões na categoria

Um dos melhores restaurantes japoneses, mas não é um lugar para se comer muito.

É uma proposta mais degustação. Não tem rodízio, é tudo a la carte. Até mesmo os "combinados" são restritos. Há apenas 2: o misto (9 peças) e o especial (12 peças). Fora esses, os sushis são servidos em "duplas" e você pede os peixes que desejar individualmente.

Se for em 2, recomendo começar com o um Sushi misto e depois ir complementando ou repetindo os que mais gostar. Esse prato vem com 2 atuns, 2 salmões, 4 sortidos (no meu veio Robalo, Beijupirá, Serra e Carapau) e 1 salmão maki. O Beijupirá estava bom e repetimos em conjunto com 1 de ovas de ouriço (Uni), ambos muito bons. A Enguia infelizmente estava em falta e ficamos sem. Os sushis são pequenos e a proporção peixe/arroz é maior que a maioria.

A decoração é bem feita e o ambiente agradável conta com uma varanda ao ar livre. O atendimento foi eficiente.

A conta ficou em torno de R$160 (além dos pratos mencionados, pedimos também 2 sopas se misô e 2 águas).

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Para quem não que gastar acima de R$ 300 com o menu degustação do sushiman Jun Sakamoto - para mim ainda o melhor do Brasil - agora tem a opção de comer no Junji, uma versão que mantém a qualidade do restaurante original e alguns pratos iguais pela metade do preço. A grande diferença entre os dois está na "experiência", que na casa original é única - você paga para sentar na frente do sushiman e curtir com calma um jantar de pelos menos 2 horas, degustando peça por peça e com explicação do sushiman.

O Junji fica em um cantinho do Iguatemi bem reservado em um ambiente super agradável e moderno com atendimento excepcional. O local é bom para amantes de sushis e até para encontros/casais.

COMIDA:
O menu inclui duplas de sushi com peixes de qualidade e preços atrativos que vão de R$ 10 à 20 o par. Também tem pratos quentes e entradas incrementadas, algumas delas idênticas a casa original. Você pode pedir um tempurá por "apenas" R$ 40 ou comer uma dupla de ostras fritas por R$ 24.

SUSHIS:
Experimentei quase todos disponíveis, pois é isso que gosto! Destaque para as duplas de salmão e atum que estavam excepcionais e destaque "extra" para o beijupirá, um peixe de água doce que o Jun está evangelizando agora para sushis. Já tinha experimentado antes, mas dessa vez eu gostei bastante - uma carne branca, até que firme, e super suave. O niguiri de robalo também estava delicioso e vem com uma folha de shissô dentro que combina bem. Por aqui você ganha um pincelzinho para espalhar o shoyu na medida sem encharcar o peixe (na casa original o próprio Jun que passa o soyu na quantidade certa).

SOBREMESA:
Optei pelo sorvete de maçã verde com gelatina de saquê que é delicioso e refrescante e faz parte do menu degustação do Jun.

O gasto por pessoa fica entre R$ 100 e R$ 150 e vale a pena. Me parece uma opção boa para comer sushis de qualidade. Antes eu costumava ir no Empório Santa Maria, agora ganhei mais uma opção.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre JunJi - Shopping Iguatemi
Você conhece o JunJi - Shopping Iguatemi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral