Em um ambiente refinado e com apenas 8 lugares, o restaurante de Leonardo Jun Sakamoto (considerado um dos melhores sushimans do Brasil) oferece apenas uma sequência completa de 16 iguarias orientais. O cliente irá saborear opções como ostra empanada com caviar, sushis, niguiris, lula com sal negro do Havaí, salmões, atuns, tempurás e muitas outras. Como sobremesa, o sorvete de maçã verde surpreende. A casa ainda oferece um pequeno menu à la carte. Faça reserva com antecedência

Não há dúvidas que o Jun é um dos melhores sushimans que existe em São Paulo, seu talento nos cortes, o tempero correto do peixe e na bela combinação de pratos no menu degustação.
A degustação consiste em uma entrada, prato principal que são seus delicados sushis em que o shoyu é pincelado para não ter aquele famoso exagero de molho de soja e termina com uma sobremesa. A minha opinião, aproveite a refeição com chá verde.
O preço que se paga é alto? Sim, e muito, mas pense que uma para provar algo parecido com o que servem, só comprando uma passagem para Tóquio e indo em algum restaurante no bairro de Guinza (que também não é dos lugares mais baratos de lá).

Especialista em Restaurantes Japoneses com 30 opiniões na categoria

Para ter o privilégio de ser atendido pelo mestre Sakamoto não é fácil, eu e meu marido tivemos muito trabalho até conseguir sermos um dos 8 felizes clientes que iriam apreciar o seu menu degustação e olha que o preço é bem salgado R$ 260,00 por pessoa, mas com certeza valeu a pena, eu já havia provado sushi de polvo e gostado, mas não um com um sabor tão especial quando o de Sakamoto, o detalhe que eu observei na preparação é que o arroz dos sushis era bem mais gostoso do que os que eu já havia provado e olha que eu como direto comida japonesa, mais leve, derrete na boca, gostei também das ovas de ouriço (nunca tinha provado isso na vida) e do tempura de enguia (realmente muito bom), o jantar foi delicioso, uma verdadeira experiência gastronômica, valeu a pena insistir.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Ontem finalmente consegui ir no Jun Sakamoto e gostei bastante dos sushis servidos. O restaurante fica bem próximo da Av. Rebouças e a entrada do lugar é bem discreto e possui um vallet (R$ 20,00). O lugar é pequeno, mas bastante movimentado e muito bem organizado.

Ao passar pelo portão da entrada, o lugar impressiona pela decoração e o jogo de luzes. Como reservamos o balcão com uma semana de antecedência, achei que pegamos um bom lugar e optamos pelo menu de degustação (R$ 290,00).

O menu é composto por uma prato de entrada, 16 niguiri sushis, dois pratos, sendo que um deles é quente e uma sobremesa. No dia que fui, a entrada era um somen com tofu frito, os niguiri sushis de atum, atum chamuscado, salmão, buri, lula, foie gras, vieira, ostra, ovas de salmão, robalo, enguia e os outros que não me recordo... eheheh. O prato quente foi uma ostra com um caldo que lembra mais água quente com limão, outro prato era tartar de atum com foie gras e de sobremesa um sorverte de maça-verde com gelatina de sake.

Tanto a entrada quanto os niguiri sushi estávam ótimos, mas do sushis, o que gostei mais foi do salmão, que derretia na boca e depois foi o de ostras, que nunca tinha experimentado e o que menos gostei foi de lula. A sobremesa também estava muito bom.

Além de experimentar o menu de desgustação, inicialmente pedimos para acompanhar uma dose do sake Hakushika Chokara Jun-mai (R$ 27,00), mas não havia quantidade suficiente para uma dose, então o garçon sugeriu o Hakushika Karakuchi Jun-mai (R$ 26.00) e gostei bastante, mas me pareceu mais forte do que Chokara, talvez seja por causa do grau do polimento do arroz. A carta de sake que o Jun Sakamoto oferece é extenso e tem para todos os gostos e bolso.

Foi uma boa experiência gastronômica e com certeza eu voltaria. Mas é bom reservar a mesa ou balcão antes, pois o lugar fica lotado.

Ontem viajei de São Luis para São Paulo para encontrar a minha esposa que estava na cidade fazendo compras para a loja dela. Eu tinha uma reserva as 21 hs para o balcão do jun e cheguei 18 hs em guarulhos, vim no taxi monitorando o tempo para nao chegar atrasado ao restaurante. Cheguei a tempo e lá fomos. O restaurante é pequeno e aconchegante. Fomos bem recebidos e sentamos nos nossos lugares para aguardar o serviço, pedimos um vinho branco chardonnay que estava muito bom para acompanhar os sushis. Quando o jun chegou cumprimentou todos na mesa e iniciou uma incrível seqüência de sushis. Cada um melhor que o outro, foi uma experiência inesquecível degustar um sushi preparado como deve ser com produtos de alta qualidade. Vai ser difícil ir nos restaurantes japoneses da minha cidade depois desta experiência.

Já tive a oportunidade de apreciar os mais recomendados japoneses de que se teve noticia. O que experimentei no Jun (menu degustação), pode-se dizer até que é "peculiar", pelo ambiente tão formal que se apresenta, porque os sushis, encontra-se em qualquer churrascaria. Mas a conta...Se prepare. Certamente você vai crer que está adquirindo a sociedade no restaurante.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 29 opiniões na categoria

Confesso que fiquei um pouco ansioso em conhecer o Jun, apesar de ser bem conhecido e ter frequentado diversos outros restaurantes japoneses excelentes em SP. Realmente os sushis são excelentes, conforme todas as descrições anteriores, o ambiente pequeno e reservado com um atendimento impecável. A diferença do Jun Sakamoto com outros grandes restaurantes de renome em SP é que ele serve o sushi bem tradicional, com especiarias e excelentes cortes de peixes, mas no entanto, achei caro pois é possível degustar dos mesmos com a mesma qualidade e com preço menor em outros restaurantes excelentes em SP também. Agora, uma vantagem realmente que percebi no Jun é a variedade de sakês que possuem, isso é inegável, até agora a melhor carta de sakês.

Peça pelo menu degustação no balcão! Uma experiência incrível. Muito além de qualquer restaurante japonês que já fui. A mistura de sabores e texturas é indescritível. Atendimento de altíssimo padrão.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Para quem gosta de sushi, feito da maneira correta e com a certeza de que são usados só os melhores ingredientes, ir no Jun Sakamoto pode ser feito de duas maneiras, a melhor é reservar os lugares no balcão e pedir para ser atendido, pelo próprio Sakamoto numa degustação de sushis, é uma experiencia sensacional então prepare-se para degustar o melhor, a segunda maneira e sentar-se nas mesas e pedir os pratos do cardápio, se quizer algo do balcão provavelmente será o auxiliar do Sakamoto que irá preparar. A melhor bebida para acompanhar o sushi sempre será um bom sake, a segunda será um bom vinho branco. Caso queira confirme antes se é possível levar seu próprio vinho. Fazer a degustação no balcão vai ser cara, mas vai valer cada centavo. O Sakamoto é o engenheiro dos sushis, tudo é feito com precisão.

O restaurante é discreto, famoso pela qualidade e tradição - pelo Jun Sakamoto. Não é muito grande, mas como muitas pessoas ficam no balcão, o restaurante não estava lotado (mesa reservada).

Vi opiniões do menu degustação que custa mais que R$ 240,00, mas aparentemente todos saíram satisfeitos mesmo com o alto custo.

Minha experiência foi um pouco diferente, pois pedi um prato de garoupa com molho de gengibre e shoyu (42 reais) e 2 unidades de sushi de torô (12 reais cada). Devo confessar que não sou super fã de atum, mas o peixe estava excelente, numa consistência que não sei descrever. O peixe parece derreter na boca!! Incrível!!
O prato estava muito gostoso, não era muito forte e um arroz branco (gohan - 6 reais) acompanhou muito bem.

Para sobremesa escolhi o tempurá de figo com molho de frutas vermelhas a 18,50 reais e estava muito boa, a calda dá um sabor azedo gostoso com a fruta.

É um restaurante caro, de ótima qualidade e ótimo atendimento pelos funcionários. Gostei de conhecer e quero voltar outras vezes.
Você conhece o Jun Sakamoto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral