José Menino

| Rank: 356º de 1192 | Bares e Botecos

Fundado para homenagear a cidade de Santos, o bar José Menino traz referências em seu cardápio e na decoração. No cardápio, encontramos itens típicos de um boteco litorâneo, como petiscos de frutos do mar (camarão, lula, ostra, casquinha de siri, etc.). A paella também está presente. Não falta o cremoso chopp Brahma, além de caipirinhas e cachaças artesanais.

Fui no domingo à tarde (13.12.15). A banda que tocava era ruim, pedi a porção de bolinho de arroz com mussarela, péssimo. Super sem gosto, nem aroma de mussarela tinha, quanto mais ela mesma. A caipirinha de manga com laranja salvou um pouco, mas o copo bem pequeno pelo preço.

Bem bacana, tem cerveja boa e som a vivo! num tem muitas opções vegetarianas de petisco mas lembro q quando fui la uma vez antes ser vegetariana tinha uma casquinha de siri sensacional, que gosta de frutos do mar experimenta!

Ja visitei o bar diversas vezes e sempre simpatizei com a musica ao vivo, chopp Brahma e mesinhas na calçada, mas nessa ultima vez encontramos uma barata saindo de uma das colunas e passeando pela mesa. Ao reclamarmos com o responsável (mostrando o bicho vivo andando). Alem do completo descaso o mesmo ainda comenta ironicamente "isso não é nada, você precisa ver a cozinha".

Descaso, falta de higiene e desrespeito ao cliente.

NUNCA MAIS!!!!!!
Foto opinião do Ayala Paraguassú Ramos sobre José Menino

PÉSSIMO
Minha experiência foi terrível.
Fomos em 10 pessoas a este bar para assistirmos a luta do UFC 148 entre AndersonSilva x ChaelSonnen.
Ao chegarmos lá, fomos bem atendidos e prontamente levados ao andar superior onde teríamos um lugar melhor para assistir ao ufc.
O problema foi que naquela noite resolveu chover, e o andar simplesmente foi inundado por goteiras presentes em boa parte do estabelecimento (eu diria que chegou a chover dentro do bar).
Tivemos que afastar mesas e colocar as mulheres sentadas onde não chovia e os homens ficaram de pé se escondendo atrás de um pilar para não atrapalhar quem estava atrás assistindo a luta.
Pelo que fiquei sabendo no local, o dono sabe da existência dos buracos no telhado e, mesmo sendo alertado pelas pessoas, continua sem reformar o mesmo.
Nossos amigos, de Belém-PA e de Curitiba-PR, ficaram espantados com tamanho descaso.
É um local que não voltarei nunca mais.

Apesar de ter conhecido vários bares da Vila Madalena, nas diversas vezes em que o glutão aqui passou pelo bairro, nunca tinha tido a oportunidade ter ido ao José Menino. Neste dia em questão, estava em São Paulo por causa de uma conferência da minha área de atuação, junto com dois colegas de trabalho e, ao parar o carro, não tive dúvidas de que uma boa opção seria conhecer o local, devido aos vários elogios que já ouvi de muitas pessoas conhecidas.

O bar fica numa das esquinas mais badaladas e movimentadas do bairro, sendo que um dos primeiros aspectos a ressaltar é a provável dificuldade que você terá para estacionar o seu carro. É óbvio que existe a possibilidade de pagar o vallet, porém, o preço é bem salgado, viu? Independente disso, o ambiente é bem bacana, com algumas mesas na parte da rua e outras na parte de dentro. Como estava calor no dia, optamos por sentar na parte de fora e acompanhar o movimento da rua que, aliás, é intenso demais. Outro aspecto que chama a atenção é que ao se sentar na parte externa, você não encontrará a mesma higiene que na parte de dentro, principalmente, por conta da própria rua e de uma dinâmica diferente.

Ao nos sentarmos, fomos prontamente atendidos pelo que deveria ser o gerente da casa, que foi muito atencioso e carismático. Durante a noite, tivemos algumas demoras na reposição dos chopps e no atendimento de uma forma geral, por causa de outros garçons. Além disso, o local é daquele estilo que não permite muita interação com o pessoal da casa, como os glutões estão acostumados e gostam. Mas, nada que impacte a sua noite de goles e gulas... :)

O local possui um cardápio bem interessante, com muitas opções de gula como: lanches, porções, saladas e até alguns pratos individuais ou para duas pessoas. Além disso, o glutão aqui se divertiu com uma parte do cardápio, como vocês podem ver na foto abaixo.

Para saciar a gula, a pedida foi uma porção de pastéis mista e uma de escondidinho de carne seca. Ambas estavam fantásticas, com destaque para o pastel, que estava crocante, bem recheado e muito, mas muito saboroso, principalmente, o de queijo. Além disso, pela localização e contexto do bar, as porções possuem preços bem razoáveis, variando de R$15 a R$30.

Ainda na questão do preço, o mesmo não pode ser dito para os goles, visto que a casa não possui opção de cervejas de garrafa, existindo somente a opção de chopp Brahma. Com isto, a conta de qualquer glutão acaba indo para o espaço, mas a experiência é válida, devido ao chopp muito bem tirado e saboroso. Infelizmente, neste dia, não tinha chopp Brahma Black e, por isto, não obteve a nota máxima na avaliação Gole & Gula. É uma pena, pois, um ambiente que se preza por ofertar chopps e não ter todas as opções pode se tornar algo complexo, porém, pode ter sido uma ocasião específica e pontual.

Em suma, é um local bacana para se conhecer, comer algumas gulas saborosas com pessoas queridas e tomar alguns goles de chopps bem saborosos. A visita é mais do que recomendada.

Tem tudo que os bons bares da Aspiculta com a Morato Coelho tem.
Localização excelente e péssima para estacionar.
Agito, animação e movimento.
Boas comidas.
Bebidas servidas no ponto, cerveja bem gelada.
Atendimento cordial.
Preço razoável.
Mas tem uma coisa que eu não gosto, referências ao Santos. Como boa corinthiana que sou, acabo indo ao Patriarca que é menos 'bairristas'. hehehe

Faz parte junto com seus Co-irmaos, Salve Jorge e Posto 6, o triangulo mais procurado da Vila Madalena! Lugar badalado, moderno e descolado, bom atendimento e otimas porções.

Picanha na chapa, é uma boa pedida!
sempre esta mais vazio do que seus vizinhos, entao é uma boa opção pra fugir da espera.

Normalmente agrada quem frequenta

Faz parte do quadrilátero da Aspicuelta.. é um bar que faz homenagem à cidade de Santos e portanto seu cardápio traz uma grande quantidade de petiscos de peixes, sempre muito bom.

Para beber, o chopp é uma ótima pedida.. mas também tem long neck.

O bar vive lotado, mesmo tendo um andar superior, certamente o espaço mais concorrido é na calçada, pois a visão é muito privilegiada.

Caso ele esteja muito lotado, uma boa opção é o Bar Municipal, que é na mesma calçada um pouco acima e tem um chopp bem tirado também.

CIA DOS BOTECOS -

Está bem naquele meio movimentadíssimo da vila madá: Aspicuelta com a Mourato Coelho.
Cardápio típico de botequim litorâneo, ou seja, variadas porções de frutos do mar, paella etc. Creio q entre os 4 bares daquela esquina é o q mais provavelmente conseguirá mesa, porém é o menor. Decoraçao simples q faz referência à cidade de Santos. Chopp Brahma.
Você conhece o José Menino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral