Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Antigamente quando se passava pela entrada da cidade de Joinville, praticamente tinha que parar para ver a beleza do pórtico. Hoje, com a duplicaçao da BR-101 e o constante movimento ali, praticamente não se consegue mais ver essa entrada. é uma pena pois era bem marcante para quem passava ali, com a colonização alemã em destaque.

Nasci e moro em Joinville, como toda cidade possui pontos positivos e pontos negativos. Sobre os pontos positivos podemos citar o baixo custo de vida, diversas oportunidade para empreender, para conseguir um bom trabalho principalmente na área industrial, baixo nível de violência. Dos pontos negativos podemos falar sobre a falta de entretenimentos como parques, praças, shows, teatros...
Primeira opinião do lugar

A primeira impressão que tivemos de Joinville é que parecia ser uma cidade fantasma! rs Chegamos à cidade num domingo a tarde e estava completamente vazia! Por onde passávamos não havia ninguém! Depois ficamos sabendo que estava vazia assim pq os moradores ainda estavam voltando de suas férias de fim de ano! :)
A cidade é bem gostosa e mais horizontal que vertical, os grandes edifícios estão começando a aparecer. Tem o polo industrial mais importante de SC e o maior polo industrial de ferramentaria do país. A única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia fica em Joinville! Tem o Museu da Bicicleta e o Museu Nacional dos Bombeiros! :)
As pessoas gostam de correr e praticar esportes em volta do quartel do Exército da cidade! :) Há muitos hotéis, alguns shoppings e ótimos bares e restaurantes! :) Com certeza valeu a pena sair da estrada para conhecer Joinville! :)
Você conhece o Joinville? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)