33 Downtown Café

| Rank: 7º de 111 | Cafés

Quer receber ofertas do(a) 33 Downtown Café?

Especialista em Cafés com 17 opiniões na categoria

Conheço este lugar desde sua inauguração. Na época em que trabalhei no bairro do Comércio minha presença semanal para o happy hour era quase que obrigatória!

Pra começar, o ambiente, embora não seja muito grande, é extremamente aconchegante, com decoração e iluminação de muito bom gosto, sim ambiente, possuindo ainda televisores dispostos em locais que, onde quer que você se sente, consegue-se enxergar algum deles. O balcão é bem organizado, com as diversas bebidas expostas de um modo que brilham aos olhos. O atendimento é exemplar, com funcionários rápidos e atenciosos.

Quanto às bebidas, é servido um chopp que vem sempre muito gelado, sendo este um dois grandes atrativos do local!! As roskas são feitas com as frutas convencionais e as caipirinhas com a cachaça Itagibá.

Existem, é claro, como o próprio nome do local indica, as opções de café, indo dos mais tradicionais aos mais arrojados, como os gelados, servidos com sorvete, sendo preparados por baristas muito competentes.

Em relação ao cardápio, existem opções para o café da manhã, sanduíches, almoço executivo, tortas diversas (e bastante chamativas aos olhos) e tira gostos. Para quem vai no happy hour tomar um chopp ou algum drink, recomendo as lulas empanadas, servidas com molho tártaro (meu petisco predileto eram os dadinhos de tapioca com queijo coalho. Infelizmente saíram do cardápio...).

Recentemente, o local alterou seu nome para "33 Downtown Café". Mas continua tudo igual. Ainda bem!! O bom e velho John John de sempre...

Um super tesouro do não tão glamouroso bairro do Comércio. Localizado na Av. Estados Unidos, o restaurante/café fica ao lado da agência do Banco Itaú e em frente ao Banco do Nordeste. Facílimo de encontrar, embora, atualmente, a placa não esteja visível.

John John é abrigo de um público seleto da região, Recebem uma grande quantidade de engravatados e moças/senhoras posudas.

Podemos dizer que o John John é mais que um simples café. Considerá-lo um mini Outback não seria muita pretensão. A estrutura física é mediana: dividida em térreo e mezanino. No geral, a iluminação, disposição das mesas e o som agradável (lounge music) confere ao lugar um ambiente intimista e bem confortável.

A casa tem lugar pra fumante, na verdade não é bem na casa, mas do lado de fora. O estabelecimento põe algumas mesas na parte externa para clientes que não abrem mão de acender um cigarro enquanto degustam/bebem algo.

O cardápio é repleto de coisas saborosas: risotos, hambúrgueres gourmet, tortas de vários tipos e sabores, drinks e muito mais. O preço que a casa pratica é razoável ao serviço que prestam.

Ficam aberto pro café da manhã, almoço e happy hour. Pode ser uma excelente opção pra quem estava em reunião e saiu tarde para o almoço, pois os demais restaurantes da região fecham a cozinha às 14h/15h. Eles servem pratos maravilhosos.

A equipe da casa está de parabéns. O pessoal é bem educado

Uma pérola na imensidão do comércio, o John John café é um dos poucos lugares onde se pode desfrutar de uma boa refeição, uma bebida gelada ou um café quentinho de qualidade, associado ao conforto de uma boa ornamentação com uma sonoplastia atrativa.
Localizado na avenida Estados Unidos, ao lado da Subway e atrás da Previdência Social, esta iguaria reside.
A sua fachada é discreta, mas a sua área interna tem um certo requinte, com mobilia bonita e confortável, além de uma boa climatização e extrema limpeza.
Entretanto como nem tudo são flores o atendimento apesar de ser extremamente gentil é um pouco lento, mas nada que reduza a qualidade do seu estabelecimento.
Assim como a maioria das lojas do comércio, o mesmo não possui estacionamento, mas existe um privativo próximo ao local, em frente a previdência social.

Quem trabalha no comércio ou passa por lá na hora do almoço não pode reclamar de variedade. Lugares não faltam e tem opções pra todos os gostos e bolsos.

Pra quem tá disposto a gastar um pouco mais, a minha dica vai pro John John Café. O ambiente é ótimo, tem mesas individuais e elevadas para grupos de até 4 pessoas no andar de baixo e mesas para grupos maiores no andar de cima (algumas delas com sofás no lugar de cadeiras, os quais são muito confortáveis).

Da última vez que fui, pedi o ParmeJohn, que é um filé à parmegiana acompanhado com um purê de batata e dois tomates cereja. O purê é super leve (não parece um cimento que nem a gente vê em alguns lugares por aí) e o filé é na medida: macio por dentro, crocante por fora, totalmente coberto de queijo (mas sem exagero, o que não deixa o prato enjoado), além de uma generosa porção de molho de tomate muito bem temperado. Minha única crítica ao prato é que poderia ser um pouco maior ou acompanhado por uma terceira guarnição. O prato custou R$ 31,90

De sobremesa, pedi o Cappuccino dos Deuses, que é uma mistura de frozen de café, leite e creme de avelã (Nutella). Muito bom! A parte de cima é mais cremosa e você pode tomar de colher, aí a medida que passa a colher na borda da xícara, o nutella vai adocicando o café, que não fica muito doce. Valeu cada centavo dos R$ 6,90 que paguei por ele.

Além disso, a casa é tradicional pela variedade e pela qualidade das tortas. Eu admito que nunca experimentei, mas meu chefe já experimentou dois sabores diferentes e se sentiu muito satisfeito com suas escolhas. Porém, apesar da extensa carta de tortas, a casa não tem todos os sabores todos os dias, então você corre o risco de ir ao café na intenção de um sabor e não encontrar ele nesse dia.

O cardápio está disponível no site, recomendo uma olhada. Mas só olhe depois de comer, senão você vai ficar com fome!
Cappuccino dos Deuses
"Cappuccino dos Deuses"

Trabalhei 1 ano no Comércio e frequentei o John John algumas vezes para almoçar. O ambiente é muito aconchegante, e o atendimento é ótimo. Adoro massa e sempre pedia Nhoque mudando somente o molho, achava sempre gostoso e no ponto. Os sucos de frutas são perfeitos, pois são da fruta mesmo e bem encorpados, o de morango é delicioso.

Loja especialista em café no comercio...
Mas quando fui lá não pedi café, na loucura que é o Comercio acabei pedindo mesmo um chocolate quente, me deu muita vontade numa garoa e frio que tava naquele dia. E mais, os preços são muitos salgados...
Mas pelo que vi, existe uma grande variedade de opções de café, o local é de classe e bem organizado, na próxima vez vou deixar o chocolate de lado e pedir um café bem esquisito!
Você conhece o 33 Downtown Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral