Joaquina Bar e Restaurante

| Rank: 12º de 700 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Joaquina Bar e Restaurante?

Comida de primeira qualidade, bebida gelada e um bolinho de aipim delicioso.
Lugar perfeito para conversar com amigos, escutar uma boa música, degustar um bom aperitivo.
O ambiente é super agradável, decoração aconchegante e atraente, você fica muito a vontade no local.
Atendimento excelente, pessoas simpatias e carismáticas.
Preço também bem agradável.

Em dias mais naturais de curtir a noite carioca, tentem chegar mais cedo, pois lota. A comida é boa, mas vale a pena pedir uma porção por vez, elas são bastante grandes. A caldereta é barata e vale a pena.

Muito bom, você não pode deixar de desfrutar das maravilhas dessa empresa. tudo de altíssima qualidade, bom atendimento e muito mais.....
Venha conferir, você não vai se arrepender. ambiente familiar, onde você desfrutará de tudo que há de melhor. então corre pra cá. não perca essa oportunidade. você e sua família irão, tenho certeza disso adorar. Então! O que você está esperando?

O endereço do Humaitá é mais concorrido do que o do Leme. Portanto, se prepare para encarar a lista de espera, principalmente a partir de sexta feira. No entanto, depois de acomodado e só curtir o agradável espaço com dois andares mais a varanda, as comidinhas e as bebidas. O Joaquina é uma boa pedida para começar a noite de sábado e depois partir para a night

Lugar agradável para almoços, ir em família almoçar, com amigos etc.

No entanto, me assutei com os preços.
É claro que por conta da nossa inflação galopante (8% ao ano, pior indice em 11 anos), haveria um pequeno reajuste nos preços, como é de costume, no entanto me assutei em ver que o prato que peço sempre, "prato da bisa" (carne seca com tutu, ovo e couve) custa mais de 40 reais.
Se fosse para duas pessoas, tudo bem rs! Mas ele não é um "pratão" e cabe somente para uma pessoa.

Fui lá para um almoço executivo com um amigo.

O local é bonito e no horário de almoço costuma ficar lotado, recomendo chegar meio-dia em ponto para pegar lugar sem ter que esperar na fila ou então chegue depois das 15h.

O cardápio executivo é bem variado, além que pratos já montados existe a opção, que pelo que vi é a mais escolhida de você monta o seu prato escolhendo um grelhado (que define o preço do prato), um acompanhamento e um molho. Acompanhamentos extras custam 5 reais e valem a pena para aqueles que como eu comam um pouco mais.

Eu pedi a lula no azeite, rostie de batata com abobrinha. molho de laranja e uma salada joaquina a parte.

A lula estava muito gostosa e bem temperada, achei que podia vir um pouco mais, pois estava muito boa. A batata rostie com abobrinha, faltou abobrinha, mas tudo bem.

O preço foi final com um refrigerante e serviço incluso foi de R$ 40 o que eu achei razoável pela qualidade, ambiente e serviço.

Um dos poucos restaurantes cariocas que mantiveram os preços, todos bastantes razoáveis, girando em torno de trinta reais por pessoa.

Os drinques, petiscos e chopes são muito apetitosos e não decepcionam.

Há sempre uma lista de espera por que o restaurante tem uma cliente cativa.

O Joaquina fica na Cobal do Humaitá. É um lugar muito agradável e dispõe de três ambientes (vou classificar assim). O primeiro fica na área externa - pra quem gosta de calor é uma ótima pedida, até porque fica aquele aparelho lançando aquelas goticulas de água. O segundo fica no primeiro andar mas na area interna - ar condicionado ja está a todo vapor - e o terceiro no segundo andar e la tem uma varandinha bem bacana que da pra ficar observando a movimentacao do pessoal pelo local - ah, tembem é climatizado.

O atendimento é normal sem nenhum destaque a fazer.

O cardapio é bem bacana e experimentei uma linguiça ao molho de laranja e mel acompanhada de farofa e uma cesta de pão. As porções são bem servidas!

Bebidas são baratas...e adorei sa caipinhas deles que sao chamadas de Caipirões: pode ser com cachaça, vodka ou saque, escolhendo duas frutas mais um tempero. Eu provei e aprovo a de ta geri a com gengibre. Altamente refrescante!!

No geral é um lugar muito agradável, com bom preço, frequentado por gente bonita, um sonzinho ambiente sem incomodar a conversa nas mesas.

Se quiser uma mesa tem que chegar cedo heim pessoal!

Fui lá numa sexta pós-estágio, amei a decoração interna do local cheia de molduras e fotos antigas que só pude ver quando fui ao toallete porque peguei mesa na varanda. Cheguei cedo umas 18h e pouca e já estava lotado. Outro dia tentei ir com uma amiga numa sexta por volta de umas 20h e não tinha mais lugar nem dentro nem fora. Lota mesmo. O bom é que é na Cobal e perto tem várias outras opções. Quando fui comi um hambúrguer de picanha, não lembro quanto paguei, mas não é tão barato mas também não tão caro quanto o Rota66 que tem ali perto. Outra coisa, pedi um suco de laranja que veio bem aguado, não quis reclamar e depois acabei por pedir um refri mesmo. O hamburgue tava bem gostoso. Acho que pra quem tá por Botafogo vale tentar ir lá, o clima é bem descontraído e a decoração uma gracinha.

Joaquina e um Bar tradicional em Botafogo,com uma cozinha bem diversificada,excelente atendimento,
ambiente ideal para casais e amigos e o melhor chopp do rio de janeiro!
Você conhece o Joaquina Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral