Quer receber ofertas do(a) Jeca Jones?

Já conheço o Jeca Jones faz algum tempo. Como parte da minha turma do colégio mora para os lados do Butantã e parte para os lados da Granja Viana, o Jeca sempre foi um bom ponto de encontro para reunir a tchurma.
O local ganhou maior projeção quando apareceu na novela Belíssima, lá nos idos de 2005/2006. Lembro-me de ouvir as pessoas falando “Vocês viram? O Jeca apareceu na novela!”.
A casa é bem grande, com basicamente 2 ambientes. O da frente é mais iluminado e geralmente possui música ao vivo (e por isso cobra couvert artístico); o do fundo é um tanto mais escuro e possui uma área grande de lazer para a criançada. (Ou seja: ou você paga pela música ou ouve gritos de crianças de graça! rs)
O serviço não é dos mais atenciosos. Pode ser porque o bar está sempre cheio, mas... acho que os garçons poderiam olhar um pouco mais para os lados (e ter mais atenção com as mesas mais longe do balcão)! Pelo menos a comanda é individual e a conta é paga direto no caixa, o que agiliza na hora de ir embora.
O cardápio da casa é bastante variado: saladas, sanduíches, porções, espetinhos, batatas suíças, pizzas... Além disso, há os “pratos de Outback”, como a Colossal cebola Jones (R$ 29,50) e a costelinha Suína com molho barbecue (R$ 43,90). Quando vou lá, costumo comer sanduíches ou porções, dos quais não tenho o que reclamar.
O que gosto mesmo lá é a caipirinha: não importa qual seja o álcool ou a fruta pedida, ela sempre vem com um pedacinho de cana dentro. Uma simpatia, além de ser gostoso ficar chupando a cana durante ou depois da caipirinha!hehe A de cachaça sai R$ 12, as de saquê e Smirnoff R$ 15, e a de Absolut R$ 18.
Para os apreciadores de cerveja de garrafa, uma tristeza: lá só tem chopp (R$ 5,50, o claro) ou long neck (R$ 5)!
O local fica muito cheio aos sábados: da última vez em que tentei ir nesse dia, havia uma fila de espera de 40 minutos. Estacionar também é complicado: ou se paga o valet (R$ 18, acho) ou se deixa numa das ruelas laterais, por sua conta e risco.
Enfim: um lugar até que legal pra juntar a galera... mas eu só vou porque não temos muitas opções melhores na estrada!

------------------------------------------ EDITADO 22/02/2013 -----------------------------------------

Fui lá ontem e pedi um espetinho de queijo coalho. Meu deus, é o menor espetinho que eu já vi! A largura dos lados do queijo (que era bem "quadradinho") dava 2 cm, no máximo. EspetINHO mesmo!
E ainda paguei R$ 4,80 por ele. Não recomendo!

Estive ontem pela primeira vez no Jeca Jones, lugar onde seeeempre passava em frente.
O clima é de confraternização de fim de ano, lugar para família e amigos principalmente, ambiente alegre, arejado, com uma adega climatizada lá dentro e amplo salão rústico.
Os pontos negativos foram: Eu vi no site antes que o chope era Brahma, mas chegando lá o chope é Itaipava, aliás... um pouco caro para um copo, algo em torno de R$6,50, acabei trocando depois por garrafas de Brahma, R$ 9,00. A casa só da opção de Brahma, Skol e Itaipava (pelo menos no cardápio eram estas). Outro ponto negativo é o valor dos pratos e petiscos, que acabam sendo modestos pelo valor cobrado, somados ao couvert artístico, R$ 8,00/pessoa, acaba ficando um pouco alto na soma.
Pontos positivos: Aliás, bastante positivos, a área para as crianças é bem espaçosa e diversificada (mas fica dentro do próprio salão, aumentando muito o barulho que se mistura com o burburinho das conversas e da música ao vivo).
Eles tem uma cebola e uma costela bem semelhante ao do Outback, com preços menores, mas são mais modestas tbm, mas vale a pedida!
O ponto positivo mais forte, não sei se dei sorte, foi o atendimento, e isso eu tenho que elogiar muito!
Desde o momento de descer do carro, estava garoando, veio um rapaz com um guarda-chuvas, na porta uma pessoa nos recebeu com simpatia e explicou como funcionava a casa, sistema básico e simples, nos conduziu até uma mesa, nos deu opções de onde sentar e que fosse melhor para nós, em todo momento um garçom nos atendia prontamente, sempre verificando se gostaria de uma nova garrafa de cerveja ou qualquer outro petisco, inclusive nos disse o tempo de demora dos petiscos e foram mais rápidos do que o informado, isso foi ótimo!
Resumindo, um bom local para ir com a turma do trabalho, ou a família, dar risadas, falar alto, se divertir com música ao vivo (estilo dos antigos rodízios e churrascarias).

Frequento desde a inauguração...mas o serviço caiu bastante...algumas reclamações quanto ao tendimento com pedido errados e atrasos...mas a comida com opções variadas pra mim ainda continua um atrativo para quem quer comer alguma coisa diferente e gostosa no Jd.Bonfiglioli !
Recomendo pela proximidade da Raposo com facil acesso. Playground para as crianças muito bom mas faltam boas monitoras. Comandas individuais encantam a todos por se pagar somente o que se consome quando se está com grupos grandes !!! A batata com bacon e queijo DIVINA !!!

Péssimo. Antes era jeca jonis e até era bom, porém agora é apenas jeca. Cheiro forte de fritura no ambiente. Pedi um açaí e não tinha banana na casa. Relevei e pedi para por mel, mas também não tinha. Nunca mais volto! Caiu muito a qualidade!

Quando fomos ao Celeiro da Granja vimos no caminho um lugar bem simpático que chamou nossa atenção pelo nome divertido: Jeca Jones.
Recentemente estivemos por lá com nossos amigos e realmente o local é muito gostoso, arejado e descontraído. Escolhemos a parte do fundo, espaço que consideramos o mais agradável.

Reparamos que alguns utensílios de cozinha são usados como luminária. Bem criativo.

O público é variado, desde jovens até famílias inteiras – incluindo avós e os netinhos. É provável que a variedade do cardápio seja responsável por atrair gente de todas idades. Grelhados, porções, espetinhos, feijoada, sanduíches, saladas, milk-shakes, cremes de fruta, açaí na tigela, sorvetes e tortas doces. Quanta diversidade no menu!
Enquanto decidíamos o que comer, provamos espetinhos de coração de frango, carne e lingüiça apimentada (R$ 2,95 cada), todos grelhados no ponto certo. Parece que no happy hour eles são a grande atração.

Foi só aperitivo. Para nosso almoço escolhemos o Frango Atropelado (R$ 25,90), um frango assado que chega à mesa com uma considerável lista de acompanhamentos: vinagrete, farofa, batata frita, arroz, porção de pão e manteiga temperada.

O cardápio dizia que ele servia três pessoas, mas achamos tão grande que não seria necessário ter pedido a batata suíça com recheio de três queijos (R$ 15,95). Só não nos arrependemos porque estava bastante saborosa.

No final da refeição a opinião positiva sobre a comida foi unânime. Tudo caprichado e saboroso. Melhor que isso só mesmo os preços convidativos do Jeca.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Foto opinião do Débora Cheruti sobre Jeca Jones

Me mudei há pouco tempo para a região do Butantã e estranhei muito a falta de opção de restaurantes por aqui. Comentando com uma amiga que só tinha pizzaria, ela me falou do Jeca Jones e resolvi ir conhecer hoje com meus pais e filhas. Que inferno!
NUNCA na minha vida conheci um lugar com atendimento tão ruim! A comida até que é razoável, condizente com o preço, mas o atendimento destrói qualquer possibilidade de se gostar do lugar. Os garçons fingem que não te vêem, quando vêem se enrolam todos com os pedidos, um horror. Imaginem que chegamos lá nem era horário 'de pico', eram 3 da tarde. Mas só conseguimos que uma garçonete, até que simpática, nos atendesse quase meia hora depois. E mais 40 minutos pra vir UM dos pratos, sendo que nem a cebola que era entrada tinha chegado...nem a comida das crianças, o tal prato kids, chegou antes...enfim, como disse pra meu pai quando saímos, não foi a primeira vez que fui lá, foi a última...

Já foi mais legal.. mas vale para quem quer sair um pouco, comer uns espetinhos e tomar uma cerveja... para quem tem crianças, tem espaço infantil, então isso é muito bom. NÃO PEÇA A CEBOLA que quis copiar a do Outback...não deu Jeca.. oleosa, horrível !!
Vale o Chopp de vinho. Gosto muito! O açaí é bom tbm...

Uma ótima opção de bar, música ao vivo e petiscos na região do Butantã, mais precisamente no km 10 da Rodovia Raposo Tavares região que não é muito conhecida por bares bacanas.
A decoração é rústica, lembra uma taberna dos filmes de bang-bang tem dois salões o da frente com varanda e um anexo nos fundos com música ao vivo (é cobrado couver a noite nesse espaço), a casa ainda tem uma lojinha com diversos produtos.
Adoro a batata assada com diferentes recheios que sempre vem crocante e apetitosa, também oferece a mesma cebola do Outback que eu tb gosto muito, pois é muito bem preparada.
No almoço oferece um ótimo buffet com sucos a vontade, vale a pena pra quem mora ou trabalha nessa região.
Lugar agradável, com excelente musica ao vivo e ambientes diferentes para todos os gostos.
Espaço criança e muita diversão. Atendimento especial e comidas muito boas. Me sinto em casa quando vou lá.

Atendimento amador, garçons de má vontade, erram muito os pedidos, cobram errado. Na vez em que não quis pagar o serviço, a caixa ainda gritou comigo, vê se pode. E cada vez mais caro. E essa qualidade toda vem desde quando abriu, então duvido que mude algum dia, apesar das milhares de reclamação. Rezando para abrir outro no lugar, enquanto for Jeca Jones, passo longe!
Você conhece o Jeca Jones? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral