Quer receber ofertas do(a) Parque Zoobotânico de Salvador?

Tá ai um atrativo bacana pra levar as crianças. Já fui ao Zoológico várias vezes quando criança e agora depois de adulta não resisti e voltei lá outras tantas vezes. O zoológico de Salvador fica em Ondina, vc entra em uma rua q fica em frente ao campus da UFBA de Ondina (Entrada principal) e vai até o final. Realmente é um pouco escondido pra quem vai pela primeira vez e talvez vc só tenha certeza de q é o zoológico pela movimentação, pois logo na entrada tem vários ambulantes vendendo pipoca, cachorro quente, água, refrigerante, etc..

Visitar o Zoológico é um programa gratuito, agora o percurso para ver o animais é todo feito a pé, deve levar mais ou menos 1hrs, contando com aquelas paradas demoradas q vc leva pra ficar apreciando cada animal. No final a andada compensa bela beleza q não faz parte do nosso cotidiano e q podemos ver ali. Os animais são as girafas, arraras, macacos, hipopótamo, urso, cobras, avestruz, pavão (esses ficam soltos no meio do povo), dromedário dentre outros animais típicos da nossa fauna brasileira. Nas ultimas vezes q fui não vi nem sinal dos felinos (Leão, Tigre, Onça).

Todo o local conta com placas educativas, pra q vc não jogue comidas aos animais e durante o percusso é possível encontra mais vendedores ambulantes caso bata aquela fome ou sede. O Estacionamento é bastante dificultoso. Por outros aspectos o Zoológico ainda precisa ser mais valorizado, reformado no sentido de trazer coisas novas.

Adoro o zoo. Brisa, ar livre, sons de pássaro , e os animais no geral. Como a futura bióloga que sou, gosto muito de passar um tempo caminhando, olhando os bichos, demorando em especial nos pássaros e nas tartarugas, e o berçário: quer coisa mais fofa gente! Sem falar nas especies diferentes de plantas pelo caminho. Pena que o zoo não está tão conservado assim. Acho que falta um pouco de segurança nos caminhos da trilha, jaulas melhores, uma melhor infraestrutura no geral. Fiz um passeio noturno guiado acerca de 1 ano, muito bom! Ver os bichos de habito noturno, fora a mini palestra explicativa. Vale a pena conferir, se tiverem interesse, procurem informações no site do zoo. As visitas noturnas são agendadas para grupos.

Perde estrelas por conta da falta dos animais de grande porte. Perderia mais uma, mas como a pouco tempo rolou uma melhoria de algumas alas leva 4 estrelas.
É um ótimo lugar para um passeio com crianças. É bem grande tem muita coisa legal pra se ver, mesmo com a falta dos grandes animais.
O que mais tem é macaco e aves. Algumas aves encontramos soltas pelo zoológico. Tem uma ala para os pássaros que é tipo um gaiolão, onde passamos por dentro.
A parte dos tigres e leões também teve uma melhoria. Fizeram como se fosse uma caverna. Ficou interessante.
Pena não ter uma boa opção para lanches. Só encontramos umas barraquinhas e uns carrinhos de cachorro quente que não passam muita higiene.
Recomendo... é um ótimo lugar para passeios e gastar pouco.

Tem um tempinho que fui lá no Zoológico. Na época, eles estavam terminando uma etapa de uma reforma e iniciando outra. Foi bom ver que estava havendo atenção com um espaço tão especial. Ok, me dá uma certa aflição ver os bichos todos presos e observados daquele jeito, mas admito que acho importante ter um espaço assim, para as crianças aprenderem mais sobre os animais, a natureza. Também tem espaços para reuniões das famílias que desejarem fazer um pic nic por lá. Vá com animação, porque a umidade e o abafamento na mata são grandes. Também leve seu protetor solar.
Sem dúvidas é um ótimo passeio tanto para criançada quanto para adultos. A última e primeira vez que estive lá deve ter uns 2 anos(vergonha), gostei muito.
Fiquei encantada com os macaquinhos e logo quando entramos no zoológico tem uns que ficam soltos nas árvores, eles são tão fofinhos. É possível encontrar muitas espécies de macacos. Me apaixonei perdidamente por um leão que tinha lá, eles ficam isolados em uma parte que parece uma caverna, e tem um vidro, pena que não pude ver direito pois estava escuro e perto de fechar o zoológico. Tem também hipopótamo, aves de várias especies, enfim são muitos animais, e vale super a pena conhecer.
Quer levar seus pequeninos num passeio bem interessante e legal? O zoo é um bela escolha sem duvidas nenhuma, gosto muito e sempre que posso dou uma passada por lá.
Depois da reforma o zoo ficou bem legal, infelizmente os descasos com os animais são nítidos, acho que eles deveriam investi mais nisso.

O jardim Zoológico de Salvador e um lugar para admiradores da flauna e da flora. Como só temos ele em Salvador, lá dá pra apreciar Onça, hipopotamos, aves de varias especie e um casal de ursos muito fofinho... da ultima vez que estive no lugar (vale ressaltar, que tem tempãooo). eles tiinham tido um filhotinho de urso. Mas que não consegui comtemplar por esta recolhido na sua casinha! rs
O Lugar é muito agradavél. Dá pra levar as crianças, a familia em geral! Existem algumas cantinas que vendem ppipoca, salgados, refrigerantes porém poderia oferer uma infra estrutura melhor ao usuario, iincluindo uma gastronomia variada.. e por que não um restaurante em que almoço osse servido para as familias que frequentam o local?!?

Você conhece o Parque Zoobotânico de Salvador? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Salvador?