Um dos lugares mais bonitos de São Paulo. Um lugar onde você pode passar uma tarde aprendendo várias coisas. Vale a pena a visita.

O Lugar é bonito e agradável em geral, mas sinceramente eu esperava mais. Algo no mínimo equivalente ao Botânico do Rio de Janeiro.

As estufas parecem não estar bem cuidadas, parecendo um pouco abandonada de mais cuidados.

O estacionamento é até bom, mas desorganizado no sentido de quem fica responsável pelos carros guardados. Você recebe um ticket escrito manualmente para pagar junto na bilheteria com os ingressos. O problema que notei, é que a pessoa que entrega os tickets para os motoristas não é muito atenciosa talvez por falta de uma melhor orientação, pois observei que alguns carros saíam, o guardador não estava por perto para recolher os tickets e fazer o controle da saída dos carros, e assim facilmente qualquer um pode se passar por dono do seu carro e ir passear com ele às suas custas.

Outro ponto que desagradou também por desorganização, foi o restaurante. Parecia a casa da sogra!! Não que a casa da minha futura seja assim. Fila enorme e muito demorada, e um caixa só. Demorava muito também porque alguns itens tinham que ser escolhidos só quando chegava ao caixa. E outra que é o único ponto de venda dentro do parque. Sobre o buffet de pratos também achei uma bagunça. Eu não faria uma refeição por lá e claro que não recomendaria. O pessoal do restaurante me pareceu desorientado e não sabendo como se portar diante de clientes.

O parque em si é muito grande e gostoso para caminhar, fazer piquenique, estudar, descansar, fazer fotos não comerciais, etc. Claro que sempre e em qualquer lugar há gente sem noção, que não percebe que um lugar daquele tranquilo, bonito e cercado da natureza, as pessoas procuram para relaxar, ter um pouco de paz e tranquilidade, e tem aqueles que vão para lá achando que se trata de um ambiente para "festa", desrespeitando os outros e a tranquilidade que esses procuram.

Fiz várias fotos de lá que garantem a beleza do lugar. Recomendo para visita.

Há vários comunicados por lá mencionando a não autorização de produção de fotos comerciais como de gravidez, noivado, casamento, etc. E que até passarão a cobrar pelas fotos produzidas lá independente de serem fotografias amadoras ou profissionais, o que considero um abuso, considerando que se trata de um local público.

Bom passeio na região Sul da capital e próximo ao Zoo pra quem não curte o ambiente dos animais enjaulados. Tem uma pegada boa pra caminhada, piqueniques ao ar livre e pra quem gosta de plantas, verde e principalmente de orquídeas (existem algumas espécies em exposição, totalmente gratuita, porém algumas estão mal zeladas pelo lugar).

Fomos em um dia que estava chuviscando um pouco, então estava bem pouco movimentado. A entrada é barata, mas se for lá para fazer books, com camera profissional deve pagar um valor a mais. É um parque bonito para andar, mas nao possui muitas informações sobre as árvores. As estufas estão um pouco deterioradas já. As partes que mais gostei foi o túnel de bambu e um portão antigo perto das estufas. Para quem gosta muito de botânica, tem um museu bem interessante também com amostras e equipamentos usados antigamente.

Um amplo lugar com paisagens maravilhosas, plantas ao ar livre e em estufas, lugar que para os amantes de fotografias será maravilhoso pois o Jardim botânico comporta além de plantas, trilhas e lagoas com Vitória régia. Um bom lugar para lazer com a família, amigos ou para uma caminhada.
Lugar de contato extremo com a natureza. Muito bom!
Foto opinião do Thaís Eduarda Barcelos Serafim sobre Jardim Botânico de São Paulo

Local fantástico para passeio, descanso, e muita paz. Basta pagar 5 reais para usar o estacionamento, para poder desfrutar de toda a beleza natural, na capital paulista. Local perfeito para quem quer um lazer gastando muito pouco. Lugar perfeito para quem quer um dia de descanso, de repouso, para reabastecer suas energias. Lugar perfeito para meditar e contemplar a vida através da natureza. Lugar perfeito para registrar belas fotos, para montar seu book pessoal ou da família. Recomendo.
Você conhece o Jardim Botânico de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral