Um dos lugares mais bonitos de São Paulo. Um lugar onde você pode passar uma tarde aprendendo várias coisas. Vale a pena a visita.

Quer receber ofertas do(a) Jardim Botânico de São Paulo?

O Lugar é bonito e agradável em geral, mas sinceramente eu esperava mais. Algo no mínimo equivalente ao Botânico do Rio de Janeiro.

As estufas parecem não estar bem cuidadas, parecendo um pouco abandonada de mais cuidados.

O estacionamento é até bom, mas desorganizado no sentido de quem fica responsável pelos carros guardados. Você recebe um ticket escrito manualmente para pagar junto na bilheteria com os ingressos. O problema que notei, é que a pessoa que entrega os tickets para os motoristas não é muito atenciosa talvez por falta de uma melhor orientação, pois observei que alguns carros saíam, o guardador não estava por perto para recolher os tickets e fazer o controle da saída dos carros, e assim facilmente qualquer um pode se passar por dono do seu carro e ir passear com ele às suas custas.

Outro ponto que desagradou também por desorganização, foi o restaurante. Parecia a casa da sogra!! Não que a casa da minha futura seja assim. Fila enorme e muito demorada, e um caixa só. Demorava muito também porque alguns itens tinham que ser escolhidos só quando chegava ao caixa. E outra que é o único ponto de venda dentro do parque. Sobre o buffet de pratos também achei uma bagunça. Eu não faria uma refeição por lá e claro que não recomendaria. O pessoal do restaurante me pareceu desorientado e não sabendo como se portar diante de clientes.

O parque em si é muito grande e gostoso para caminhar, fazer piquenique, estudar, descansar, fazer fotos não comerciais, etc. Claro que sempre e em qualquer lugar há gente sem noção, que não percebe que um lugar daquele tranquilo, bonito e cercado da natureza, as pessoas procuram para relaxar, ter um pouco de paz e tranquilidade, e tem aqueles que vão para lá achando que se trata de um ambiente para "festa", desrespeitando os outros e a tranquilidade que esses procuram.

Fiz várias fotos de lá que garantem a beleza do lugar. Recomendo para visita.

Há vários comunicados por lá mencionando a não autorização de produção de fotos comerciais como de gravidez, noivado, casamento, etc. E que até passarão a cobrar pelas fotos produzidas lá independente de serem fotografias amadoras ou profissionais, o que considero um abuso, considerando que se trata de um local público.
Foto opinião do Maurício Bg sobre Jardim Botânico de São Paulo

São Paulo tem muitos lugares maravilhosos que às vezes passam batidos, né? O jardim botânico é um deles. Eu gosto desse lugar porque a gente se sente em outro lugar, fora de São Paulo. Nunca fui de transporte público pra lá, apenas de carro e acho bem complicadinho chegar lá, mas vale a pena. O lugar é ideal para fazer book e ensaio fotográfico. Sou fotógrafo e já fotografei gestante e família por lá, o resultado fica muito legal. A entrada é baratinha, estudante e maior de sessenta anos pagam meia. Para fotografar, você precisa de uma autorização da administração do parque, mas não é difícil conseguir, logo na entrada ficam os termos de responsabilidade pra assinar. Com o termo em mãos, nenhum guarda poderá impedir que você faça suas fotos. Lembrando que esse termo é necessário apenas para fotógrafos profissionais, amadores podem fotografar normalmente.
Foto de um de meus ensaios no Jardim Botânico
"Foto de um de meus ensaios no Jardim Botânico"

Um dos lugares mais bonitos de São Paulo, tanto que muitas pessoas estão fazendo book de casamento e de grávidas pelos bosques.
É limpo, bem organizado, com alguns bichinhos que podemos encontrar ao longo do caminho como macacos, calangos e esquilos. Existe um orquidário e duas estufas de plantas, além
Possui um restaurante bem no meio, mas recomendo fazer piquenique, pois o gramado é bem limpo.
Há uma trilha bem sinalizada onde se pode ver algumas espécies de macacos soltos nas árvores.
Aos finais de semana é cheio de famílias passeando. É proibido andar de bicicleta e entrar com animais.
Para quem mora perto e gosta de caminhar, dá para fazer uma carteirinha com preço acessível para entrar várias vezes no mês no Jardim. (A entrada é R$ 5,00 por pessoa).
Estacionamentos credenciados custam R$ 8,00 (mês de setembro/15).
"Estufa"

O Jardim Botânico é um lugar com um ambiente muito tranquilo e bonito, além de preservar uma parte da flora brasileira, conservando uma diversidade de plantas. Está localizado próximo da região do Jabaquara.

Também possui um restaurante self-service com comida de ótima qualidade, diversificado e que lhe proporciona um almoço agradável junto ao ambiente do parque. Indiscutivelmente uma das melhores opções para se desligar do stress da cidade.
Foto opinião do Mauricio Teixeira sobre Jardim Botânico de São Paulo
Assim que você entra no jardim botânico, virando a direita, você chega numa alameda bem larga de asfalto, de um lado o bosque e do outro um lago, patos e os portões.
Ali é um bom lugar para correr, você pode fazer a carteirinha do jardim botânico se quiser correr sempre ali, a entrada fica mais barata.
É bem sossegado, dá pra deixar a mochila com água perto da grama e correr, como é uma linha reta, você consegue observar tudo.
Nos dias de sol é bem fresco, as árvores fazem sombra na pista.
O jardim botânico é maravilhoso!
Tem muito lugares bonitos e lugar para você sentar na grama e relaxar com um livro!
Mas quando fomos tinha vários casais tirando fotos com fotografos e lotavam os lugares legais para ir conhecer e tirar umas fotos.!
Ficava uma fila para tirar foto.
tem estacionamento no local e é pago, mas não lembro quanto era.

Lugar lindo! Um refúgio na selva de pedra. Recomendo, vale muito energizar pelo contato com a natureza. Muitas grávidas fazem ensaios fotográficos aqui. Na trilha da nascente é possível observar os Bugios e contemplar seu som. Só acho que poderia adentrar mais a Mara nativa. Ideal também que se chegasse até o antigo reservatório do Ipiranga.

Parque agradável e bonito, ótimo para passar o dia atendendo a diferentes públicos. Com opções de trilhas, é excelente para quem deseja relaxar, caminhar, correr e fotografar. Não deixe de visitar as estufas com plantas típicas da Mata Atlântica. O parque ainda possui uma biblioteca sobre botânica e um restaurante.

Imagine um espaço arborizado, limpo, bem cuidado, com boa infra-estrutura (restaurante, banheiros limpos e segurança!) Onde?!? No Brasil é claro... e em São Paulo. Isto é o Jardim Botânico - um passeio razoavelmente barato, ótimo para fazer com a família e tirar muitas fotos! Inclusive há muitos casais grávidos que escolhem o Jardim Botânico de SP para tirar as fotos de lembrança da gravidez!

Para quem tem filhos também é um passeio maravilhoso - com trilhas para ver os macaquinhos, espaço para piquenique e visita ao orquidário. Mas não é permitido bicicletas, bolas e som - o que na minha opinião torna o lugar ainda melhor para alguns passeios!
Você conhece o Jardim Botânico de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral