Jardim Botânico de Brasília

Jardim

Endereço: SMDB Cj 12 s/n s 12 - Jardim Botânico, Lago Sul - Brasília , DF - Brasil - 71680-120

Telefone: 61 3366-2141 / 3366-5597

Cardápio: Ver cardápio

Fundado no dia 8 de março de 1985, foi o primeiro Jardim Botânico do Brasil com um ecossistema predominante de cerrado.

Possui uma área de cerca de 5 mil hectares, dos quais 526 hectares são abertos à visitação, com plantas nativas e exóticas devidamente identificadas, além de uma trilha ecológica com 4.500 metros. Outros 4.429,63 hectares são ocupados pela Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília (EEJBB) e é voltara para pesquisa, administrada pelo Jardim Botânico.

O valor da entrada é R$2.

Quer receber ofertas do(a) Jardim Botânico de Brasília?

Não sou nativa mas estou aprendendo a descobrir essa cidade e gosto do que tenho encontrado. Penso estou de férias e não viajei então o que fazer? Passeio por aqui mesmo uai! A aventura escolhida foi ir ao Jardim botânico isso mesmo. Ah! Eu ainda não tenho carro então foi no velho "busão" e em um domingo isso significa demora, mas valeu a espera. Sei que o Jardim é conhecido entre os brasilienses mas eu como uma "de fora" nordestina fui lá conhecer em suma minha impressão: Ótimo lugar para passeio em família, casais e até grupo de amigos, tem gente que vai correr, outros para aproveitar as trilhas, eu como bióloga confesso que de uma próxima vez farei isso. Nem tudo foi perfeito, senti os jardins um pouco descuidados :( mas... ainda vale sim o passeio. Perto do centro de convivência tem alguns vendedores de artesanato, sorvete e geleias caseiras a base de pimenta. Sobre o sorvete (divino) sem conservantes super leve indico o de maracujá do campo. Sobre as pimentas rsrs sem palavras, grande variedade, os vendedores (um casal gentilíssimo) provei várias (Maracujá, abacaxi, frutas vermelhas etc) e o picante só aumenta, resumindo não resisti e levei a de frutas vermelhas. Ah! Estão lá todos os sábados. Em suma bom passeio, bom lugar e super indico!!!
Foto opinião do Oliveira Thaís sobre Jardim Botânico de Brasília

Gosto de deixar dica de lugares que abrigam eventos, principalmente eventos gratuitos :)
Bem o Jardim Botânico, claro que um caso especial, por que ele permite eventos entre amig@s, como piqui niques.
O parque é muito bonito, e com espaços que permitem momentos de descanso, até de soneca kk
Mas vamos a razão maior da opinião, o Jardim Botânico abriga o Festival Pururitmo, que tem por tem questões ligadas ao meio ambiente, com feira de orgânicos, oficinas e apresentações culturais.
Então fiquem de olho na programação do local e não deixem de aproveitar o final da seca para visi

O jardim botânico é um local bem amplo e de fácil acesso. Excelente pra ir com família, crianças, idosos e amigos. Bom pra relaxar e pensar na vida!! Acesso fácil de carro. Alguns ônibus passam na porta. Uma ótima opção para caminhar e fazer trilhas de bicicletas. Possui uma grande variedade de plantas nativas do cerrado brasileiro.

Ouvi falar do Jardim Botânico aqui no Kekanto. Fui com meu marido e filho no domingo. Foi simplesmente maravilhoso! Andamos pelos jardins, pelo orquidário, pela biblioteca da natureza que possui vários livros infantis e um espaço pra criançada sentar pra brincar ou ler um bom livro. Ficamos de boca aberta com a beleza da paisagem. Vale muito a pena. É um lugar muito bem preservado, você só paga R$2 por pessoa para entrar. Tem restaurantes lá mas nós preferimos levar nossa comidinha de casa. Fizemos um lanche muito gostoso. Tem uma pista só de mão única para carro, que leva você a uma trilha ecológica ao redor do Jardim. Muito bom! Você se sente tão bem que não tem a menor vontade de ir pra casa! xD Lá tem lugar pra você armar sua redinha ou colocar seu colchãozinho inflável e tirar uma gostosa soneca. É muito relaxante! Lá você pode fazer trilhas a pé ou de bike. Gostamos tanto que combinamos de irmos todos os domingos de manhã para fazer trilha de bike e piqueniques! Amei!!

Excelente local para observar a natureza e curtir um momento de relaxamento. Possui área para piquenique com mesas de madeira. Um local ótimo para levar crianças, pois possui um parquinho. Também é um bom local para observar a vegetação nativa e outros jardins. Além disso, tem redário, trilhas para caminhada e para bicicletas.

Achei o jardim japonês lindo. O local possui um restaurante e, no dia em que fui, estava recebendo um aniversário infantil. Me pareceu um lugar muito seguro para os pequenos. Bacana para fotos, trilhas, caminhadas. As trilhas são bem demarcadas porém, parecer ser bem extensas, vá marcando seu caminho ou com GPS. A nata é bem fechada, assim, com o cerrado preservado, é bem comum encontrar algum bicho - dei sorte e encontrei um cervo filhote, lindo. Tudo isso por R$ 2,00 a entrada.

Muito zen e tranquilo esse jardim, achei bem legal o jardim japonês vale muito a pena pagar só 5 reais para entrar (lembrando que é por pessoa). Para fazer yoga é muito bacana, levar a criançada para respirar um ar fresco, tirar umas fotos, tem um restaurante de madeira que serve uma comida muito gostosa.

Que tal conhecer um Jardim com ecossistema predominante de cerrado? Assim é o Jardim Botânico de Brasília, que oferece mais de 5 mil hectares com diversas plantas nativas e exóticas.
Possui variedade de plantas nativas do cerrado (bem identificadas), diversas espécies de animais e trilhas ecológicas (podendo ser feita a pé ou de carro), ou seja, um local para os amantes da natureza que procuram momentos de reflexão e de paz.
Os visitantes podem desfrutar de piqueniques, trilhas, mirante e até um jardim japonês, e as escolas podem participar de visitas guiadas e de atividades de educação ambiental (realizar agendamento para este evento).

Serviço:
Quando: terça a domingo
Horário: 9h às 17h
Preço: R$ 2,00 por pessoa

Adoro sair pra me divertir à noite, mas confesso que sou amante do dia, adoro fazer coisas que me permitam usar meus óculos escuros rs, dentre uma delas é andar de bicicleta, sou apaixonada por esportes e amo estar em contato com a natureza e no Jardim Botânico posso conciliar todas minhas paixões.
Lá encontro meus amigos que são Deficientes Visuais do Projeto Dv na trilha e os levo pra pedalar com total segurança longe de buzinas e dos motoristas sem noção que não respeitam ciclistas.
Temos o privilegio de pedalar, caminhar, ou até mesmo correr respirando ar puro e admirando tudo que a natureza tem de melhor pra oferecer!! É um lugar ideal para piqueniques, reuniões, encontros, meditações, exposições, treinamentos, passeios, festas de aniversários e etc é um lugar pra levar toda a família, quem quer esfriar a cabeça é um lugar legal pra fazer uma boa caminhada, sem contar que o deslumbrante visual é palco de grandes fotografias!! A parte interna encontra-se em perfeitas condições os banheiros são sempre limpos a parte da segurança e direção sempre pronta as atender as nossas solicitações!!! Amo esse pedacinho de verde aqui em Brasília!!

Lindo ,muito lindo o jardim botânico, bom para passear e relaxar vendo a natureza ,adoro o orquidario,muitas orquideas diferentes e lindas, otimo local para tirar lindas fotos. O espaço de exposição de borboletas,passaros ,plantas medicinais e muito importante ser visitado.

Quem quiser estar em contato com a natureza, respirar o ar puro e aproveitar a tranquilidade do meio ambiente, é só dar um passeio no jardim botânico.
Os amantes da natureza vão se encantar com o local.
para fazer piqueniques, exposições botânicas, passeios educativos e outros.
Nada como respirar ar puro, fazer trilhas, caminhando ou de bicicleta. Ao longo de todo o local , as árvores são identificadas pelas seus nomes científicos, levando o visitante a aprender mais sobre cada uma. cada flor dá um toque especial ao parque.

A entrada é 2 reais por pessoa. Fomos lá no sábado para uma aula de yoga. A aula começa 9:30h (mas acabou que começou 10hs para esperar o povo chegar e talz) e vai até as 11:30.Que delicia de aula, ela é la na área de educação ambiental, embaixo das arvores, com o Thales, todo sábado com o custo de 20 reais a aula.
Depois da aula demos uma passeada por lá e almoçamos no restaurante que fica em frente do jardim japonês, pedimos só lanche mesmo (o almoço ta uma média de 40 e poucos reais o prato), mas o mais legal desse restaurante é que além das mesas normais eles colocam toalhas no chão e ai você se sente em um piquenique mesmo.
Lugar lindo, bem gostoso
Você conhece o Jardim Botânico de Brasília? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral