Jardim Botânico de Brasília

Jardim

Endereço: SMDB Cj 12 CL, Lago Sul - Brasília , DF - Brasil - 71680-120

Cardápio: Ver cardápio

Fundado no dia 8 de março de 1985, foi o primeiro Jardim Botânico do Brasil com um ecossistema predominante de cerrado.

Possui uma área de cerca de 5 mil hectares, dos quais 526 hectares são abertos à visitação, com plantas nativas e exóticas devidamente identificadas, além de uma trilha ecológica com 4.500 metros. Outros 4.429,63 hectares são ocupados pela Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília (EEJBB) e é voltara para pesquisa, administrada pelo Jardim Botânico.

O valor da entrada é R$2.

Não sou nativa mas estou aprendendo a descobrir essa cidade e gosto do que tenho encontrado. Penso estou de férias e não viajei então o que fazer? Passeio por aqui mesmo uai! A aventura escolhida foi ir ao Jardim botânico isso mesmo. Ah! Eu ainda não tenho carro então foi no velho "busão" e em um domingo isso significa demora, mas valeu a espera. Sei que o Jardim é conhecido entre os brasilienses mas eu como uma "de fora" nordestina fui lá conhecer em suma minha impressão: Ótimo lugar para passeio em família, casais e até grupo de amigos, tem gente que vai correr, outros para aproveitar as trilhas, eu como bióloga confesso que de uma próxima vez farei isso. Nem tudo foi perfeito, senti os jardins um pouco descuidados :( mas... ainda vale sim o passeio. Perto do centro de convivência tem alguns vendedores de artesanato, sorvete e geleias caseiras a base de pimenta. Sobre o sorvete (divino) sem conservantes super leve indico o de maracujá do campo. Sobre as pimentas rsrs sem palavras, grande variedade, os vendedores (um casal gentilíssimo) provei várias (Maracujá, abacaxi, frutas vermelhas etc) e o picante só aumenta, resumindo não resisti e levei a de frutas vermelhas. Ah! Estão lá todos os sábados. Em suma bom passeio, bom lugar e super indico!!!

O jardim botânico é um local bem amplo e de fácil acesso. Excelente pra ir com família, crianças, idosos e amigos. Bom pra relaxar e pensar na vida!! Acesso fácil de carro. Alguns ônibus passam na porta. Uma ótima opção para caminhar e fazer trilhas de bicicletas. Possui uma grande variedade de plantas nativas do cerrado brasileiro.

Excelente local para observar a natureza e curtir um momento de relaxamento. Possui área para piquenique com mesas de madeira. Um local ótimo para levar crianças, pois possui um parquinho. Também é um bom local para observar a vegetação nativa e outros jardins. Além disso, tem redário, trilhas para caminhada e para bicicletas.

Achei o jardim japonês lindo. O local possui um restaurante e, no dia em que fui, estava recebendo um aniversário infantil. Me pareceu um lugar muito seguro para os pequenos. Bacana para fotos, trilhas, caminhadas. As trilhas são bem demarcadas porém, parecer ser bem extensas, vá marcando seu caminho ou com GPS. A nata é bem fechada, assim, com o cerrado preservado, é bem comum encontrar algum bicho - dei sorte e encontrei um cervo filhote, lindo. Tudo isso por R$ 2,00 a entrada.

Foto opinião do Oliveira Thaís sobre Jardim Botânico de Brasília

Que tal conhecer um Jardim com ecossistema predominante de cerrado? Assim é o Jardim Botânico de Brasília, que oferece mais de 5 mil hectares com diversas plantas nativas e exóticas.
Possui variedade de plantas nativas do cerrado (bem identificadas), diversas espécies de animais e trilhas ecológicas (podendo ser feita a pé ou de carro), ou seja, um local para os amantes da natureza que procuram momentos de reflexão e de paz.
Os visitantes podem desfrutar de piqueniques, trilhas, mirante e até um jardim japonês, e as escolas podem participar de visitas guiadas e de atividades de educação ambiental (realizar agendamento para este evento).

Serviço:
Quando: terça a domingo
Horário: 9h às 17h
Preço: R$ 2,00 por pessoa
Você conhece o Jardim Botânico de Brasília? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral