Endereço: Av. Salvador França, Jardim Botânico - Porto Alegre , RS - Brasil - 90690-000

Telefone: (51) 3320-2027

Hoje o Jardim Botânico de Porto Alegre possui uma área de 39 ha e uma coleção de 653 espécies arbóreas com cerca de 3 mil exemplares. É considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil em vista da diversidade de sua coleção e sua boa organização.

O Jardim Botânico de Porto Alegre é um espaço tranquilo cheio de natureza bem no burburim da cidade. Lá encontramos diversas espécies de animais que são estudados e podem ser visitados pelo publico. Um bom lugar pra se fazer um pic nic, mas o ideal é levar tudo de casa e ir em breve, pois não sabemos qual será o destino do local que está sendo ameaçado.

Pra quem viaja o brasil e conhece os jardins botanicos esse nao esta entre os melhores, mas em porto alegre nao ha muitos pontos turisticos a conhecer, entao acho que vale a pena tirar um tempo e ir la conhecer. Estar em contato com a natureza é sempre bom de qualquer maneira, e a da pra tirar boas fotos para ficar de lembrança.

Já fui varias vezes a esse paraíso, sempre indico a todos, infelizmente ele parece ter sido esquecido pelos responsáveis.
Decaiu muito desde a 1a vez que eu fui.
Espero que ajudem a recuperá-lo, pois é um lugar bonito e tranquilo de se passar o tempo 😃

O lugar é muito agradável, muito limpo e organizado. Com certeza eu e meu namorado vamos comprar o passe mensal pra poder ir todos os finais de semana ou sempre que der uma folga pra tomarmos um chinas esperto naquele lugar maravilhoso. Não curti o serpentário pq o lugar dos bichinhos é muito pequeno. ): Não fosse por isso, ganharia as 5 estrelas.
Você conhece o Jardim Botânico de Porto Alegre  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral