Quer receber ofertas do(a) Japa Niwa?

O Japa Niwa é a escolha certa para aqueles que procuram um bom lugar para comer uma boa comida japonesa.

Com um ambiente muito bonito, digno de admiração, pela simplicidade que encanta, e a acessibilidade muito fácil, o local é excelente.

Apesar da pouca variedade, o lugar impressiona pelo serviço excelente e atenção extrema dos atendentes e gerentes.

Contando com pratos clássicos da culinária japonesa, e também outras iguarias, o preço é na faixa clássica dos lugares do gênero. No mais, recomendado totalmente para os que buscam sem maiores pretensões, uma boa comida da culinária oriental.
Foto opinião do Ygor Palopoli sobre Japa Niwa

No município de Nilópolis, de uns 5 anos para cá, surgiram alguns restaurantes de comida japonesa/chinesa. Dentre eles, o queridinho Japa Niwa. Em uma casa espaçosa, reformada para a função restaurante, o cliente sente uma atmosfera familiar. A entrada possui um jardim contendo um pequeno lago artificial com carpas. Em um município no qual a maioria dos restaurantes são pequenos demais, as carpas são um mimo a mais que já faz com que o cliente entre no clima da casa.
Em termos de comida, nunca comi a la carte lá. Todas as vezes, fui de rodízio. Eu, particularmente, não gosto dos hots. Porém, comi para provar e posso dizer que não é dos melhores. Já o restante dos pratos é bom. O ponto crítico está no fato de eles tentarem inovar sem muito estudo de cardápio colocando ceviche (mal feito) e uma banana com especiarias na sobremesa. Resultado: ambos não são apetitosos. Já em bebidas, eles ganham pontos. Os drinks de lichia e frutas vermelha são muito bons.
O ponto mais fraco da casa é a cultura de comércio familiar típica da Baixada Fluminense. Os donos funcionam como maitre d e os funcionários não conseguem manusear uma máquina de cartão de bandeiras menos populares. No primeiro caso, os donos não tem a medida: ora são muito íntimos, ora se ressentem caso você não dê abertura. Também deixam muito claro quem são seus amigos, dando atendimento VIP em espaço comum a todos. Já os garçons são realmente péssimos.
Um dos pontos positivos da casa está no fato de eles tentarem inovar em promoções de 10% de desconto (que não dá muita diferença: um refri a mais) e na decoração temática. Eles primam por decorações de Halloween, por exemplo, com 10% de desconto para quem for de preto ou roxo (acho que roxo também). Poderíamos dizer que, apesar de equivocada, a casa tem boa vontade.
Japa Niwa tem uma certa arrogância e autoimagem retorcida que está longe da realidade. O restaurante não é um local completo com serviço de primeira. Apesar do preço e das atitudes dos donos, nos indicarem que eles pensam o contrário.

Assim que se chega vc vê um jardim bonito, bem iluminado e algumas cadeirinhas na lateral para quem quiser sentar para esperar a mesa. Sim, esperar a mesa... Dependendo da hora tem fila na porta.
Ele fica do lado de Nilópolis onde tem o clube Nilopolitano, ou seja, do lado contrário onde estão a prefeitura e o calçadão, bem próximo do viaduto, então é bem próximo ao centro.
O rua é bem residencial, tem um estacionamento ao lado, pago a parte, o entorno é bem tranquilo.
O restaurante tem um salão grande, bem iluminado e clima é bem familiar, amistoso e alegre. Algumas mesas do lado de fora, na varandinha próxima do jardim.
O restaurante possui um tatame para mais ou menos 10 pessoas, num espaço reservado.
Aliás, "Niwa" significa "Jardim" em japonês e se pronuncia Japa "Niuá"
Fomos muito bem recebidos e prontamente fomos acomodados numa mesa, os garçons são muitos, ágeis, simpáticos, prestativos e educados. Optamos pelo rodízio para conhecer um pouquinho de tudo.
No rodízio, as porções de sunomono, tataki, cheviche, tempurá, shitake e shimeji são pequenininhas, mas muito saborosas, os espetinhos são deliciosos, o yakisoba serve 2 pessoas, os sushis são delicados e saborosos, sashimis tem um bom tamanho. Tudo muito fresquinho, leve, gostoso. Todos os pratos, tanto os quentes quanto os frios são ótimos.
O horário de funcionamento é um tanto restrito, mesmo no sábado ele fecha meia noite, senti falta de uma música ambiente e a tv do salão estava desligada.
Infelizmente eles não servem vinhos.
Para um restaurante recém inaugurado está de bom tamanho, mas pode melhorar bastante.
O preço é honesto e pela qualidade dos pratos, vale a pena.

Super recomendo!
Ambiente, atendimento e comida super ótimos.
Gostei muito.
e uma coisa que me chamou atenção foi quando eu pedi espetinho de camarão foi: a limpeza.
muitos japas qndo se pedi espetinho de camarão vem o camarão com rabo, casca e aquela veia preta. Bom... esse me surpreendeu, pois eles vieram limpos sem nada disso.
Adorei e pode ter certeza que virei fã!
Foto opinião do Amanda Lima sobre Japa Niwa

Ainda não conheço, mas vou visita-lo o mais rápido possível.
A expectativa é de um restaurante 5 estrelas, só pelas fotos e pelas matérias publicadas na imprensa. Assim que tiver uma opinião, ou primeira imprenssão eu volto correndo para contar.
Foto opinião do Isabel Machado sobre Japa Niwa

Estivemos no sábado para conhecer a casa e nos deliciar com as especialidades da comida japonesa.
O lugar é lindo. Sua infra estrutura é fascinante.
O atendimento, mesmo que com a casa cheia, foi nota 10.
Acho que Nilópolis precisava de uma casa assim, com espaço para receber um público maior, mas prevalecendo a qualidade dos alimentos e do atendimento.
O legal é que encontramos um casal de amigos da Barra da Tijuca, que estavam conhecendo o local.
Indico com excelência.

É um dos melhores restaurantes de comida japonesa da baixada. O lugar é amplo e bem dividido, os funcionários são ágeis e educados, bem diferente da maioria que tem ma vontade em atender nos outros estabelecimentos. o único ponto negativo nas minha opinião e isso acontece nas maioria dos restaurantes japoneses é que existem coisas no cardápio restritas ao rodízio. como por exemplo nira, e o salmão light. porém estão de parabéns.
Você conhece o Japa Niwa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral