Estivemos neste japa por acaso, enquanto esperávamos amigos para ir a uma festa. O lugar é pequeno, e dispõe algumas mesas internas, além de outras mesas, de plástico, no passeio. Estranhamente, não há banheiro na casa, e os clientes são orientados a utilizarem o toalete da Locadora Dumont, logo ao lado.

Para beber vendem cerveja no formato long neck, a exemplo da Heineken (R$ 4,50), que estava geladinha. Além das louras, os onipresentes refrigerantes e sucos em lata.

Quanto ao carro chefe da casa, oferecem um bufê com sushis, makis e alguma opções quentes. O preço é caro pelos itens ofertados, beirando as sessenta pratas por cada quilo, e a comida é no máximo regular.

Diferentemente dos itens do bufê, o temaki, que custa entre 10 e 15 reais, é delicioso! O peixe escolhido é abundante e fresco, e seu tamanho não decepciona.

Ao final, a cobrança dos 10% para um atendimento pra lá de improvisado. Outro ponto negativo, infelizmente percebido algumas hora depois, é que cobraram uma cerveja além do consumido, o que me faz recomendar atenção ao fechamento da conta.

O Japa Já não me impressionou muito. Em BH existem japas muito melhores e com preço melhor.
O ambiente sim é uma delícia! As mesinhas na calçada dão um toque especial ao restaurante. Nos dias de calor então, super fresquinho!

Dentro do restaurante é um pouco apertado, mas o atendimento, muito bom por sinal, compensa os pequnos defeitos!

Comi um rolinho primavera que estava muito ruim. Muito gorduroso e sem tempero direito.
Achei que as peças de japonês, ficam muito desorganizadas. Umas em cima da s outras. Dá uma impressão meio ruim, mas vale a pena para matar aquela vontade de comer comida japonesa.

Quarta-feira à noite saí para jantar com Grace Neiva, Leo Morita e Claudia Villas Boas...o local escolhido foi a Temakeria Japa Ja. O lugar é uma graça, bem pequeno, mas muito aconchegante. E a comida...deliciosa!

Há uma parte externa com umas seis mesas pequenas e também umas mesas maiores dentro do bar. A decoração é muito interessante e cada espaço foi bem utilizado para dar conforto aos clientes. Por falar em conforto, o banheiro é a parte ruim de lá. Simplesmente não há um no lugar, temos que ir até à Locadora Dummont. Apesar de ficar do lado, é um contratempo.

O atendimento é excelente! Mesmo! A Sandra nos mimou de todos os modos que um cliente pode ser mimado, nem dava vontade de sair de lá. A cerveja é bem gelada e a comida tem um gosto de "novo" e é (por que não repetir) deliciosa!

Já quero voltar!

Saquê: R$ 12,90 / R$ 16,90
Comida (Kilo): R$ 49,90

Almoço: 2ª à 6ª 11h às 14h30
Noite: Dom à 5ª 18h às 23h30 / 6ª a Sábado 18h às 00h

Como chegar e sair: algumas linhas passam por lá. Saindo do centro, por exemplo, pode-se pegar os ônibus 4103, 4108 e 104. Um taxi saindo da Praça Sete também vai funcionar, sem que seja caro. Para ir embora, também é fácil é só pegar o taxi descendo e fica tudo bem.

Belo Horizonte is an amazing place to have lots of experience, and the ones in which good food and great beer are involved seem to be the best around here. Japa Já is a great place to go: outstanding service, marvelous Japanese food and nice localization. All in the same place! Another good thing about the place is that if you're interested in having a longer night, you can always grab a cab and go to Savassi or go back downtown. Near and easy to go!

Um dos melhores lugares que conheci até hj para se comer comida japonesa. Comida feita na hora, fresquinha e de ótima qualidade. Ambiente muito gostoso, atendimento atencioso. Um lugar pequeno mais bem aconchegante.. Eu adorei e recomendo..
Você conhece o Japa Já? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral