Fundado em 2008, na Inglaterra. Atualmente o Jamie’s Italian está presente em mais de 30 restaurantes pelo mundo. Este situado na Vila Nova Conceição, é o primeiro da rede na América do Sul, inaugurado em março de 2015. A casa possui um ambiente sofisticado, agradável e uma decoração moderna. O restaurante trabalha com a culinária italiana. Apresenta um cardápio simples e criativo, com ingredientes selecionados.

Fui ao restaurante para comemorar os aniversários do mês de agosto da minha família (são 3)! :) Fiz uma reserva para 5 pessoas num domingo ao meio dia e assim que chegamos estava bem tranquilo, pudemos escolher nossa mesa. O atendimento foi muito bom, o garçom era simpático e prestativo (a taxa de serviço é de 15% rs), meu cunhado estava com frio e prontamente entregou uma cobertinha para ele se esquentar! :D
Os vinhos e espumantes custam a partir de R$ 80. Pedi uma salada Super Food (R$ 38 tamanho maior) e dividi com o meu marido, estava super gostosa e nutritiva. De principal, pedi um espaguete com almôndegas (R$ 42 o tamanho maior) e gostei, boa quantidade para uma pessoa, mas as almôndegas poderiam estar mais úmidas. Meu marido pediu o contrafilé (R$ 69) servido com cogumelos, cebola e batatas fritas, gostou, mas não veio no ponto solicitado.
Aniversariante (do dia) ganha a sobremesa, minha irmã escolheu o cheesecake de limão siciliano e outra pessoa na mesa pediu um brownie. Não experimentei, mas quem comeu gostou.
Gostei do restaurante, mas não encantou. Os pratos poderiam custar um pouco menos. Mas devido à localização, Itaim, e à fama do proprietário, já esperava por algo mais caro.

Ambiente muito aconchegante, bem decorado e romântico à noite, porém as cadeiras não convencem, destoam totalmente da decoração e são muito desconfortáveis.
A comida, nada especial. Pedi o SPAGHETTI COM ALMÔNDEGAS, Prato bem servido, mas o molho não era caseiro, muito pesado e me custou a digestão!
Meu acompanhante pediu o ITALIAN steak & FRIES, uma combinação muito pobre de ingredientes e a saladinha estava meio passada.
Vinhos com bons preços e com opção de quantidade: 200 ml, 500ml e etc.

Primeiro que as mesas coladas umas às outras não permite privacidade. Poderiam perder um pouco em clientes e deixar o ambiente mais aconchegante distribuindo melhor o espaço.
Por ser restaurante italiano há poucas opções de massa.
Entradas gostosas, lula crocante com uma maionese ótima de acompanhamento, e um cogumelo na manteiga.
Prato principal, risoto trufado muito simples e sem sabor e um Fettucini de cogumelos muito seco, faltando molho e cogumelos.
Recomento somente para conhecer.

Hoje dia de conhecer algo bem refinado, gostoso, mto bonito e um tanto caro hahaha
De entrada uma Cestas de paes artesanais - Focaccia caseira de alecrim, ciabatta, grissini, & carta di musica crocante com azeite de oliva extravirgem, balsamico envelhecido & tapenade de tomate seco & azeitona preta... que na verdade era uma tabua de paes hahaha Os paes todos tinham suas boas caracterisricas proprias, a ciabatta e a focaccia estavam bem macias e saborosas, a ciabatta por ser um pao maior veio somente uma fatia, com a casca levemente dua, que eh caracteristica desse pao, jah a focaccia era soh maciez msm hahah um pao mais aerado deixava a maciez ficar bem destacante 😃 O griasini e a carta de musica sao paes crocantes... e bem crocantes rs Ambos tem um gosto mais rustico mais de torrada e croquete pra pate e por isso achei q casaram melhor com o tapenade. E esse eh o ponto forte da entrada, um creme com bastante gosto de azeitona preta, vem tbm com tomate seco pra acompanhar dando uma boa temperada no creme. Em todos os paes ficam bem saborosos e no caso dos paes mais crocantes dao uma boa sensacao de que o casamento eh perfeito 😃 No geral uma entrada de paes com pate tudo gourmet que eh bom no sabor, na aparencia e na quantidade.
Como prato principal fui de Rib-Eye Steak - Contrafilé grelhqado servido com cogumelos portobello salteado, gremolata de limão, cebolas ao balsâmico & funky chips com manteiga trufada & lascas de trufas selvagens da Toscana. O contrafilé é bem feito, grelhado, eh feito como se fosse num churrasco, e como num bom churrasco, nao precisa de mto tempero, eh uma coisa simples pra saborear bem a carne, um sabor mto bon de uma carne mto boa, mas nao tem mto alem disso, simplicidade e sabor numa otima carne. Os cogumelos sao um show a parte, super saborosos sao salteados pra
ficar numa consistencia mto boa e num sabor anormal, deliciosamente epico. Algo refinado preparado com maestria, com mto sabor, realmente da um destaque mto bom pra acompanhar a carne 😃 A manteiga trufada eh um molho a parte um tanto pastoso e azeitado. Um sabor diferente e suave, apesar da consistencia mais oleosa com uma pasta junto. Preferi saborear com as batatas pra dar um gosto a mais, na carne pareceu um gosto mais neutro e nao combinou mto bem. A cebola eh a parte destoante do prato, um tempero que pega bem em algumas partes e em outra deixa a ardencia da cebola se destacar mais, sozinha nao garante um bom sabor, mas com a carne melhora um tanto, dando um sabor um pouco diferente ao casar com os outros ingredientes do prato. Por fim vieram algumas folhas de rucula, que fizeram a parte verde do prato, nao consegui saborea-las bem com nenhum outro ingrediente do prato, mas serrvem pra dar um toque mais belo na aparencia.
Outro bom prato que pude saborear (e bem mais light, apesar da 'montanha' de comida rs) foi o Salada Super Food - Abacate, erva-doce, brocolis, beterraba assada, mix de graos & sementes, queijo cottage & harissa ao perfume de erva-doce e salmão curado. O abacate eh da especie avocado, que eh servido numa metade inteira que deixa o prato bem atraente, no sabor algo mais consistente que nao deixa o sabor fugir, mesmo 'recheado' com cottage, nao tem seu sabor mto alterado. O brocolis eh algo mais simples que vem mais de acompanhanto ao prato, nao tem um sabor destacante, nem numa qtd exagerada, da uma certa beleza ao prato, mas com um gosto mto neutro serve pra saborear com outros ingredientes como o cottage ou molho de tomates apimentado. O cottage, q vem como 'recheio' do abacate, eh saboroso e casa bem com o abacate, os sabores nao se anulam demias e eh perceptivel sentir o gosto de cada um 😃 Uma boa combinacao de sabores e ingredientes sem perder suas caracteristicas Os outros ingredientes vem num mix bem misturado, saboroso e temperado, algo bem surpreendente, uma vez que maioria dos gros sao bem sem gosto que chegam a ficar enjoativos. Uma mistura que tem uma acidez consoderavel e um leve apimentado pra complementar o sabor, algo bem unico, original e bem preparado pra agradar mtos gostos 😃 O salmao vem em fatias curadas em cachaça, e isso muda mto o sabor do salmao, ele vem cru, numa coloracao bem forte e avermelhada, ganha mto a atencao do prato. No sabor uma consistencia bem diferente do habitual, algo bem mais consistente e menos gelatinoso, com gosto de algo mais forte que vem do tempo que ficou curado, eh algo bem diferente que agrada bastante, mas eh um gosto forte que pode enjoar facil ou ateh msm nao agradar a todos rs Ainda veio um molho de tomate bem picante acomapnhando em cima do abacate, um sabor diferenciado e forte que vai agradar mtos os fãs de pimenta, mas que pode espantar quem gosta de algo mais suave rs. No geral uma saladona de grao gourmet que tem uma variedade mto grande de gostos e pode satisfazer quaquer amante da comida saudavel... e tbm mtos que querem simplesmente comer algo diferente 😃
Pra beber fui de Suco de Melancia com Agua de Coco... algo bem original e um pouco diferente. Ambos os sabores conseguem ficar separados um do outro na bebida, fui como saborear 2 bebidas diferentes numa soh, sem uma sobrepor a outra e nem deixar um gosto diferente, ruim ou enjoativo. Uma bebida um pouco forte por ter agua de coco... mas q tbm nao deixa de ser leve por suco de melancia. E ambos sao mto saborosos. Uma bebida original e simples, sem mta frescura q pode agradar quem curte qq uma das duas bebidas 😃
A casa eh mto bonita, luzes baixas com velas a mesa deixam o ambiente bem agradavel. Mesas e cadeiras de ferro decoradas eh algo que se destaca bastante no ambiente, bem coloridas chamam a atencao, e nao sao desconfortaveis, apesar de aparentemente parecer q sentar no ferro nao eh uma boa.. aqui se mostra bem confortavel rs O atendimento eh bem rapido, prestativo e atencioso, apesar de ser exclusivo (vc eh somente atendido por um garçom) nao ha demora em nenhum momento. No geral um lugar bem bonito, agradavel, gostoso e ligeiramente caro... mas que realmente da vontade de voltar pra comer qq outro prato sempre.

Preços
Rib-Eye Steak - R$81
Suco de Melancia com agua de coco - R$15
Cestas de paes artesanais - R$22
Salada Super Food - R$53

Superou em muito as expectativas. Atendimento bom, bebidas deliciosas e comida com ótima a presentação e sabor. Vale muito apena. Recomendação: chegar cedo em razão das filas nos horários de pico. Vale muito a pena a experiência. O preço é compatível, mas ainda muito abaixo da maioria dos locais semelhantes em São Paulo.

Fui ao Restaurante pela segunda vez essa semana. Ao chegar minha reserva não aparecia no sistema, mas como tinha uma mesa disponivel puderam me acomodar. Conseguiram encontrá-la depois. A comida é boa. Pedi umas bruschetta de entrada e o linguine de camarão como prato principal. Estavam gostosos. Gosto bastante dos drinks não alcoólicos que eles servem; dessa vez fui de mojito com gengibre. O atendimento deixou a desejar como da primeira vez. A moça foi bastante simpatica, mas tinhamos que ficar procurando onde ela tava o tempo todo. Nenhum garçons estava atento as mesas. Na minha opinião, o atendimento não condiz com o nome do restaurante, pois não foi bom nas 2 vezes. E se não gosta de muita pimenta como eu, lembre-se de pedir para tirar porque os pratos que eu comi eram apimentados. Valeu a pena conhecer, mas não sei se voltarei novamente.

Eu adorei as duas vezes que aqui estive, já meus pais não. Questão de gosto. Eu pedi as duas vezes, risoto trufado. Os preços são justos. O lugar fica num local tranquilo e o salão estava limpo. Adoro a simpatia dos atendentes e a interação deles com o prato. Simplesmente adoro!
Você conhece o Jamie's Italian? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral