Jam - Japanese Food, Arts & Music

| Rank: 59º de 878 | Restaurantes Japonês

Com um conceito diferenciado, o Jam apresenta mais que apenas uma ótima comida japonesa. O local conta com exposições de artes plásticas e performances musicais. No menu, encontramos grelhados de frutos do mar, salmão, lula, shimeji e legumes. Além dos tradicionais sushis e sashimis, os combinados especiais são o forte da casa e fazem sucesso com temperos e molhos com toques ocidentais.

O JAM oferece uma experiência única ao reunir, em um ambiente sofisticado, música ao vivo de extremo bom gosto à excelência da gastronomia nipo peruana.
Minha esposa e eu fomos jantar numa 4ª feira e o restaurante estava bastante cheio, mas, após uma breve espera, fomos encaminhados a uma mesa no andar superior, local privilegiado para apreciar as deliciosas iguarias enquanto uma ótima dupla de músicos se apresentava ao vivo.
Recomendo o ceviche JAM, que leva camarão, polvo e peixes, ao molho de laranja e pimenta suave.

Situado numa belíssima construção, com ambientes acolhedores e refinados, esse restaurante japonês merece destaque! Com cardápio que vai além dos tradicionais sushis e sashimis de peixe branco e atum, incorpora requinte e sofisticação com iguarias como vieiras, mini polvos e foie gras de maneira magistral. A música ao vivo não incomoda a conversa. Carta de vinhos muito boa. Claro que tudo isso custa caro! E muito!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

Conheci o Jam em um sábado a noite e precisei esperar por uns 40 min.. Como havia lugar no balcão, preferi me dirigir até lá para começar a bebericar algo.
Escolhi uma caipirinha de manga e adorei. As bebidas ficam em torno dos R$20,00.
Depois da espera fui acomodada no andar superior da casa.
Pedi três pratos e gostei demais do que chegou à mesa. O primeiro foi um sashimi (no cardápio tem um outro nome que não me recordo) temperado com ovas e azeite trufado. Excelente! Peixe fresco demais e sabores intrigantes. Depois pedi um prato com a barriga do salmão (este prato vem com batata palha) e estava gostoso, mas não apaixonante. Para finalizar um par de niguiri de atum (torô) que estavam absolutamente perfeitos.
O ambiente do restaurante é bem bonito. Repleto de maideiramento aparente.
Gente bonita, música boa e comida excelente.
Recomendo.
Foto opinião do Manuela Costa sobre Jam - Japanese Food, Arts & Music

Um amigo indicou esse restaurante e olhando no site sinceramente nao me interessei muito. Ontem por insistencia dele, acabei indo. O lugar é bonito mas nao tem cara de restaurante japones, deck de madeira na entrada, todo de madeira por dentro, mezanino, banda tocando ao vivo... ainda bem que nao tocaram sertanejo... :)

Sobre a comida, nao fui eu que escolhi, tampouco olhei o cardapio. O couver era trouxinhas de camarao, acredito, sunomono e outra coisa que nao lembro, mas achei apenas ok.

Depois veio o que imagino que seja a barriga de salmao com batata palha como vi em outras opinioes e agora que fiquei que sabendo que era barriga, posso dizer: de barriga nao tem nada! Por ser barriga deveria ser a parte gordurosa do peixe, logo, mais macia, o que nao era. Sem falar que a batata palha matou o sabor do salmao, ou seja, só dava pra sentir o gosto da batata.

Em seguida veio o que parecia ser um carpaccio de peixe branco com azeite trufado. Novamente, o azeite "matou" o sabor do peixe, entao tanto faz qual peixe estivesse ali, só sentiria o sabor do azeite.

Como prato principal veio o combinado futari iguaria. As iguarias eram marisco com ovas, um negocio que parecia anchova negra defumada mas tinha gosto de frango com bacon, um enrolado acho que de camarao e ovas de vieira, e um outro que esqueci.
Os outros eram os tradicionais sashimi de salmao, atum e peixe branco, alguns enrolados.

Eu particularmente nao gostei. Acho que um dos pontos principais da culinaria japonesa é o frescor dos alimentos, temperos suaves, sentir o sabor dos ingredientes. Nao que eu tenha achado ruim, o sabor estava gostoso, mas nao conseguia distinguir o que eu estava comendo. Fora que a parte de "iguarias" estava muito fraca. Enquanto outros restaurantes oferecem ingredientes exoticos como ovas de ouriço, enguia, agua viva, mini polvos, etc, etc, esse ofereceu marisco e camarao? Fiquei com a nitida sensaçao de estar indo no que chamo de sushi da moda: restaurantes ditos japoneses, mas que de japones nao tem nada.

O preço foi salgado: mais de 750 reais para quatro pessoas, cada uma deve ter tomado umas duas caipirinhas, ainda bem que nao fui eu que paguei haha.

Eu particularmente nao recomendo, é mais um restaurante que acha que cobrar caro é sinonimo de boa comida.

Ambiente muito lindo!
Fomos experimentar as robatas que são gostosas, mas nada de espetacular, o shimeji também podia estar menos salgado.
O que salva são sushis e sashimis que são preparados com peixes frescos e os pratos tem uma apresentação muito bonita!
O sorvete de gengibre com calda de chá verde também estava muito bom.
E o que mais me chamou a atenção na noite foi o massu de vidro, muito lindo!

Se é para perder o histórico 16º Evento Kekanto que seja pelo menos por uma boa razão. Tirando a obrigação de acompanhar um cliente em sua visita a São Paulo, conhecer o Jam foi uma experiência para lá de satisfatória.
O restaurante japonês fica no badalado bairro dos Jardins. Encontrar o restaurante é fácil, difícil é imaginar que aquela entradinha discreta esconde uma casa tão bem instalada.
Pare o carro no valet, achar uma vaga na rua é uma luta inglória.
No Jam você se sente num enorme jardim de inverno. A casa é bem arejada, decorada com muito verde e num estilo rústico chique que agrada.
Há um sushi bar bem bonito e charmoso.
A casa não oferece a modalidade rodízio Eu, no geral, abomino rodízios à vontade mas me interesso quando o rodízio é de comida japonesa, porque ele me da a oportunidade de provar as várias iguarias da culinária oriental.
O Jam não oferece esta opção, mas o que ele oferece no cardápio é de excelente qualidade.
Ficamos com um carpacio de peixe com ovas temperadas que era simplesmente sensacional.
Depois pedimos um combinado de sushi e sashimi para três. Comi por pelo menos dois, o que significa que a porção seria suficiente para até quatro pessoas.
Fiquei morrendo de vontade de experimentar o tempurá que vi na mesa ao lado da minha, mas meu estômago não aguentava mais nada.
O cardápio de sobremesa era tentador, mas também não provei por falta de espaço.
Para beber eu provei uma caipirinha de vodca deliciosa, feita com várias frutas tropicais. Excelente.
Finalizei o jantar com um café bem tirado acompanhado de uma tirinha de cana que é um charme só.
Para completar a experiência, no mezanino do Jam um músico fez um show acústico de muito boa qualidade.
Perfeito, o jantar no Jam foi realmente perfeito.
Preço, bom... a casa é bem cara, mas vale cada centavo.
Foto opinião do Simone Abreu sobre Jam - Japanese Food, Arts & Music

Especialista em Restaurantes Japoneses com 46 opiniões na categoria

Estive no Jam em uma sexta feira por volta das 21:30. O restaurante estava lotado e tivemos que esperar. Ficamos no Bar com uma saikirinha de anis (boa! pode ir sem medo) e a entrada de barriga de salmão com batata palha (uma das entradas mais populares e ideal para beliscar no bar). A espera foi pouca (uns 15 min) e logo fomos chamados. Acabamos em uma mesa no mezanino. Eu até prefiro esse ambiente pois as mesas são um pouco mais espaçadas e gosto da decoração (bastante madeira). Pedimos o Ebi Wong (um arroz com o shimeji e camarões grelhados) e o combinado especial. Ambos bons, mas o combinado é o carro chefe mesmo. O lugar estava cheio de casais e mesas de amigos. Um público mais jovem. Como sempre, estava rolando uma showzinho ao vivo (MPB) bem bacana. É um dos meus favoritos de Sao Paulo. Bom para ir com os amigos ou com uma paquera. Ficou em ~R$100/pessoa.
Entrada de barriga de salmão com batata palha
"Entrada de barriga de salmão com batata palha"

Costumo dar preferência a japoneses com sistema de rodízio pois acredito que, em muitos casos, a refeição acaba saindo com um melhor custo benefício. Por outro lado, certos locais com serviço a la carte destacam-se por oferecerem pratos de excelente qualidade, normalmente preparados com mais capricho, e cardápios com ingredientes e combinações mais diferentes das que normalmente se encontra nos sistemas de rodízio. O JAM Warehouse é um destes locais onde vale a pena se pagar um pouco mais pelos deliciosos itens oferecidos, além do ambiente ser bem bonitinho, com clima meio zen. E se você mora ou trabalha na região, ainda pode aproveitar o almoço executivo do JAM: assim, é possível comer bem, comer bastante, e não pagar um preço abusivo pela refeição.

No menu executivo, existem algumas opções de pratos (o menu lista os pratos por dia da semana, mas nos informaram que normalmente tem todos), combinados e teppans. O preço de cada prato (na faixa de R$30-50) dá direito também a entrada, sobremesa, gohan, missoshiro e uma saladinha de folhas. De entrada, vem três porções variadas (já peguei, por exemplo, cubinhos de peixe branco grelhado e salmão empanado), e hoje havia sonomomo, espetinhos de kani com queijo coalho e um brócolis misturado com pedacinhos de carne que era preparado num molho sensacional!

De prato, repeti uma pedida que havia adorado, as tiras de filé mignon com molho de shimeji, creme de leite e shoyu (R$42). Acho o molho incrível e o filé, apesar de bem grelhado, estava macio. Aproveitei pra dar uma provadinha também no prato do lado que estava com uma cara bem bonita, o peixe branco com molho de camarão, alcaparra e tomate cereja (R$48). O peixe era alto mas bem grelhado por fora, e estava também maravilhoso. A outra pedida da mesa foi o teppan (R$36).

As sobremesas do menu executivo não tem grande destaque, mas são gostosinhas e servem pra adoçar a boca depois do almoço. Normalmente tem banana flambada, e hoje havia sorvete com calda de frutas vermelhas ou abacaxi.

Pela qualidade da comida e ambiente gostoso, deixo bem recomendado, mesmo fora do executivo. O serviço é um pouco lento, mas bem gentil.
Foto opinião do Andrea Britto sobre Jam - Japanese Food, Arts & Music
Você conhece o Jam - Japanese Food, Arts & Music? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral